Iniciar sessão ou registar-se
    • ng3
    • 27 abril 2010 editado

     # 1

    Boas gostaria de saber se alguém me conseguir explicar se os projectos aprovados desde, Janeiro de 2009 que já trazem projecto térmico tem de se colocar alumínios com corte térmico ou pvc, e não o alumínio tradicional, já que tanta coisa para isolar toda a casa com xps e lá de rocha constante no projecto térmico e agora coloca-se alumínios normais com vidro duplo, e tudo que foi posto fica sem efeito.
  1.  # 2

    Colocado por: ng3Boas gostaria de saber se alguém me conseguir explicar se os projectos aprovados desde, Janeiro de 2009 que já trazem projecto térmico tem de se colocar alumínios com corte térmico ou pvc, e não o alumínio tradicional, já que tanta coisa para isolar toda a casa com xps e lá de rocha constante no projecto térmico e agora coloca-se alumínios normais com vidro duplo, e tudo que foi posto fica sem efeito.


    Ninguém é obrigado a esses requisitos.O que foi posto é válido na mesma,só que com uma categoria inferior.
  2.  # 3

    Tem de colocar caixilhos com requisitos minimos equivalentes ao especificado no Projecto Termico.
    Podem ser com RPT, sem RPT. cada caso é um caso.
    • DMG
    • 28 abril 2010

     # 4

    Mas na Vossa opinião qual a melhor solução ? PVC? ou aluminio c/ corte térmico?
  3.  # 5

    LOLOL...
    veja se chega a uma conclusão, aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/157/1/aluminio-ou-pvc/
  4.  # 6

    Colocado por: DMGMas na Vossa opinião qual a melhor solução ? PVC? ou aluminio c/ corte térmico?


    se quer que lhe diga... bem pode ler esse tópico todo que vai chegar ao final sem certezas de nada... mas verdade seja dita... nesta vida, quem é que tem certezas?? :)
  5.  # 7

    Boa tarde.
    Tenho uma empresa de alumínios e PVC.
    Não diria que o alumínio seja melhor que o PVC mas o que é certo é que em alumínio dou garantia de 7 anos e em PVC apenas de 2. Esta situação faz com que as pessoas fiquem pensativas mas a verdade é que o material em alumínio é superior em qualidade.Alem disso o alumínio é reciclável o que leva a que seja mais económico.
    Em França nos edifícios públicos o PVC não é instalado, porque alem de não ser reciclável tem partículas cancerigenas.

    Outro exemplo são os estores, os de PVC degradam muito mais facilmente

    Cumprimentos.

    Ricardo Fernandes
    Alusul

    [email protected]
    www.alusul.pt
  6.  # 8

    Colocado por: RinandesBoa tarde.
    Tenho uma empresa de alumínios e PVC.
    Não diria que o alumínio seja melhor que o PVC mas o que é certo é que em alumínio dou garantia de 7 anos e em PVC apenas de 2. Esta situação faz com que as pessoas fiquem pensativas mas a verdade é que o material em alumínio é superior em qualidade.Alem disso o alumínio é reciclável o que leva a que seja mais económico.
    Em França nos edifícios públicos o PVC não é instalado, porque alem de não ser reciclável tem partículas cancerigenas.

    Outro exemplo são os estores, os de PVC degradam muito mais facilmente

    Cumprimentos.

    Ricardo Fernandes
    Alusul

    [email protected]
    www.alusul.pt


    Esse é o peixe de quem não fabrica janelas de PVC.apenas as compra,e depois monta.
  7.  # 9

    Esse é o peixe de quem não fabrica janelas de PVC.apenas as compra,e depois monta.

    E o sr Rocha fabrica janelas ou limita-se a fazer o mesmo??
  8.  # 10

    Colocado por: joao pauloEsse é o peixe de quem não fabrica janelas de PVC.apenas as compra,e depois monta.

    E o sr Rocha fabrica janelas ou limita-se a fazer o mesmo??


    Fabricamos as duas.
  9.  # 11

    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: joao pauloEsse é o peixe de quem não fabrica janelas de PVC.apenas as compra,e depois monta.

    E o sr Rocha fabrica janelas ou limita-se a fazer o mesmo??


    Fabricamos as duas.


    em que zona do país?
  10.  # 12

    Colocado por: sergyio
    Colocado por: Jorge Rocha
    Colocado por: joao pauloEsse é o peixe de quem não fabrica janelas de PVC.apenas as compra,e depois monta.

    E o sr Rocha fabrica janelas ou limita-se a fazer o mesmo??


    Fabricamos as duas.


    em que zona do país?


    Sintra
  11.  # 13

    Colocado por: RinandesBoa tarde.
    Tenho uma empresa de alumínios e PVC.
    Não diria que o alumínio seja melhor que o PVC mas o que é certo é que em alumínio dou garantia de 7 anos e em PVC apenas de 2.

    Não sei por qual razão o sr. só da 2 anos?
    Esta situação faz com que as pessoas fiquem pensativas mas a verdade é que o material em alumínio é superior em qualidade.Alem disso o alumínio é reciclável o que leva a que seja mais económico.

