Iniciar sessão ou registar-se
    • cc121
    • 24 abril 2010 editado

     # 1

    Boa noite. Estou em fase de escolher os equipamentos de cozinha e deparei-me com uma dúvida. Uma chaminé de ilha com 100cm para uma placa de indução de 60, fica bem? Os orçamentos que me têm apresentado são sempre para chaminés mais pequenas, mas não gosto muito delas esteticamente. Gosto de ver mais compridas. Em termos de eficiência esta mantém-se no caso da chaminé ser maior?

    Gostaria de ouvir sugestões dos profissionais que por aqui andam, por favor. E já agora qual recomendam no vosso caso, tendo em conta a estética e a eficiência. Obrigado.
  1.  # 2

    Boa noite.

    E eficiência mantém-se a mesma quer opte por uma chaminé de 100 ou de 90. Na minha opinião e sendo uma chaminé ilha optava por uma de 90 cm, sem dúvida. Quanto a marcas e estética é tudo uma questão de gosto e €!
    A minha é uma chaminé de parede TEKA alada de 70 foi carota mas ficou muito bem. Poupa-se numas coisas e gasta-se noutras. :)

    Cump.
    Lucilio
  2.  # 3

    Aconselho para um extrator de ilha, pelo menos 90cm.
    além do preço e estéctica, deve comparar o volume de extracção em m3/hora e o ruido, na velocidade máxima...
    Outra coisa não menos importante.. é que o extrator não deve ficar lá muito acima ( mais de 60cm do topo da bancada)... perde MUITO poder de sucção... o problema é uma pessoa dar umas cabeçadas de vez em quando...
    • cc121
    • 26 abril 2010 editado

     # 4

    Muito obrigado pelos comentários. Vou ter em conta todas essas observações.
    Se calhar vou optar por uma de 90. É o que tenho encontrado mais ao longo das minhas buscas.
    Mas assim já posso escolher descansado.. boa noite
  3.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAconselho para um extrator de ilha, pelo menos 90cm.
    além do preço e estéctica,deve comparar o volume de extracção em m3/hora e o ruido, na velocidade máxima...
    Outra coisa não menos importante.. é que o extrator não deve ficar lá muito acima ( mais de 60cm do topo da bancada)... perde MUITO poder de sucção... o problema é uma pessoa dar umas cabeçadas de vez em quando...


    Concordo com os critérios de selecção do Pedro. :)

    Quanto à altura, a minha chaminé está colocada a cerca de 70cms e vair subir mais uns 10 a 12 cms. :) Problemas de que é alto.....


    Coisas da Casa
 
0.0098 seg. NEW