Iniciar sessão ou registar-se
    • zeto
    • 23 abril 2010 editado

# 1

olá a todos
    gostaria de saber mais ou menos qual é o consumo de uma bomba de calor, para 150m2 de habitação
    muito obrigado
  1.  # 2

Se me souber dizer quanto é que um carro gasta de Lisboa ao Porto... ;-)
  2.  # 3

Colocado por: zetoolá a todos
    gostaria de saber mais ou menos qual é o consumo de uma bomba de calor, para 150m2 de habitação
    muito obrigado

Só com esses dados é dificil. Importava saber sobre a localização da casa, orientação, isolamento, janelas, etc. Seja como for, só para ter uma ideia, cerca de 80/100€/mês de luz, para esses 150m2, nos meses do pico do Inverno (frio), serviriam para manter a sua casa confortavel todo o dia. No entanto, dependendo da marca/modelo da bomba, esse valor tb varia.

O melhor é pedir vários orçamentos e comparar, ou depois passe por aqui com os valores e obterá mais ajuda. Pense assim, uma bomba por ex que gaste 2200w, gasta tanto como um aquecedor a óleo, mas aquece toda a casa...

Abraço, Pedro
  3.  # 4

eu só posso dizer que para uma casa com cerca de 300m2 aquecidos (existe uma parte +-50m2 aberta ao resto da casa que não cheguei a ligar os circuitos, apesar de esta "consumir" o calor das outras áreas) e gastei cerca de 5/6€ por dia!

P.S. Na última conta da EDP veio um valor de 690€ !!! Foram os acertos... para além de ser uma factura de 2 meses!

0.0091 seg. NEW