Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: shok1º Não é o funcionário do banco que faz a visita para ver o andamento da obra mas sim um avaliador.

    2º Esse avaliador só vem quando você o chama, passa no banco, pede para libertar mais outra parcela, o banco manda lá o avaliador e depois ele decide a percentagem de avanço (nunca o dinheiro).

    3º quanto á questão do empréstimo é simples, você pede um empréstimo para comprar um terreno e fazer uma casa, lógico que o banco não lhe interessa um terreno sem viabilidade de construção, logo é muito simples, alguma coisa tem de vir na frente, ou vem o dinheiro ou vem o projecto.
    No meu caso o que veio primeiro foi o dinheiro, mas só veio em forma fictícia, pois eu pedi um credito somente para a construção, pois tinha dinheiro para a compra do terreno, mas o valor do terreno está somado no custo da casa, ou seja, o banco vai emprestar para a casa e para o terreno sem saber e tb vai emprestar o dinheiro a 100%, mas para isto é preciso dar muita volva e fazer muitas contas, pois não é nada fácil dar a volta a este problema.


    - E se não concordarmos com o valor dado pelo avaliador à percentagem executada?
    Deve haver uma tabela de percentagens, correcto? Acho que já vi isso por cá mas não encontro.
    - No meu caso eu tenho o terreno (avaliado em 50000 euros) e supor que o valor de construção dado pelo empreiteiro é de 150000 euros.
    A casa será avaliada pelo banco e será (em principio) superior ao valor do terreno + valor de construção = 200000 euros, correcto?
    Quando for pedir empréstimo para salvaguardar problemas de construção deverei pedir acima dos 150 mil euros, correcto?
    Supondo que peço 200000 euros e no arranque o banco liberta 30% (60 mil euros), após a primeira vistoria vamos supor que a casa está a 30%, quanto liberta o banco?
    E quando terminar na última vistoria, e supondo que o valor orçamentado foi cumprido posso informar o banco que não necessito dos 200 mil?
 
0.0089 seg. NEW