Iniciar sessão ou registar-se
    • Lupin
    • 25 abril 2010 editado

     # 1

    Boas, gostaria de ter umas "luzes" de que procedimentos tenho de ter para a seguinte situação.

    Comprei uma moradia que é de antes de 1951, logo não têm projecto, têm paredes exteriores de pedra e uma especie de barro a fazer de cimento no meio, as interiores como estavam a cair,tirei todas e meti uns ferros a segurar o telhado que está em muito mau estado.
    A casa é a beira da estrada logo não posso mandar as paredes ao chão (é que sao de pedra e muito largas)?
    Posso fechar a porta que dá para o lado da estrada, e ficar so com a entrada do quintal?
    Para meter um telhado novo, substituir o de madeira e por em vigas e uma placa que procedimentos com a câmara tenho de ter? só projecto do telhado ou têm também de fazer da casa é que a mesma não têm projecto por ser de antes de 1951?
    Tenho de ter um engenheiro para fazer o projecto e ser responsavel pela obra certo?


    Já agora também gostaria de saber a vossa opinião da melhor solução para tornar esta casa habitavel.
    Quero fazer tudo da forma correcta para n ter nenhum problema com a câmara e como não sei que procedimentos fazer.

    Obrigado pela vossa ajuda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmfl
  1.  # 2

    Boas

    A casa é a beira da estrada logo não posso mandar as paredes ao chão (é que sao de pedra e muito largas)?
    Posso fechar a porta que dá para o lado da estrada, e ficar so com a entrada do quintal?

    Se calhar até pode, falta saber se lhe convém.

    Para meter um telhado novo, substituir o de madeira e por em vigas e uma placa que procedimentos com a câmara tenho de ter? só projecto do telhado ou têm também de fazer da casa é que a mesma não têm projecto por ser de antes de 1951?

    Acho que vai ter de elaborar projecto de tudo, mas espere que vai aparecer aqui alguma opinião mais segura.

    Tenho de ter um engenheiro para fazer o projecto e ser responsavel pela obra certo?

    1- Vai ter de contactar alguém para fazer o projecto de arquitectura - pode ser arquitecto, eng.º ou Agente técnico de engenharia, mas acho que lhe convém um arquitecto. Será esta pessoa a indicada para melhor o orientar sobre o que pode ou não fazer e como fazer.
    2 - Para os projectos de especialidade precisa de engenheiros um para electricidade e telecomunicações e outro para as restantes especialidades.
    3 - O responsável pela obra será o técnico do empreiteiro que você contratar. O que deverá é arranjar um técnico que fiscalize a execução da obra.

    Também pode contratar um gabinete de projectos que lhe preste todo o serviço de arquitectura e engenharia.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0091 seg. NEW