Iniciar sessão ou registar-se
    • ccb
    • 12 junho 2008

     # 1

    Boa noite

    Sou nova aqui no fórum e registei-me porque tenho bastantes dúvidas sobre o que melhor fazer na seguinte situação:

    A minha tia avó dou-me metade de um prédio indiviso, sendo existindo mais 2 comproprietários.
    A minha tia avó manteve arrendada a cave do prédio indiviso, como armazém desde pelo menos 1978 sendo que o prédio se destina a habitação
    Os outros dois comproprietarios nunca autorizaram esse arrendamento ou receberam rendas do mesmo
    O inquilino dps de contactado por carta registada pela a minha avó, dando-lhe conhecimento da nova proprietaria, continua a dizer que nao tem conhecimento de quem é a mesma, recusando-se a chegar a dialogo comigo.

    Não sei o que fazer, alguém sabe o que fazer e a melhor solução para este problema?
    obrigado
  1.  # 2

    Cara ccb, boa tarde. Essa doação foi com conhecimento OFICIAL dos restantes (2) comproprietários? Os outros 2 comproprietários nunca reclamaram pelo facto de a fracção estar a ser usada fora do âmbito do destino dado pelo TCC? Penso que sim. O facto de nunca terem aceitado o arrendamento e receber rendas não terá sido uma reclamação? Se o “inquilino” não aceita o diálogo verbal, tente-o, o diálogo, por escrito, mas registado e com A/R. Procure saber, junto da sua tia-avó, se a situação do arrendamento está legal, através de documentos que possa permitir que dirima o assunto, juridicamente. Vá-se preparando. Ao contactar o “inquilino” qual o seu objectivo? É certo que terá responsabilidade por ter aceite um arrendamento que sabia não estar em conformidade com TCC (título constitutivo da compropriedade), mas não lhe cabe a maior responsabilidade. É assunto complicado. Sugiro-lhe que envolva nessa situação um advogado com conhecimentos de compropriedade e arrendamento. Fique bem
    [email protected]
    Cumprimentos
  2.  # 3

    O seu caso deve ser tratado com todo o cuidado e atençao pois é natural que nos REGISTOS FISCAIS e prediais se encontrem ainda o nome de pessoas que possivelmente ja faleceram.
    Temos grande experiancia em casos mais ou menos parecidos
    contacte se desejar para tel 93 426 24 35 ou www.papeleda.no.sapo.pt ou mail : [email protected]
    o valor EVENTUALMENTE a cobrar é muito baixo e so depois de resolvido
 
0.0085 seg. NEW