Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

estou a pensar comprar um T2 em Sao Marcos, visto ter uns preços mais baixos do que na zona de Belas (esta seria a minha segunda opção). Sei que a IC19 é um grande transtorno, mas como trabalho em Queluz poderia fugir ao trânsito indo de comboio ou de carro pela estrada nacional.Qual é a vossa opinião?Já agora qual o valor máximo que pagariam por um T2 nesta zona?

Cump.
  2.  # 2

acho que em São Marcos há zonas melhores que outras inclusivel há uns prédios muito encafuados e nada agradáveis. Tem tambem muito vento. Agora se tiver essa casa, boa exposição solar e umas áreas razoáveis e poucos problemas com o condominio, acho que hoje em dia é uma localização excelente pelo menos.
    •  
      FD
    • 22 abril 2010

# 3

Quanto é que pode "gastar"?

Eu nunca iria para São Marcos. Aquela variante do Cacém ainda é um pesadelo...
    Fora isso, já lá foi ao fim de semana ou à noitinha? Há lá zonas que são infernais para estacionar.

Só compraria casa em São Marcos se tivesse a certeza absoluta de que iria trabalhar durante muitos anos num daqueles parques empresariais (TagusPark ou Quinta da Fonte).

Aliás, para mim e vão-me desculpar quem lá mora ou gosta da zona, essa urbanização é das maiores aberrações recentes da linha de Sintra.
    Há lá prédios cuja esquina toca literalmente na estrada, entre outras coisas absurdas como falta de sol a partir de uma certa hora (muito cedo), etc.

É a sua primeira casa?

O que me irrita sobremaneira na linha de Sintra é que, com um pouco mais de cabeça, as casas podiam ser o que são (preço, áreas, etc.) mas os espaços podiam ser tão mais agradáveis...
    Eu nem quero imaginar algumas daquelas zonas daqui a uns 10 ou 20 anos, só me vem à cabeça a palavra degradação.
  3.  # 4

Tava a pensar gastar até 83000€.Nunca lá fui no fim de semana, nem de noite, mas já me tinham dito que é mau para estacionar.Vou comprar a minha segunda casa, e só tenho 26anos!Neste momento vivo na Brandoa e estacionar também não é fácil.Eu gosto da minha casa,mas não tem rodinhas!Detesto a zona onde vivo, os vizinhos são barulhentos, a minha rua é muito movimentada, enfim é um rol de queixas!Para as caracteristicas que eu quero numa casa, na Amadora, Odivelas ou mesmo Belas ficam fora do meu orçamento.Eu tenho preferência por Belas, mas ainda não encontrei uma casa que eu pudesse comprar.Tem alguma sugestão?
    •  
      FD
    • 22 abril 2010

# 5

Colocado por: Susana26Detesto a zona onde vivo, os vizinhos são barulhentos, a minha rua é muito movimentada, enfim é um rol de queixas!

Não se iria mudar para melhor em S. Marcos... e na Brandoa sempre está melhor localizada, se bem que em termos de urbanização a coisa é ela por ela, uma foi um erro em 1970 a outra em 1990...

Um T2 por esse valor numa zona boa é complicado mas não é impossível. Tem carro ou só quer usar transportes? Em que zona é que trabalha (se quiser dizer...)?
    Onde é que já viu na Amadora, em Odivelas e em Belas?
  4.  # 6

São marcos é terrível mesmo, não tem sítio para estacionar, carros por todo o lado, poucos serviços, um dormitório mesmo, falo de à 8 anos mas não me parece que tenha mudado.
  5.  # 7

Colocado por: Susana26Boa tarde,
    como trabalho em Queluz poderia fugir ao trânsito indo de comboio ou de carro pela estrada nacional.
    Cump.

E apanharia o comboio onde?
  6.  # 8

Cheguei a ir lá ver casas para alugar, mas desisti rapidamente. Têm zonas que parecem guettos e se após a abertura da esquadra da PSP, aquilo melhorou, existe "alguma" insegurança. Só falando com alguém que mora lá, para lhe indicarem as melhores zonas, porque algumas, nem oferecidas

E se quer andar de transportes públicos a melhor opção é apanhar o autocarro para Tercena e lá apanha o comboio.

Colocado por: Susana26ou de carro pela estrada nacional.

A única que existe vai ter a Barcarena e e outro inferno para aceder a Queluz
  7.  # 9

Há formas a partir de São Marcos para ir a Queluz sem entrar na IC19, acho que em face dos preços é uma boa aposta em termos de localização.
  8.  # 10

Colocado por: marco1Há formas a partir de São Marcos para ir a Queluz sem entrar na IC19, acho que em face dos preços é uma boa aposta em termos de localização.

