Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ao fórum!

    Possuo uma moradia isolada com parqueamento "semi-aberto", piscina e jardim em condomínio fechado na zona de Palmela

    Como pavimento do parqueamento e nas zonas envolventes à moradia, o construtor aplicou pavê 20x10x6 (idêntico ao modelo Holanda) em "base" de pó de pedra.

    O piso está bastante irregular, manchado e solto, o pó de pedra entre o pavê "desapareceu", pelo que estão a aparecer inúmeras ervas daninhas e até relva entre eles.

    Por esse motivo, estou actualmente a solicitar orçamentos para substituição do pavê por outro tipo de pavimento exterior.

    O piso que estou a considerar é do tipo placa (em cimento) 60x40x4 com relevo (deste tipo).

    No condomínio onde tenho a vivenda (Palmela Village), tenho cerca de 12/13 vizinhos que utilizaram os serviços de uma empresa da zona para proceder a essa substituição. Visitei alguns dos trabalhos realizados em casas de vizinhos e de facto os trabalhos estão muito bem feitos, os meus vizinhos estão muito satisfeitos e recomendam.

    Consultei essa empresa e orçamento que obtive é de 60 EUR/m2 para uma área de 100/120m2. Esse custo incluí:

    - nivelar cerca de 40m2 de terreno onde será necessário retirar cerca de 15cm de altura de terra (remoção e transporte dessa terra incluído)
    - remover 60m2 do pavê actualmente colocado
    - isolamento à volta de toda a moradia, onde será feita uma "cova" de 30cm de largura por 50cm de fundo, aplicado um isolante nas paredes ("coat" ou algo do género), preenchimento dessa cova com brita
    - compactação de toda a zona a aplicar o pavimento, colocação de "malhasol" e de 8cm de uma mistura de cimento/brita
    - o pavimento propriamente dito
    - a área a aplicar o pavimento terá pendentes para escoamento de água

    Não faço ideia se o valor pedido é um orçamento justo ou não... pelo que solicito a opinião dos membros mais experientes do forum sobre o orçamento fornecido.

    planta da casa
    pavê na garagem

    Obrigado.
    Claudio S.
    [email protected]
  2.  # 2

    Se eles o fazem bem feito, é um valor justo
 
0.0077 seg. NEW