    O pvc é reciclavel !
    Em França nos edifícios públicos o PVC não é instalado, porque alem de não ser reciclável tem partículas cancerigenas.

    O pvc não foi feito para edificios públicos !

    Outro exemplo são os estores, os de PVC degradam muito mais facilmente

    è verdade, mas não tem nada a ver com os caixilhos....

    cump.
    Alberto
    • ng3
    • 23 maio 2010

     # 14

    questiono agora eu depois de ouvir tanta discussão e ficando por perceber metade, já que estou a fazer a minha casa a 25 metros do comboio e ainda não medi os decibéis provocados pelo mesmo nomeadamente o alfa e o inter-cidades,mas qual será o produto apropriado para a minha construção e poder desfrutar dum bom descanso mas que não me leve o papel todo.
  12.  # 15

    Colocado por: RinandesOutro exemplo são os estores, os de PVC degradam muito mais facilmente
    É verdade.
    Mas os meus foram colocados há 27 anos e ainda ali estão.
    Além disso, os estores em alumínio ditos «térmicos», devem chamar-se assim por isso querer dizer que atingem (por exemplo, no Verão) uma temperatura ELEVADÍSSIMA (por fora e por dentro). Em comparação, os de PCV isolam muito mais da temperatura exterior.

    Dizer que os caixilhos de PVC não são recicláveis, é anedótico. Aquilo é quase tudo em AÇO! E não estamos a ver outro aspecto «ecológico»: a economia de energia graças a um isolamento térmico superior.
  13.  # 16

    Claro que degradam...degradam muito mais do que se fossem em aluminio. E Ficam amarelados e quebradiços.

    E quando ao PVC isolar mais que o aluminio: é mais uma mentira tipica, desde que o aluminio tenha corte termico isso não é verdade.

    Mas o que é mais importante são os vidros. A area do caixilho é ridiculamente pequena em relação ao total da janela.O caixilho praticamente apenas deve impedir a entradas de ar!

    Não me venham dizer que o PVC não tem inconvenientes e que isola muito melhor.

    Eu não fabrico nem instalo aluminio, mas mudei recentemente a minha caixilharia antiga por aluminio c/corte termico e estou bem satisfeito. e olhem que até foi barato. Os PVC's que conheço parecem pouco solidos, torcendo e abanando quando lhes mexemos, e nem novos tiveram uma cor brilhante (no meu caso branco), quanto mais com 8 ou 10 anos de vida. Não estão propriamente amarelos, mas estão baços! os meus tem 6 anos e parecem que foram acabados de por. Aliás os aluminio antigos e já lacados que conheço continuam com bom estado e bom aspecto: alguns com mais de 20 anos!



    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: RinandesOutro exemplo são os estores, os de PVC degradam muito mais facilmente
    É verdade.
    Mas os meus foram colocados há 27 anos e ainda ali estão.
    Além disso, os estores em alumínio ditos «térmicos», devem chamar-se assim por isso querer dizer que atingem (por exemplo, no Verão) uma temperatura ELEVADÍSSIMA (por fora e por dentro). Em comparação, os de PCV isolam muito mais da temperatura exterior.

    Dizer que os caixilhos de PVC não são recicláveis, é anedótico. Aquilo é quase tudo em AÇO! E não estamos a ver outro aspecto «ecológico»: a economia de energia graças a um isolamento térmico superior.
    •  
      bio
    • 25 maio 2010

     # 17

    Ainda não percebi muito bem o que é isso do PVC ter partículas cancerigenas ????
    E o aluminio será ausente dessas ou mesmo outras particulas ditas cancerigenas????
    É que quando falam das ditas particulas cancerigenas, deveriam mencioná-las para informação de todos, acho eu!!!!
    E depois existe outro senão: Se o PVC deita assim tantas particulas cancerigenas, então todo o peixe que andamos a comer e que é produzido em sistemas intensivos de aquacultura terrestre, estará impregnado dessas mesmas substâncias, ou não....?????. É que as tubagens de água nestes sistemas são na esmagadora maioria feitas em PVC. Upsss! Está aqui qualquer coisa que não bate certo...
    Devemos também acrescentar que as pessoas que mencionam "PVC ter partículas cancerigenas " deveriam também enviar um e-mail à Direcção Geral de Veterinária a informá-los desta situação e mais uma vez em relação ao mencionado anteriormente, pois esta e outras entidades não estão informadas....
    Pois eu acho que PVC ter partículas cancerigenas não será bem assim, pois aí haveria problemas em termos de qualidade de ar interior das haabitaações, para não falar noutras coisas.
    Em relação à durabilidade, trabalho com PVC faz 8 anos numa área de trabalho em que está exposto ao sol, chuva, "ar" do mar, etc, 24h por dia.
    E continua lá.
    É claro que a cor está um bocado comida, mas se comparar com ALU lacado, esta também acaba por se apresentar "comida" com o tempo.
    Em relação ao anodizado, já será diferente.
    Cantos e gosto ao fado.
    Eu vou instalar PVC.
    Ponto assente.

