Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    A minha dúvida é a seguinte, estou em vias de adquiri uma moradia que esta em construção, e o problema que coloco aqui em discussão é a falta de caixa de estores instalada. Com este facto a habitação fica mais vulnerável, e a minha intenção era pedir a vossa opinião em relação a possíveis opções que resolvam este " problema". Deixo algumas sugestões:

-Colocação de portadas;
    -Colocação de janelas "anti-roubo";

p.s. a moradia é contemporânea, e os vãos são generosos, chegando aos 6.6m x 2.5m, por isso quando falo em portadas, falo em possíveis soluções contemporâneas.

Cumprimentos
    Márcio Carvalho
  2.  # 2

Acha que estores em Aluminio ou plastico protegem alguma coisa???
    É verdade que fazer algum barulho a arrancar, mas só isso ! em 30s arranca-se um estore !

As portadas podem fazer mais efeito dependendo de como são feitas e dos ferrolhos utilizados!

Janelas anti roubo são como os seguros contra todos os riscos: não existem! Existem umas que dão um pouco mais de trabalho, mas nada mais!

Agora dependo de localização, e vontade de aumentar a segurança. E ai existem muitas opções: alarmes, grades, cães, caçadeiras, etc...
  3.  # 3

system32
    Penso que com alarmes não se impede a entrada de ninguem, apenas somos alertados para o facto de alguém o estar a fazer ou a tentar fazer. (isso era uma opção que esta prevista, mas que não cumpre a função)
    Quanto aos cães e caçadeiras ... nem vou comentar...
    Em relação às grades é uma opção lógica mas que não esta no meu leque de escolhas...

A minha intenção era apurar se existem novos sistemas ou ideias que possam ter, que eu desconheça, que cumpram a função de impedir (ou pelo menos dificultar bastante) a entrada numa habitação.

um exemplo : (ultimasrepostagens.com)
      002.jpg
  4.  # 4

Se o que está na foto são portadas , parecem-me muito fracas: uma chave de fendas e lá se vão as tirinhas de medeira, agora forem em metal e bem trancadas...
  5.  # 5

A maior probabilidade é que os ladrões entrem...pela porta de entrada...
    È verdade que não vivo numa zona de grande criminalidade, mas tenho vãos grande, ao nível do rés-do-chão, totalmente desprotegidos...e já me esqueci umas quantas vezes das portas-janelas abertas durante o dia...UPS...ninguém sabe onde vivo, pois não????LOL
  6.  # 6

Tem aqui 2 opções.
    No meu caso vou optar por estores e em algumas janelas que tenho (50x200 e 50x150) pelas de sombreamento.

Mas estas soluções, a meu ver, não resolvem, qto muito adiam as más intenções... é melhor complementar com alarrme e cão/caçadeira :)

http://www.represtor.com/lm_palas_sistm.asp
    http://www.represtor.com/malhas_metalicas.asp
  7.  # 7

A ideia não deverá ser a construção de uma casa cofre. Mas sim deixar a ideia que é mais facil assaltar a casa ao lado!!! :)
  8.  # 8

Exactamente system32, a ideia não é fazer um "bunker" nem colocar grades industriais, é sim de criar elementos que dificultem a entrada não desejada, já se sabe que se quiserem entrar, acabam por conseguir nada é inviolável, nem os bancos quanto mais uma habitação.
  9.  # 9

Colocado por: m.carvalhoBoas.
    A minha dúvida é a seguinte, estou em vias de adquiri uma moradia que esta em construção, e o problema que coloco aqui em discussão é a falta de caixa de estores instalada. Com este facto a habitação fica mais vulnerável, e a minha intenção era pedir a vossa opinião em relação a possíveis opções que resolvam este " problema". Deixo algumas sugestões:

-Colocação de portadas;
    -Colocação de janelas "anti-roubo";

p.s. a moradia é contemporânea, e os vãos são generosos, chegando aos 6.6m x 2.5m, por isso quando falo em portadas, falo em possíveis soluções contemporâneas.

Cumprimentos
    Márcio Carvalho

Sr. Carvalho,

alarmes,....grades.... quem quizer entrar e tiver tempo entra.

Na nossa empresa a unica coisa que resolve o problema é :
    -ter muitos pontos de fecho no caixilho para não desengatar a folha
    -por vidro laminado dos dois lados

depois tambem temos puxadores de alarme por 30,-€

Se o assaltante precisa de mais tempo , falamos em cerca de 6-8 horas para entrar é mais certo que ele vai á procura de outra casa e ao tentar assaltar e desparar o alarme do puxador ainda mais assustado fica.

Portadas ás vezes são roubadas para as venderem quando o preço do aluminio está alto.

info: [email protected]

cump.
    Alberto
    •  
      FD
    • 24 maio 2010

# 10

Colocado por: Alberto.Ldepois tambem temos puxadores de alarme por 30,-€

O que é isto e como funciona?
  10.  # 11

Colocado por: FD
    Colocado por: Alberto.Ldepois tambem temos puxadores de alarme por 30,-€

O que é isto e como funciona?

È uma unidade electronica , que trabalho com uma pilha e controla a janela automaticamente sem combinações de numeros. Ela fica activa depois da montagem e não tem manutenção.

Veja no nosso site ao fim de semana , que neste momento estamos a modificar algumas partes.

cump.
    Alberto

0.0168 seg. NEW