Colocado por: Pedro BarradasE corrigiram as pontes termicas? ( talões de vigas e pilares)
É tambem visivel verificar que os pilares e vigas estão forrados com o wallmete, ou seja, controlou-s aquela ponte térmica.
O ideal, para um trabalho bem executado dentro desta tipologia,é tijolo de 15(30x20x15) por fora, caixa de ar 4 a 5 cm, wallmate, tijolo de 11(30x20x11), com ceresite pelo exterior respectivos acabamentos previstos.
Ao estar encostado embora o wallmate tenha inercia
So é bom quando aplicado correctamente!
Colocado por: Anonimo16062021Bom,vamos la por os pontos no is,quando ouso falar qual o melhor isolamento,se será em parede dupla pelo interior na caixa de ar,ou pelo exterior com ETICS, eu costumo dizer quem quiser gastar dinheiro e ficar bem servido em termos de isolamento a nível térmico que opte pelo sistema ETICS,quando bem executado como qualquer outro sistema de isolamento.
Quanto à primeira foto que se vê forrada com XPS,eu sinceramente não estaria muito sossegado se fosse uma vivenda minha,porque à primeira vista parece estar um trabalho bem executado com as placas de XPS,mas na minha opinião não me parece que assim seja,em termos de pontes térmicas existem algumas que na maioria das vezes não se tem em conta senão vejamos.
Ponto.1
Laterais das janelas (ombreiras e padieira)
Ponto.2
Caixa de estore.
ponto.3
Parede exterior assente ao nível da placa térrea,onde ira depois ficar o terreno mais alto do que a primeira fiada de tijolo,e depois temos o tal problema de humidade nas paredes interiores por capilaridade.
Na minha maneira de ver a parede exterior deveria de estar mais baixa 30,40cm da placa térrea e com tela asfaltica pelo exterior, com uma altura adequada para depois encostar a terra.
Colocado por: Pedro Barradascomo isto tudo tem problemas de execução, perfiro que as paredes duplas, se existirem não temnham qq tipo de caixa de ar. Também considero que o pano da alvenaria exterior seja menos o espesso (por exemplo num asolução 11+15), para poder secar mais rapidamente. Oesquema de pintura também deverá ser favorável à passagem do vapor de agua - nada de pinturas de membrana.Apenas nesta solução com ETICs ou também na solução tradicional de parede dupla?