Para estrutura de suporte escolha as marcas Geberit ou Grohe. Não poupe num mecanismo que vai ficar embutido numa parede. Ah, mais importante ainda: escolha um picheleiro competente, não um jeitoso que nunca montou autoclismos embutidos...
Estas pessoas agradeceram este comentário: Ginger7
Hoje fui a duas lojas que vendem valadares e pedi preços para o mesmo modelo (nautilus) suspenso. Numa das lojas fizeram-me por 370 euros fora a placa. A estrutura de suporte que me indicaram foi da marca geberit, que ronda os 150 euros. Na outra loja ainda não me disseram o valor, porque como não tinham em stock ficaram de me enviar depois um mail com o valor correcto. No entanto nesta loja indicaram me uma estrutura de suporte da valadares. Qual destas duas estruturas é melhor?
E então a marca Oli que ainda por cima é nacional?
Penso que existe uma com a espessura de 8cm... que compara com a da geberit de 7 cm... em que a da geberit custa cerca de 150 euros e a da oli custa cerca de 100 euros...
Para quem conhece os produtos a qualidade é semelhante ou justifica a diferença de preço?
Já agora... algumas preocupações. Gostava de comprar OLI para montar uma Valdares-Nautilus suspensa, principalmente por ser nacional (mesmo q com capital italiano, desde q a produção seja nacional). Tive ai na Anlorbel, e preocupou-me ver os acessórios que prendem à parede no topo (nos cantos) em plástico, enquanto que na GEBERIT é em metal? Não será mau sinal? Devido à diferença de preços, estava a pensar na possibilidade de comprar a estrutura do autoclismo da Geberit e dado que a estrutura para o bidé é apensa um suporte em metal, comprá-lo da OLI. Haverá problemas, do tipo alturas diferentes de bidé e sanita, ou aquilo é completamenten te regulável?
Esta para mim é pior: Na ANLORBEL tem uma Nautilus mondada num suporte GEBERIT, e aquilo pareceu-me muito baixo. Fui medir e tem 35cm desde o chao até ao topo da sanita, enquanto que todas as outras sanitas por lá tinham 40-43cm. Será defeito da estrutura ou da sanita?