Iniciar sessão ou registar-se
    • calhau
    • 23 abril 2010 editado

     # 1

    boa noite.
    estou a pensar em construir uma moradia onde irei aplicar bloco termico no entanto tenho algum receio que o construtor nao seja capaz (esteja devidamente capacitado) para a aplicaçao deste tipo de bloco.
    há alguma forma expecifica para alpicar este bloco ou aplica-se como o bloco convencional.
    obrigado a todos
  1.  # 2

    Os fabricantes de blocos termicos tem um manual de aplicação, não é dificil, mas deverá ser efectuado com mais cuidado que o tijolo tradicional.
    a argamassa de assentamento é constituida por uma cola, apenas leva nas juntas horizontais em duas bandas, sendo que deve haver descontinuidade entre elas...
  2.  # 3

    ou seja nao leva a massa de cimento normal? pode explicar melhor qundo diz "apenas leva nas juntas horizontais em duas bandas, sendo que deve haver descontinuidade entre elas"...
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasOs fabricantes de blocos termicos tem um manual de aplicação
  4.  # 5

    Hoje estive a falar com um construtor que me deixou confuso, pois afirma que o bloco a que eu chamo de termico (um bloco avermelhado) é o bloco leve. Diz que o bloco termico ao contrario do que eu pensava custa o dobro do bloco convencional. Estou confuso. Vou a uma loja de venda de materiais de construçao para esclarecer isso embora com o receio de que nem aí me devam saber indicar pois ja assisti a algumas gaffes...
    • fiuza
    • 25 abril 2010 editado

     # 6

    Veja aqui um exemplo de aplicaçao

    http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=1&idProduto=22&action=aplicacoes

    Existem acessorios especificos para colocar a cola entre eles
    • VMC
    • 25 abril 2010

     # 7

    A massa pode ser a normal M-5.

    Convém ter a forma ou mandar fazer para assentar os blocos em 2 fiadas.

    Não é difícil, mas as paredes devem estar aprumadas, e verificadas constantemente.

    Não façam como o outro que fez a estrutura e depois quando começou a levantar paredes viu que ou faltava ou sobrava bloco nas vigas...
  5.  # 8

    Obrigado a todos.
    Confesso que estou renitente em relaçao a aplicaçao deste material, ja que os "trolhas" demosntram nao estar avontade na aplicaçao do mesmo e a diferença de preço deve ser segnificativa. Quer o bloco quer a argamassa respectiva
  6.  # 9

    As contas tem de fazer no fim no dinheiro que vai poupar na climatizaçao da casa em relaçao a uma alvenaria dita normal
  7.  # 10

    Olá
    Alguém me poderá responder a estas questão? Este bloco substitui as tais paredes duplas?? Poderemos aplicar no interior logo os materiais de acabamento?
    Obrigado
  8.  # 11

    Colocado por: lurdescostaOlá
    Alguém me poderá responder a estas questão? Este bloco substitui as tais paredes duplas?? Poderemos aplicar no interior logo os materiais de acabamento?
    Obrigado


    Sim, é esse o objectivo. Veja aqui http://www.artebel.pt/?page=produto&idCategoria=1
 
0.0127 seg. NEW