Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

B oas a todos, neste momento deparo-me com o seguinte problema, a empresa que me fez a cozinha o marmorista enganou-se na espessura do granito da ilha . A bancada orçamentada era granito preto zimbabwe com espessura a 3 e vista a 5 , acontece que eles colocaram a espessura a 2 porque dizem que sempre que ha uma vista a 5cm colocam a espessura a 2 cm,
    Agora ou mando tudo para tras o que para eles seria um prejuizo consideravel uma vez que é uma ilha muito grande, ou entao fico com ela peço contrapartidas ... nem sei que faça .. pedia a vossa opiniao.
    Obrigado.
  2.  # 2

peça redução no preço.
  3.  # 3

pois .. apesar de que a diferença entre 2 ou 3 cm a nivel de preços não e nada de especial .. e sera que vou ter problemas com a bancada pelo facto de ser a 2 cm ? é menos resistente que a 3 ...
  4.  # 4

Boas

é menos resistente que a 3 ...

É uma questão de diminuir a distância entre os apoios (criar mais apoios) se for possível.

cumps
    José Cardoso
  5.  # 5

pois .. pke é uma bancada com 2.70 por 0.90 e tem cortes no meio, tem um rectangulo para a placa . que é que acham de eu pedir mais um ano de garantia ? eles por norma dao 2 .
    • eu
    • 26 abril 2010 editado

# 6

Mande para trás. 2 cm é muito pouca espessura para essas dimensões, ainda por cima com cortes pelo meio...
  6.  # 7

2 cm é pouco e mais um ano de garantia, se existir algum problema, alegam que foi má utilização da sua parte.

O meu site aqui
    • kami
    • 27 abril 2010

# 8

Boas

Também gostava de perceber essa da garantia... seja 2 ou 3 cm...

Parta lá a pedra... e depois vá reclamar... que eles trocam logo por outra... lol

Faça o que fizer... não pense na garantia... mas sim numa redução considerável do preço caso opte por ficar com ela...

Cumps
  7.  # 9

De facto 3 cm era aconselhavel, mas pode optar por mandar colar por tras reforços com outra pedra. Outra questão o maior risco é no transporte e montagem, depois de estar montada já é dificil de partir.
  8.  # 10

bem a garantia que eles dao é igual independente da espessura, é de 2 anos eu é que estava a pensar pedir mais 1 ano de garantia , ou seja passar a 3 anos, quanto ao transporte, ela ja esta colocada no sitio e não houve problema nenhum . acho estranho é eles dizerem que uma pedra com vista a 5 é normal ser a 2 cm e não a 3 ... ha por aqui alguem entendido neste assunto ? obrigado.
  9.  # 11

Tenho uma pedra igual com uma vista de 5.
    A pedra é de 3 sendo sendo que o "aumento" é que é de 2
  10.  # 12

Quando me desloquei a Pêro Pinheiro para pedir orçamentos para uma pedra com vista a 6cm (em Silestone) todos os profissionais me disseram também que como tinha vista a 6cm a espessura de 2cm era suficiente.
    Tendo em conta que se me sugerissem a 3cm iriam cobrar mais eu até acreditei.

Pimpolha
  11.  # 13

Colocado por: catarinampois .. pke é uma bancada com 2.70 por 0.90 e tem cortes no meio, tem um rectangulo para a placa . que é que acham de eu pedir mais um ano de garantia ? eles por norma dao 2 .

Para essa dimensão de chapa é MUITO arriscado.
    mande para trás... desconsidere o que disse anteriormente. Ou mande colar reforço em pedra sob a bancada... e a redução de preço.
  12.  # 14

Viva

Desculpem-me a ignorancia, mas o que é espessura de 3 e vista a 6 ou 5?
    Será a bancada com espessura de 3 e depois nos limites leva colada outra pedra de 3 para parecer mais grossa?
    Pergunto pois também vou ter uma bancada/bar que divide a cozinha da sala...

Cumprimentos
  13.  # 15

espessura a 3 com vista a cinco é a pedrac tem 3 cm de depois leva uma barra em toda a volta com 5 cm .
  14.  # 16

não justifica mandar para trás... basta um reforço... pode mesmo ser até uma outra pedra qualquer de espessura igual, ou um bom contraplacado por debaixo.

Eu na minha casa fiz igual... 3 cm com 5 de testa e foi uma burrice dado o preço do compacto de quartz...
    Mais valia optar por colocar 2cm e por debaixo colocar uma peça em granito (do mais barato) que me garantisse o reforço... ficaria bastante mais barato!!
  15.  # 17

Eu em minha casa tenho pedra com 2 cm e 5 de frente, mas é pedra composta (silistone). Não sei se a informação que o o senhor me transmitiu é correcta ou não, mas segundo ele, o silistone é muito mais resistente que a pedra natural....
    Eu reclamaria a substituição da pedra.
  16.  # 18

Boas. com preto zimbabue (pedra mais compacta que outras nacionais e estrangeiras) a 2cm e vista a 5cm. ou 6cm. ou o que quiser, se o trabalho estiver bem feito acredite que não tem qualquer tipo de problemas de a pedra ter 2cm.. Fazemos essas situações a toda a hora, nas cozinhas que colocamos inclusive há já algum tempo fizemos uma ilha com 5 mt. de comprimeto por 1.2mt de largura tudo em zimbabue com 2cm. e vista a 6cm. Até a data, esta tudo impecavel.
    Esteja descansada.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarinam
  17.  # 19

com preto zimbabue (pedra mais compacta que outras nacionais e estrangeiras) a 2cm e vista a 5cm. ou 6cm. ou o que quiser, se o trabalho estiver bem feito acredite que não tem qualquer tipo de problemas de a pedra ter 2cm.

Isto é verdade. O preto Zimbábue é extremamente denso e duro. Se toda a pedra de 2,7m estiver apoiada com móveis/bancada por baixo, não terá problemas de maior. É pena que em 2,7m tenham feitos cortes.

Eu no seu caso, pediria uma redução de preço considerável. Essa pedra custou-lhes a eles na casa dos 70€/m2 e se fosse a 3cms, ficava nos 100€/m2.... (atenção, preço de custo da pedra em chapa + IVA)
    Se não aceitarem reduzir o preço, recuse o trabalho... Pode também optar por ter os tampos dos móveis do WC de forma gratuita!! ;)

o silistone é muito mais resistente que a pedra natural

Mas também é mais feio e menos durador...

para uma pedra com vista a 6cm (em Silestone)

Mas pediu pedra, ou silestone? :)

Coisas da Casa
  18.  # 20

Mas também é mais feio e menos durador...

Mas pediu pedra, ou silestone? :)

Mais feio?!?!?!?!
    Isso é mesmo muuuuuuito subjectivo!!!!
    Mas nem vou entrar por aí.

Choca-o ou acha grave eu ter usado a palavra pedra juntamente com a palavra Silestone?
    Peço desculpa, não o queria desestabilizar.

Cumprimentos
    Pimpolha

0.0173 seg. NEW