Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos,
    Após ter pedido dois orçamentos a dois carpinteiros para fazer a minha obra, diga - se com materiais iguais, deparo com uma diferença de 4.260 Euros entre os dois orçamentos.

Será isto possível?
    Será que existem diferenças assim tão grandes entre pessoas que trabalham no mesmo ramo?

Será que não estou a ser enganado?

Um abraço.
    •  
      FD
    • 22 abril 2010

# 2

Colocado por: tmvaleSerá que existem diferenças assim tão grandes entre pessoas que trabalham no mesmo ramo?

Já visitou trabalhos anteriores? Já perguntou aos clientes anteriores como foi a experiência?
    Pergunte a cada um se lhes pode fornecer o contacto de 2 ou 3 clientes recentes (confirme se não são amigos ou familiares) e veja a reacção...

De qualquer forma, uma diferença de 4.260€ pode ser muito ou pouco consoante a escala. Num orçamento de 100.000€ é pouco... num de 10.000€ é muito.
  2.  # 3

Já verificou se ambos estão devidamente habilitados para o trabalho que se propoem?
    Isto é possuem alvará ou titulo de registo. Tem serviços de HST organizados. Todos os trabalhadores estão declarados. Não existem dividas á SS ou ás Finanças?
    ...
    • eu
    • 22 abril 2010

# 4

Colocado por: zedasilvaJá verificou se ambos estão devidamente habilitados para o trabalho que se propoem?
    Isto é possuem alvará ou titulo de registo. Tem serviços de HST organizados. Todos os trabalhadores estão declarados. Não existem dividas á SS ou ás Finanças?
    ...

Os clientes estão-se marimbando para isso, querem é pagar pouco...
  3.  # 5

Já vi obras do carpinteiro que apresenta orçamento mais barato e gostei, também pedi informações dele e toda a gente me falou bem.

Ele apresenta um orçamento de 13.540 e o outro apresenta de 17.800.
    Só dizem é que demora um pouco a fazer as coisas pois só são dois, ele e um empregado, mas que são muito perfeitos.

Um abraço
  4.  # 6

Ora aqui está o facto de ser uma estrutura mais pequena (ele e um empregado) é logo meio caminho andado para a possibilidade de se poder fazer um orçamento mais baixo.

0.0102 seg. NEW