Iniciar sessão ou registar-se
    • DMG
    • 22 abril 2010 editado

     # 1

    Bom dia,

    Tenho andado a ver soluções para aquecimento e AQS. Como tenho gás natural á porta, a minha primeira opinião foi pesquisar sobre essa opção para aquecimento central e apoio aos painéis solares para AQS, mas os consumos deste tipo de solução ainda são bastante elevados. O que acham do sistema de aquecimento eléctrico em pedra natural da DUO-THERM? Será viável em termos de consumo? em termos de custo de aquisição esta solução não é mais cara que outras soluções para aquecimento, cerca de 3500 EUR para uma moradia nova T3+1 com R/C e 1ºandar. Resta agora saber se aquece e se o ambiente fica confortável.

    Relativamente á solução para AQS e visto que os paineis solares são obrigatórios, qual será a melhor opção para apoio aos painéis solares, partindo do principio que aplicava o sistema de aquecimento acima descrito? uma bomba de calor?
    Ou adquirir um kit solar que inclua uma bomba e que tenha inicio eléctrico, com termostáto, por exemplo da ARISTON e que caso não seja atinjida a tempreratura ideal a bomba irá entrar em funcionamento e aquece a água?

    Alguém que tenha algum destes sistemas e que queira partilhar conhecimentos?

    Cumps,

    DMG
 
0.0077 seg. NEW