Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito Boa Tarde a todos,

Agradeço os v/ comentários / críticas / correcções ao projecto da minha casa (em anexo).

Muito Obrigado.
    SGomes
  2.  # 2

Mais um anexo.

Obrigado a todos.
    SGomes
  3.  # 3

Só vou comentar a nivel técnico.
    Quem lhe elaborou o estudo prévio não entende da lei das acessibilidades.
    a IS acessivel tem de estar no piso 0. ou terá de colocar uma plataforma elevatoria de raiz nas escadas. Tem espaço para isso, esse corredor é um disparate.
    a is Acessivel, que esta no piso 1, não precisa ser deaquele tamanho, nem a porta abrir para fora, nem haver o espaço de permanencia entre a sanita e o bide, pode ser acumulado com o bidé.

Mas o que sai mais à vista é a falta de coerência da dimensão dos espaços.
    Pelos vistos vai sendo moda e cada vez aparecem mais casos como este.. parece-me por falta de "mãozinhas" de quem faz estes "bonecos"...
  4.  # 4

Para alem do que já dito dito sobre o plano de acessibilidades... que não cumpre, o projecto esta mal organizado, tanto em distribuição das áreas sociais e intimas como revela um excesso de áreas de circulação totalmente dispensáveis.
    No piso dos quartos, não compreendo o porque do cúbiculo que cria um duplo pé direito contíguo ao acesso vertical. Totalmente desnecessário, vai ficar muito esquisito na realidade e a solução aqui era entrar na suite directamente por ai - quarto de vestir - que é o que tinha mais lógica...
    Para alem deste, existem mais pormenores, porem teria de repensar todo o projecto...

Cumpts
  5.  # 5

Agradeço os seus comentários.

"...esse corredor é um disparate..." penso que estará a falar do corredor na parte norte (r-chão), mas se o tirar, sempre que quiser passar para a cozinha, tenho de ir pela sala. Ficaria "bem" sem esse corredor?

Quando à porta a abrir para fora...obrigado pela dica.

Obrigado
    SGomes
  6.  # 6

Colocado por: Sgomes123Agradeço os seus comentários.

"...esse corredor é um disparate..." penso que estará a falar do corredor na parte norte (r-chão), mas se o tirar, sempre que quiser passar para a cozinha, tenho de ir pela sala. Ficaria "bem" sem esse corredor?

SGomes

.. O corredor excusa de ir até ao fundooo... ;) ninguem disse que tinha de prescindir do acesso directo para a cozinha.
  7.  # 7

Concordo com a ideia de alterar a porta da suite... Obrigado

Estou a ver que vou ter que alterar o projecto todo.

Cumprimentos,
    SGomes
  8.  # 8

Colocado por: Sgomes123Concordo com a ideia de alterar a porta da suite... Obrigado

Estou a ver que vou ter que alterar o projecto todo.

Cumprimentos,
    SGomes

Se calhar precisa é de outro arquitecto, amigo. :D Estou a brincar...
  9.  # 9

O q agradeço é as v/ opiniões / críticas / correcções.

Obrigado,
    SGomes
  10.  # 10

corredor!
    há incoerência entrada-corredor lado oposto
  11.  # 11

Troque a sala com a cozinha... Funcionalmente é melhor e a sala de estar fica na totalidade do alçado, assim não tem necessidade do corredor tão grande...
    Reveja essa situação e se vai rever o projecto, peça mais dicas ao seu arquitecto...
  12.  # 12

O que eu gosto mais neste projecto é do seguinte:
    Quando alguém está à porta da rua para entrar, arrisca-se a ouvir uma descarga do autoclismo (a casa de banho da suite está mesmo por cima).

Já reparou que, apesar de ter uma bela sala e uma bela cozinha, quando tiver 15 ou 20 pessoas em casa não tem como as sentar todas à mesa (a não ser que vão metade para a sala e outra metade para a cozinha)?
    Devia prever maneira de aumentar o vão entre a sala e a cozinha (para 3 ou mais metros).

Gostava de ver os alçados (a ver se é desta que me desenham um autoclismo numa janela). :-)

Gostei do roupeiro transparente no walk-in closet (se não é transparente, está a tapar uma janela)!!

Pormenor: a janela de um dos quartos do 1º e no hall do r/c vai até à face da parede que lhe é perpendicular. Não é boa ideia.
  13.  # 13

Colocado por: Luis K. W.

Já reparou que, apesar de ter uma bela sala e uma bela cozinha, quando tiver 15 ou 20 pessoas em casa não tem como as sentar todas à mesa (a não ser que vão metade para a sala e outra metade para a cozinha)?
    Devia prever maneira de aumentar o vão entre a sala e a cozinha (para 3 ou mais metros).

lol estava capaz de ir pesquisar a quantidade de vezes que o Luís fala em 15 ou 20 pessoas dentro de casa LOLOL
  14.  # 14

Colocado por: MartaD
    Colocado por: Luis K. W.

lol estava capaz de ir pesquisar a quantidade de vezes que o Luís fala em 15 ou 20 pessoas dentro de casa LOLOL

Eu percebo-o :-)
    Também gosto de boas farras...
  15.  # 15

Colocado por: MartaDlol estava capaz de ir pesquisar a quantidade de vezes que o Luís fala em 15 ou 20 pessoas dentro de casa LOLOL
    MartaD,
    Vezes DEMAIS.
    Combina~se quem trás os frangos, as pizzas, as min... digo, as bebidas e as sobremesas.
    Divide-se a despesa total por todos. Eu forneço pratos, talheres, copos... E A SALA.
    No fim há sempre uns voluntários para ajudar a meter a louça na máquina... (e eu fico com restos de comida para uma semana!)
    LOL
  16.  # 16

Ena, que pessoas tão sociais que vocês me sairam :)) E tão altruistas ihihi

0.0152 seg. NEW