Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos
    Anteriormente quando coloquei aqui o orçamento que tinha para a minha moradia, fiquei de colocar as plantas, mas só agora fui possivel . Espero que comentem e que digam o que está mal. A obra já está a começar, estão agora a colocar as sapatas de fundação. Gostava muito de ter um desenho 3d, mas não consigo fazer no sketchup..

    Cumprimentos
  2.  # 2

    aqui estão as plantas
  3.  # 3

    Queria colocar aqui as imagens, não estou a conseguir
      planta2.JPG
    •  
      FD
    • 23 abril 2010

     # 4

    Colocado por: susete soaresEspero que comentem e que digam o que está mal. A obra já está a começar, estão agora a colocar as sapatas de fundação.

    Não é um pouco tarde para isto?
  4.  # 5

    Aqui vai a do interior
      planta1.JPG
  5.  # 6

    Tenho já uma coisa a dizer...
    Altere essa IS de serviço ENORME... divida- a em 2 uma para o quarto adjacente, a outra para a zona de circulação.
    a IS, da suite parece-me ter condições para ser acessivel.

    As paredes que confinam com a garagem necessitam de ter mais espessura, para cumprir com o Termico, coloque pelo menos paredes com tijolo22.
    também desgosto do acesso directo, sem qq antecâmara à garagem.
    O acesso da entrada à sala, é no mínimo estranho - mal resolvido.
  6.  # 7

    Nunca colocava uma lavandaria na garagem;
    Não existe ante-câmara da garagem para o hall (cheiros e barulho);
    O espaço de closet da suite está com muito pouca arrumação;
    O espaço de circulação não devia ser o mesmo do resto da habitação;
    Da I.S. Grande fazia 2...
    Entre outros pormenores, mas como está em construção...
  7.  # 8

    Pois concordo consigo relativamente ao tamanha da IS de serviço, mas estava a pensar em por banheira e base, porque na IS da suite vou colocar coluna. Então como tenho que colocar uma banheira seria na de serviço, e assim pensei nesta solução que acho que deve ficar bem, e já não fico com a IS enorme, pois só isto ocupa-me 2 mt por 1,90 mt. Acham que fica bem?
      cube_zone_b.jpg
  8.  # 9

    Ainda dá para alterar, depois nas telas finais faz-se a alteração, a obra está mesmo na fase inicial...ainda vou a tempo de corrigir os erros
  9.  # 10

    Já agora o que acham da possivel cozinha..
      RENDER F.jpg
  10.  # 11

    vista da sala..
      RENDER F1.jpg
  11.  # 12

    Duas placas? Com dois exaustores?
    Alguma razão especial?!!
  12.  # 13

    A moldura exterior para a sala de estar em madeira escura marca muito... principalmente se não for do mesmo tom da porta.
    •  
      FD
    • 23 abril 2010

     # 14

    Com essa abertura da sala para a cozinha, a porta da cozinha não faz muito sentido, ou faz?
    Ou vai ser possível fechar essa abertura?
    Isto é, a separação sala/cozinha acontece normalmente e pelo que percebo por causa de cheiros/barulhos, se tiver essa abertura monumental deixa de ter esse propósito, certo?...
  13.  # 15

    Susete,

    Deixe-me fazer-lhe apenas uma observação, que me fizeram algumas vezes no projecto da minha cozinha, e que me passava completamente despercebido:
    É muito desagradável ter os lugares de refeição todos virados para o mesmo lado, não é positivo na altura das refeições.
    Se também tem 4 lugares do outro lado da bancada... esqueça o meu comentário :).

    Felicidades
    Pimpolha
  14.  # 16

    São realmente dois exaustores, mas não saõ duas placas, o que está encostado à parede é um fogão a lenha para aquecimento central, e o que está na ilha é uma placa de indução, não queria os dois juntos, mas ainda é só uma ideia..
    relativamente à abertura não vai ficar assim com essa madeira escura...tudo depende das cores que vou por na cozinha e sala. O objectivo das duas divisôes estarem inetrligadas é para haver algum contacto, pois não gosto de ficar sozinha na cozinha..mas também há alguma privacidade...
    daquela situação da IS, o que acharam? Fica bem? Fica carote não?
  15.  # 17

    Susete, uma conselho meu:
    NÃO deixe a cozinha a comunicar directamente com a sala de estar.
    Se de facto cozinha (e pelas suas palavras, percebi que sim!), evite isso. Os cheiros espalham-se pela casa toda!
    Percebo a sua ideia, esteticamente por vezes funciona muito bem, mas na prática...
  16.  # 18

    Meus comentários (se bem que alguns já não irão a tempo):

    Corredor
    - Área do corredor é grande (~30m2!)

    Garagem
    - Não há uma ante-câmara - atenção aos cheiros e fumos
    - A Lavandaria na garagem pode fazer com que cheiros e fumos agarrem à roupa.... onde se vai passar a roupa? Na garagem?
    - Para levar a roupa a secar ao sol, tem de passar pela garagem?

    Cozinha/Sala

    - Cuidado com os cheiros e arrumação
    - Falta uma despensa de apoio à cozinha (vai ter de compensar/inv$stir em armários)

    I.S. acessível
    - Ela também é a I.S. dos dois quartos. Quando receber visitas, a sua privacidade pode ficar exposta...
    - Porque não tornar a I.S. da suite como acessível e, da actual fazer duas (uma social e outra para os quartos?)

    I.S Suite

    - Trocar o local da sanita/bidé com o lavatório (para evitar barulhos no quarto)

    Suite
    - Roupeiro pequeno para casal
    - Hall na suite tipo closet mas com um roupeiro pequeno de apoio (área desperdiçada)
    - Janela nesse hall está engraçado (luz natural para quando se estiver a vestir), escolha um vidro que não deixe ver o interior :-)

    Quarto (15m2)
    - Closet aparentemente pouco aproveitada (~6m2 para um roupeiro com cerca de 3m linear)

    Quarto (14m2)
    - Roupeiro pequeno e quando abrir a porta do quarto, ela irá bater na do roupeiro se estiver aberta

    Hall
    - generoso mas sem um roupeiro de apoio (casacos, malas de viagem, ....)

    Geral
    - Pouca arrumação (roupeiros pequenos)
  17.  # 19

    A solução com duche + banheira... eu não queria ser o escravo de limpeza disso... ou vai ter empregada/o a tempo inteiro?! isso não me parece prático.(usa o duche, molha a banheira)
    Colocar o fogão a lenha de aquecimentoc entral, na cozinha?! Mas ninguem pensou numa zona técnica?!
    Reformule a lavandaria, para ter acesso à zona de circulção dos quartos, coloque uma zona técnica para os aparelhos de aquecimento central, produção de agua quente sanitária, na garagem...
    Este "projecto" está muito mal pensado.
  18.  # 20

    Obrigada pelas dicas, vou já tratar de efectuar algumas alterações..
 
0.0193 seg. NEW