    Bio
  14.  # 18

    Colocado por: system32Claro que degradam...degradam muito mais do que se fossem em aluminio. E Ficam amarelados e quebradiços.

    E quando ao PVC isolar mais que o aluminio: é mais uma mentira tipica, desde que o aluminio tenha corte termico isso não é verdade.

    Mas o que é mais importante são os vidros. A area do caixilho é ridiculamente pequena em relação ao total da janela.O caixilho praticamente apenas deve impedir a entradas de ar!

    Não me venham dizer que o PVC não tem inconvenientes e que isola muito melhor.

    Eu não fabrico nem instalo aluminio, mas mudei recentemente a minha caixilharia antiga por aluminio c/corte termico e estou bem satisfeito. e olhem que até foi barato. Os PVC's que conheço parecem pouco solidos, torcendo e abanando quando lhes mexemos, e nem novos tiveram uma cor brilhante (no meu caso branco), quanto mais com 8 ou 10 anos de vida. Não estão propriamente amarelos, mas estão baços! os meus tem 6 anos e parecem que foram acabados de por. Aliás os aluminio antigos e já lacados que conheço continuam com bom estado e bom aspecto: alguns com mais de 20 anos!


    90% do que afirma é irreal e infundado. Essa de ser "uma mentira típica" do PVC isolar mais que o alumínio é a cereja no topo do bolo. Até pastilha elástica isola mais que o alumínio.
    •  
      bio
    • 25 maio 2010 editado

     # 19

    Colocado por: system32Claro que degradam...degradam muito mais do que se fossem em aluminio. E Ficam amarelados e quebradiços.

    Pois esta parte de amarelados e quebradiços, depende da caixilharia que comprar e certificação anexa. É quase como comparar a durabilidade de um motor da VW, BMW ou mesmo Mercedes com um motor da FIAT, por exemplo. É claro que existem excepções à regra mas basta ver quantos carros com mais de 15 anos, com quilometragens bem acima dos 300.000km, com motores alemães ainda andam por cá e carros da outra marca.

    E quando ao PVC isolar mais que o aluminio: é mais uma mentira tipica, desde que o aluminio tenha corte termico isso não é verdade.

    Basta ver a condutividade térmica de um e de outro. No máximo são equiparados.
    Mas o que é mais importante são os vidros. A area do caixilho é ridiculamente pequena em relação ao total da janela.O caixilho praticamente apenas deve impedir a entradas de ar!

    Concordo que os vidros "são mais importantes". Em relação a impedir as entradas de ar, não será mais uma questão de vedantes?

    Não me venham dizer que o PVC não tem inconvenientes e que isola muito melhor.

    É claro que tem os seus inconvenientes mas a "capacidade isolante" é superior.

    Eu não fabrico nem instalo aluminio, mas mudei recentemente a minha caixilharia antiga por aluminio c/corte termico e estou bem satisfeito. e olhem que até foi barato. Os PVC's que conheço parecem pouco solidos, torcendo e abanando quando lhes mexemos, e nem novos tiveram uma cor brilhante (no meu caso branco), quanto mais com 8 ou 10 anos de vida. Não estão propriamente amarelos, mas estão baços! os meus tem 6 anos e parecem que foram acabados de por. Aliás os aluminio antigos e já lacados que conheço continuam com bom estado e bom aspecto: alguns com mais de 20 anos!

    Pois é por causa disso que existe o reforço interior do PVC.

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: RinandesOutro exemplo são os estores, os de PVC degradam muito mais facilmente
    É verdade.
    Mas os meus foram colocados há 27 anos e ainda ali estão.
    Além disso, os estores em alumínio ditos «térmicos», devem chamar-se assim por isso querer dizer que atingem (por exemplo, no Verão) uma temperatura ELEVADÍSSIMA (por fora e por dentro). Em comparação, os de PCV isolam muito mais da temperatura exterior.

    Dizer que os caixilhos de PVC não são recicláveis, é anedótico. Aquilo é quase tudo em AÇO! E não estamos a ver outro aspecto «ecológico»: a economia de energia graças a um isolamento térmico superior.


    Apoio!
  15.  # 20

    Então sejam felizes com a vossa escolha, pois a mim não me convençe, e já espliquei os varios motivos.


    E mesmo que pvc tenha um pouco melhor isolamento que o aliminio c/corte termico repaprem que este refere-se apenas a uma pequena percentagem da janela a maior parte é vidro. Por isso não seria por ai que comprava PVC, mas torno a dizer que as janelas PVC ficam em poucos anos com ar basso e velho.
    Posso por exemplo compara com as do meu cunhado que não foram nada baratas e são ligeiramente mais velhas que as minhas. Torcem-se todas e tem um aspecto basso: parecem bastante mais velhas as minhas com 6 anos estão como novas. Alias tenho estado e trocá-las progressivamente e não noto diferença das primeiras para as ultimas (6 anos de diferença).
    Mas isto é tipo Dogma: depois de convencido defende-se o investimento com unhas e dentes!! já os vendedores: vendem o que tiverem e se tiverem as duas: vendem o que lhes der mais margem de lucro.
 
0.0236 seg. NEW