Quando abri este topico, foi devido a um outro topico que aí existia e no qual foi descutido a construção de uma casa com 100.000€, e como podem ver pelo que está aí colocado essa casa já foi construida, não essa mesmo aque aí está mas uma igual com algumas alteraçoes estéticas, mas nada de especial, na altura (1 ano atraz) o proprietario pagou os valores que eu aqui coloquei, ou seja:
Colocado por: lobitoSerá que ainda me sobraram pipocas?
(Força, shok!)
Colocado por: zedasilva- 1 dia de trabalho para mudar o nome do requerente, o local da obra, imprimir e agrafar os respectivos projectos
Colocado por: euColocado por: zedasilva- 1 dia de trabalho para mudar o nome do requerente, o local da obra, imprimir e agrafar os respectivos projectos
1º Mas tem dúvidas que muitos "projectos" são feitos assim ?
2º Por exemplo, o plano de segurança e saúde. O que muda neste plano entre duas vivendas de construção semelhante?
Quanto aos 500€/m2, eu acredito que seja possível.
Colocado por: shok
Por acaso não estou, como já aqui foi dito aquilo não tem arquitectura nenhuma, foi um copy paste de uma outra planta que já foi construída uma centena de vezes, logo já está muito bem paga.
cumps
Colocado por: shokAgora eu pergunto:
Já mediu a pressão de agua nas colunas?
Que pressão tem e qual foi o método que usou?
Quantos metros de mangueira tem essa coluna? que tipo de coluna é?
Será que quem fez o projecto de segurança contra incêndios, admitiu que uma coluna com mangueira pode ser um equipamento de primeira intervenção em caso de incêndio?
obrigado
Quanto aos 500€/m2, eu acredito que seja possível. Para tal, deverá haver um trabalho muito intensivo feito com o gabinete de arquitectura e os 500€/m2 devem ser o objectivo primordial. No fundo, a "obra" seria construir a 500€/m2 uma casa e não o contrário, construir uma casa a 500€/m2 ;) Acho que me entendem.
Estou a falar num caso muito especifico de uma construção, onde o objectivo seja atingir essa meta. Que é possível, é de certeza
Colocado por: shokPergunta 1: Na sua opinião, quanto CUSTA UM DIA de operário que trabalha 21 dias por mês (8 horas por dia) e tem um ordenado mensal de 850,00euros?
Resposta:
Se me está a colocar esses dados não lhe posso dar a minha opinião mas sim fazer a conta, pois se estamos com valores certos nada melhor que que uma resposta certa, ou seja:
(850€/21)/8= 5,059€ por hora.
Como já lhe referi anteriormente a obra ainda não está entregue, mas vamos supor que até já estava entregue e que eu quando contratei o construtor/empreiteiro fiz um contracto chave na mão em que ele (construtor) será o responsável dessas burocracias todas dado a que eu não estou no país em que a obra vai ser feita...??Isso do «chave na mão» tem essa vantagem.
Estamos perante 9 projectos de especialidades que acho ser o obrigatório ou pelo menos o mínimo que se pode pedir.
Logo estamos perante uma média de 220€ cada..
Colocado por: lobitoEsperem lá só um bocadinho que eu agora vou buscar um guaraná.
Colocado por: zedasilvaGuaraná lobito?
Antes a mine que é nacional.
Colocado por: AugstHillColocado por: lobitoEsperem lá só um bocadinho que eu agora vou buscar um guaraná.
Quando passar às caipirinhas, ou traz para a gente ou bato-lhe