Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha dúvida é a seguinte: a minha casa terá um telhado de 4 águas, a questão é qual o melhor método a introduzir, telha encaixada nas ripas ou telhado com duas placas (não sei de estarei a usar os termos correctos)?
  2.  # 2

alguém me pode ajudar pf!!
  3.  # 3

Se não vai aproveitar o sotão para uso corrente, faça só placa no tecto do r/c ( ou 1º andar se for o caso) e o telhado assente em estrutura e ripado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lumarydani
  4.  # 4

Colocado por: lumarydanitelha encaixada nas ripas ou telhado

Isto hoje em dia já não se usa, porque não cumprirá nenhum regulamento a nível térmico, pelo que está fora de causa
  5.  # 5

Boas

Como o Marco diz, se o sótão não é área habitável não há problema.

cumps
    José Cardoso
  6.  # 6

Paulo Correia

o isolamento é feito na laje de esteira.
  7.  # 7

e resolve?

Pensei que isso já não se fazia
  8.  # 8

mas porquê??

assim até está a isolar melhor pois não está a isolar o desvão do telhado visto não ser habitável mas sim a área habitável.
  9.  # 9

Resolve. É como uma cobertura plana, o telhado só serve como impermeabilização.
  10.  # 10

Colocado por: PauloCorreiae resolve?

Pensei que isso já não se fazia

Pois a questão é essa, o meu arquitecto diz que é melhor da maneira que o Marco disse mas vários amigos me disseram o que o Paulo Correia disse que já não se usa, que depois é só pó lá dentro, que caso uma telha parta entra logo chuva, etc... disseram-me que agora se usa mais fazer 2 placas e eu fiquei um pouco baralhada de qual será a melhor solução?
  11.  # 11

Colocado por: marco1assim até está a isolar melhor pois não está a isolar o desvão do telhado visto não ser habitável mas sim a área habitável.

Essa discussão é quase metafisica. há quem diga que o desvão serve de transição /amortecimento, há quem diga ao contrário...
  12.  # 12

há outras formas mais baratas de em caso de uma telha partir de impermeabilizar, tipo uma subtelha do que estar a fazer outra placa.
  13.  # 13

mas a casa é nova ou é uma recuperação?
  14.  # 14

Colocado por: PauloCorreiamas a casa é nova ou é uma recuperação?

A casa é nova ainda não foi construída.
  15.  # 15

Então acham que o melhor método é o telhado assente em estrutura e ripado (de preferência com uma sub telha certo)?
  16.  # 16

melhor não sei mas mais em conta é de certeza, para alêm do facto de ser menos peso na global da estrutura.
  17.  # 17

Colocado por: marco1melhor não sei mas mais em conta é de certeza, para alêm do facto de ser menos peso na global da estrutura.

Estas pessoas agradeceram este comentário:lumarydani

Pois o meu arquitecto também me disse que era mais em conta mas o outro método é muito mais caro do que este?
  18.  # 18

Se não é para aproveitar o desvão, fica mais barato por cobertura plana. Penso eu de que...
  19.  # 19

Colocado por: AugstHillSe não é para aproveitar o desvão, fica mais barato por cobertura plana. Penso eu de que...

Só estava a pensar utilizá-lo para arrumos, mas desta forma não será muito aconselhavel, uma vez que entrará para lá muito pó!
  20.  # 20

Nesse caso pode fazer um guarda-pó.

0.0123 seg. NEW