Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a
  2.  # 2

    Primeiro as boas noticias

    pelos numeros que dá, julgo que o valor dos trabalhos executados será de 40.000€
    190m2 x 200€/m2 = 38.000€
    alvenarias = +/- 2000

    Admito variações até ao 45.000€, porque a estrutura poderá valer até 225€m2. Como só pagou 30.000€, está cheio de sorte e resta-lhe fechar contas com ele e despachá-lo da obra para fora.

    Se existe alguma fase menos má, para correr com um empreiteiro da obra, é na sua. Dai para a frente, iria pagar os trabalhos 2 vezes.

    Agora as más
    Optar pela administração directa é sempre um risco e a menos que tenha muito, mas muito tempo disponivel e muito cabelo preto (no fim fica branco), não o aconselho.

    Os trabalhos que lhe restam fazer, não os irá fazer por 50.000€. Prepare 100.000€ (e, e) e não se pode esticar muito nos preços dos acabamentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1pedro2
  3.  # 3

    Há coisas que me lixam de vez em quando.
    • eu
    • 27 abril 2010

     # 4

    Colocado por: PauloCorreiaHá coisas que me lixam de vez em quando.

    LOL... é o que dá perder preciosos minutos da sua vida a tentar ajudar um estranho.
  4.  # 5

    Colocado por: PauloCorreiaHá coisas que me lixam de vez em quando.
    LOL
    A mim também!
  5.  # 6

    Colocado por: PauloCorreiaPrimeiro as boas noticias

    pelos numeros que dá, julgo que o valor dos trabalhos executados será de 40.000€
    190m2 x 200€/m2 = 38.000€
    alvenarias = +/- 2000

    Admito variações até ao 45.000€, porque a estrutura poderá valer até 225€m2. Como só pagou 30.000€, está cheio de sorte e resta-lhe fechar contas com ele e despachá-lo da obra para fora.

    Se existe alguma fase menos má, para correr com um empreiteiro da obra, é na sua. Dai para a frente, iria pagar os trabalhos 2 vezes.

    Agora as más
    Optar pela administração directa é sempre um risco e a menos que tenha muito, mas muito tempo disponivel e muito cabelo preto (no fim fica branco), não o aconselho.

    Os trabalhos que lhe restam fazer, não os irá fazer por 50.000€. Prepare 100.000€ (e, e) e não se pode esticar muito nos preços dos acabamentos.


    Eu também tive uma má experiência na construção da minha moradia. O empreteiro também foi embora e eu tive que fazer administração directa da obra.
    A moda agora é os construtores apresentarem orçamentos mais baixos para ganharem as obras e depois abandonam quando os lucros já não compensam.
    Quanto a isto o conselho que dou é atenção ao contrato de empreitada que é feito, aconselho a ficar tudo bem descriminado, materiais com marcas, modelos, referências etc, duração da obra, e claúsulas penais em caso de incumprimento. Anexar ao Contrato de Empreitada um documento do faseamento dos pagamentos, quanto mais fracionado forem as tranches melhor. Só pagar quando o trabalho for feito. Atenção que os trabalhos tem uma sequência lógica, faça o faseamento do pagamento atendendo a esta sequência. Os construtores pouco sérios vão tentar barralhar essa sequência.

    Quanto à administração directa relativamente às várias especialidades, o conselho é o mesmo, um bom contrato é meio caminho andado. Discuta o faseamento dos pagamentos. Tenha sempre este pensamento "se por qualquer motivo a empresa falha, o dinheiro que me resta chega para acabar o serviço". Na escolha da empresa tente saber o seu estado de saúde economico. Empresas grandes por vezes dão mais garantias, as coisas são mais impessoais, os funcionários tem que cumprir, só mesmo quando estas empresas abrem falência e formos apanhados no meio da situação é que estamos mal. As empresas pequenas, ditas familiares por vezes descartam-se com mais facilidade. É preciso, também ter sorte. No meu caso, com algumas dificuldades, porque em determinados casos não acautelei aqueles principios básicos que enunciei, tive alguns problemas. Mas em termos gerais compensa, quer em termos económicos, quer na certeza que o que escolheu é mesmo aquilo e não outro produto que os construtores lhe querem impingir só porque lhe dá mais lucro.

    Pense sempre, os construtores só o aconselham a alterar aquilo que escolheu se tiverem um beneficio, ou directamente na compra do material ou em mão de obra.

    Quanto aos Contratos de Empreitada, aconselho-o a gastar algum dinheiro com um bom Advogado, antes de assinar, vai ver que poderá poupar muito dinheiro depois em tribunais se a coisa correr mal. Lembre-se que à claúsulas que se colocam nos contratos (escritas por gente que percebe tanto de direito como eu de lagares de azeite) que estarem lá ou não é a mesma coisa. Algumas delas até são ilegais. As pessoas pensam que estão acuteladas e depois é que são elas.
    Uma consulta num Advogado pode ir de 75 a 100 Euros. É um valor irrelevante atendendo à construção de uma obra no valor de 200 ou 300 mil euros por exemplo.

    Espero que lhe tenha sido útil, foi pena quando eu comecei ninguém me ter alertado para pequenos pormenores que depois no decorrer da obra se mostram bastante importantes.
    LUMAPICA
    •  
      FD
    • 29 abril 2010

     # 7

    Colocado por: PauloCorreiaHá coisas que me lixam de vez em quando.

    Basta citar, fica para sempre. :)
  6.  # 8

    Já lá não estava, mas pouco importa. Se nos fossemos a chatear por isso, à muito que tínhamos abandonado
    • lobito
    • 29 abril 2010 editado

     # 9

    É o que eu digo, este fórum é uma imagem do país: dos +5 até aos -5 ;-)

    Mas ainda há 19h veio cá ver o que se dizia :-)))
  7.  # 10

    mais tarde explico-vos porque retirei o comentário de certeza compreenderão...
  8.  # 11

    e só o retirei porque podia ser prejudicial a terceiros se fosse só a mim tinha lá ficado para sempre de qualquer maneira as minhas desculpas por "violar" as regras do forum...1 abraço
 
0.0159 seg. NEW