Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    encontrei este fórum e vi muita gente que me pareceu entendida a falar de construção de vivendas, pelo que gostaria de lhes pedir ajuda, pelo menos indicativa para já.

    Estou com um negócio em mente, para acomodar os meus sonhos. Não digo realizar, porque eu sonho alto, mas pelo menos acomodar. Gostaria então, que a minha filha que está a caminho, crescesse numa moradia, com um pouco de terreno para a brincadeira.

    Assim, e vendo que as casas novas são caras, pelo menos as que têm terreno, perspectivou-se a possibilidade de comprar uma casa a precisar de reconstrução.

    Encontrei uma casa interessante, em VN Gaia, com terreno de 600m2, e área de implantação de 100m2, em dois andares.

    A casa é feita em pedra, pelo que queria manter a estrutura. Os interiores, são para ser construídos de novo. O telhado não sei bem como está mas parece-me aceitável.

    Sendo mais descritivo, a casa tem 2 andares, de cerca de 100m2 cada. A garagem é por fora e não é para ser intervencionada, já que eu e o meu pai damos conta do recado. Fomos nós que fizemos a casa dos meus pais e, apesar de não ser um luxo, está de pé. :) Não chega para uma empreitada destas de dois andares mas para biscates interiores sim.

    Então, no andar de cima, seria mesmo a habitação. Com 2 quartos, 1 ou 2 WC, dependendo do espaço, sala e cozinha.
    Em baixo, e esperando eu que isto reduza os custos, seriam 2 escritórios com WC independentes, mas sem banheira e com louças ,muito básicas. Um seria para a minha empresa e o outro seria para alugar.

    A questão é que o chão é em madeira e eu queria que tivesse placa, pelo menos entre o R/C e o 1ªAndar. A minha mulher quer também entre o 1º Andar e o telhado mas gostava de ter ideia se ficaria muito mais caro ter essa 2ª placa.

    O custo de reconstrução teriam que incluir as infraestruturas eléctricas, água e saneamento, já que apesar da casa estar de pé, apenas aproveitaria as paredes em pedra.

    Como eu e o meu pai desenrascamos muita coisa, a parte de baixo se calhar faziamos nós, tirando saneamento e água.

    Aliás, se tivessemos ideia que seria melhor, contratávamos a parte mais pesada (placa, saneamento, água) e o resto (revestimentos, electricidade, acabamentos), fazíamos nós, tirando a mão de obra do custo.

    Assim, gostaria de saber valores indicativos, claro, para esta empreitada esquisita.

    - exteriores à volta não é para contabilizar porque nós fazemos(muros, terreno, etc)
    - a casa tem 2 andares, levaria 1 ou 2 placas, 100m2 por andar mas para arranjar apenas andar de cima a sério e infraestruturas de baixo, sendo que em baixo ficam 2 escritórios básicos de 40m2 cada e sem luxos nenhuns.
    - ideia se compensaria pegar na obra nos acabamentos


    Desculpem ser tão específico mas é para um caso em concreto em que não tenho a casa e gostaria de ter noção se compensa comprar.
  2.  # 2

    Agradeço desde já a sua atenção.

    Efectivamente madeira está muito mal tratada e nós queriamos mesmo colocar uma placa de cimento.

    cumprimentos
  3.  # 3

    Só agora reparei que também tinha uma menina a caminho. Os meus parabéns!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eduardo335
 
0.0058 seg. NEW