A volta é muito grande

Ou vai por Leceia pela via rápida do tagusPark ou vai por dentro direito a Barcarena. Mas a descida para barcarena e a subida para Queluz são um para arranca igual ao IC19.
    Eu morava em Tercena e fazia parte desse percurso em sentido inverso
  9.  # 11

Marco1, acho que o PauloCorreia tem razão.Muita gente deve fugir à IC19 e também "entope" os outros caminhos.
  10.  # 12

Acho que há por ali umas voltas pela fábrica da polvora e do empreendimento Cabanas golfe mas já não me lembro muito bem.
  11.  # 13

Marco1 eu fiz o caminho que vai dar á fabrica da pólvora(quando fui ver a zona), e esse pelos vistos também deve ter trânsito!
  12.  # 14

Colocado por: Susana26Marco1 eu fiz o caminho que vai dar á fabrica da pólvora(quando fui ver a zona), e esse pelos vistos também deve ter trânsito!

é precisamente esse
  13.  # 15

Pode sempre optar por Porto Salvo,Leião,Leceia!!!tem transportes publicos directos para a estação de Queluz!!Transito pode apanhar algum em leceia até ao chegar a Queluz de baixo mas em 30mim faz esse trajecto!!!
  14.  # 16

Colocado por: N.PiresPode sempre optar por Porto Salvo,Leião,Leceia!!!tem transportes publicos directos para a estação de Queluz!!Transito pode apanhar algum em leceia até ao chegar a Queluz de baixo mas em 30mim faz esse trajecto!!!

Ou mesmo Queluz de Baixo. Só que os preços já são outros.
    •  
      FD
    • 23 abril 2010 editado

# 17

Na Amadora há muitas zonas relativamente interessantes que não sofrem do "mal" da Amadora (bairros sociais, má vizinhança, etc.).
    Em termos de relação localização-preço é das melhores zonas de Lisboa.

Por 83.000€ infelizmente não pode ser muito exigente, como já deve ter percebido.

A minha sugestão vai no seguinte sentido:
    -> procurar uma casa podre a precisar de obras e fazer as obras, por 15.000€ a 20.000€ já faz uma remodelação razoável (dependendo da área da casa)
    -> imaginando 15.000€ para obras, tem que comprar uma casa na ordem dos 68.000€, ou seja, com um preço de venda de 70.000€ a 75.000€ que deve negociar (nunca compre ao preço de venda a não ser que o vendedor o informe que o preço é fixo)
    -> para os vizinhos barulhentos nada melhor que um bom isolamento acústico nas zonas sensíveis (quartos por exemplo)
    -> escolha os vizinhos ao mesmo tempo que escolhe a casa, se me faço entender (toque às campainhas e fale com os vizinhos, pergunte, controle as entradas e saídas do prédio, fale com o administrador, peça para ver as actas das reuniões, vá à padaria ou ao café e pergunte sobre a casa que está à venda, etc.)
    -> preocupe-se com o estacionamento - saia de casa num dia que esteja de férias às 23h e vá ver as zonas

São Marcos cresceu/existe por duas razões:
    -> desejo das pessoas por uma casa nova a estrear e não uma casa usada
    -> inexistência de casas ao mesmo preço noutras zonas (o que está a acontecer consigo agora)

Na minha opinião, nenhuma destas razões é válida neste momento. O que compra em São Marcos já consegue comprar noutros sítios com melhor localização: Amadora ou Benfica por exemplo.
    Só tem é que ter paciência, esperar pelo negócio certo ao preço certo e ter algum dinheiro de parte para sinalizar logo a casa.

Pense no seguinte: há muitas pessoas como você que procuram casa. Em acréscimo, há investidores, pessoas que compram casas baratas e que lhe lavam a cara para venderem com lucro.
    Estes investidores sabem muito bem quando encontram um bom negócio: é a eles que tem que ganhar.
    O único truque para conseguir isso é ver casas todos os dias: procurar nos anúncios todos os dias, marcar a visita quanto antes e dar um sinal (não muito alto, atenção) assim que veja que é aquilo que quer.
    O que quero dizer com isto é que os bons negócios depressa desaparecem do mercado por isso, tem que ser rápida a ver e a decidir. E para saber decidir tem que ver muitas casas e saber exactamente o que quer.
    Por outro lado, cuidado com os preços muito baixos, nem é assim em todos os casos mas, podem denunciar algum "defeito" escondido...

Considere procurar casa como se fosse um part-time... Não desanime e procure que há-de encontrar. :)
  15.  # 18

Muito Obrigada FD!
    Parabéns pelo excelente Fórum!
  16.  # 19

Qual é a vossa opinião atual, em 2023, em relação a São Marcos?
  17.  # 20

Colocado por: Miana123Qual é a vossa opinião atual, em 2023, em relação a São Marcos?

Opinião pessoal de quem nunca lá morou, mas tem conhecidos que moram lá.
    Muita confusao, estacionamento complicado, confusao imensa para sair e chegar a casa.

Apesar de ter agora mais mercado, (Continente, Pingo Doce, Mercadona), pessoalmente nao deixa de ser uma confusao e dor de cabeça.

Mas isto é a minha opiniao.

0.0255 seg. NEW