Iniciar sessão ou registar-se
    • mviana
    • 28 abril 2010 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Estou a pensar construir moradia térrea (chalé), T3, na Zona de Viana do Castelo, com as seguintes dimensões:

    Superfícies úteis da habitação:
    Cozinha - 24 m2;
    Arrecadação; 6 m2;
    lavandaria - 8 m2;
    sala comum - 30 m2;
    casa de banho de serviço - 4 m2;
    casa de banho principal: 7 m2;
    casas de banho secundária - 3 m2
    quartos - 1 quarto com 14 m2, outro quarto com 12 m2 e outro quatro com 10 m2;
    garagem: 24 m2.
    As áreas apresentadas são alteráveis (aceito sugestões!).
    Acham que consigo fazer uma 'casita' jeitosa entre os 90.000 e os 95.000 €, uma vez que o terreno já o possuo.
    Têm algum layout tipo para que possa ver em planta?

    Aguardo vossos comentários,
    :)
  1.  # 2

    Vão começar a chover respostas e comentários ao seu "post" que nem sabe de que lado eles vão cair :-)
    Existe muita gente que lhe vai dizer que é impossível e alguns que sim, é possível. Não vai obter uma resposta aqui pois é um assunto muito complexo para lhe afirmarem o custo de uma casa.
    Como já passei por essa fase dou-lhe uma sugestão:
    - vá a gabinetes de arquitectura (quantos poder) e peça orçamentos para projectos (custam dinheiro) e coloque claramente o limite que quer gastar e as caracteristas da casa que pretende. Eles dirão se conseguem fazer uma casa com as características que quer por 90 mil euros ou não. Esta consulta é gratuita e terá imediatamente uma ideia do que poderá contar.
    •  
      FD
    • 28 abril 2010

     # 3

    Colocado por: mvianaAcham que consigo fazer uma 'casita' jeitosa entre os 90.000 e os 95.000 €, uma vez que o terreno já o possuo.
    Têm algum layout tipo para que possa ver em planta?

    Leia Projecto a iniciar - as suas questões são quase as mesmas.
  2.  # 4

    ola
    Também sou do distrito de Viana do castelo e estou a construir uma moradia terrea com 220 m2 no total, as áreas são mais ou menos as suas, mais coisa menos coisa... a minha obra vai ser chave na mão, com acabamentos médios, o orçamento que tenho é de 95000,00. Claro que o terreno tb já possuia, e os projectos fui tudo à parte. A única coisa que é a parte do orçamento é a cozinha, que conto em gastar perto de 10000,00. Se precisar de contactos do meu construtor disponha..
    Bem, a minha casa também não é nada de especial, mas o money que tinha para a fazer não era muito.
    Cumprimentos
      planta12.JPG
  3.  # 5

    O money é k está escasso!!

    Se me pudesse arranjar os contactos af«gradecia.
    Obrigado!
    :)
  4.  # 6

    Desculpe lá ser chato!

    Consegue me enviar a planta da moradia em outro formato? se tiver o ficheiro em Cad era óptimo!
    Obrigado

    :)
  5.  # 7

    Infelizmente não tenho mais nada, porque este pc é do meu trabalho e em casa não tenho net...a unica planta que tenho digitalizada é esta.. de qualquer forma arranjo os contactos do construtor, alias se pesquisar no google por "Irmãos Costa e Miranda" encontra logo os contactos, morada e informação da empresa...
  6.  # 8

    mviana,
    qual a finalidade de ter esta planta em CAD... é para copiar!?
    Ao menos copie uma planta que seja um bom exemplo e esta da susete tem demasiadas coisas mal resolvidas. ;)
  7.  # 9

    O orçamento de 90000 euros é descriminado ou de acordo com o caderno de encargos? Pergunto isto porque era interessante se coloca-se aqui a listagem dos diversos items e respectivos valores.
  8.  # 10

    Pedro barradas,
    Já que você 'diz' que a planta das susete tem demasiadas coisas mal resolvidas, se puder envie-me uma planta tipo das suas, que com certeza devem ter menos coisas mal resolvidas.
  9.  # 11

    Ainda ñ tenho projecto, o meu orçamento 'disponível' é k é de no máximo 95.000€.
  10.  # 12

    sim é descriminado...é o seguinte
  11.  # 13

    .. não tenho plantas tipo, nem forneço tal.
    ...cada cliente é único e especial (queira este dispender em obra 50.000€ ou 5.000.000€), assim como cada local tem a sua especificidade.
  12.  # 14

    Eu também sou da zona de Ponte de Lima,
    Tem alguma referência aqui na zona de algum bom projectista?
  13.  # 15

    Colocado por: susete soaressim é descriminado...é o seguinte

    Muitos dos items parecem-me vagos, mas como ainda não vi outros orçamentos não tenho termo de comparação.
  14.  # 16

    Chamo-lhe só a atenção de que não precisa de um bom projectista, precisa de uma data deles. A corrente parte sempre pelo elo mais fraco.
  15.  # 17

    Colocado por: susete soaressim é descriminado...é o seguinte


    Esse 'descriminado' pode dizer-se que é pouco 'descriminado'.

    Para além de conter alguns materiais que, à primeira vista será o que 'estão habituados a colocar e é bom' que não são os mais indicados..
    'isolamento térmico de 3cm' [da cobertura] e ainda por cima sem especificar qual, 'vidro duplo de 5+12+5', quando os vidros devem ser de espessuras diferentes por questões de acústica,...]. Mas pronto, alguma destes 'pormaiores' devem vir dos projectos [ou não.....] ...
  16.  # 18

    O orçamento típico. O meu também foi quase assim, sendo que numa fase final, escreveu-se muitas coisas ao lado e assinado por mim e construtor. (coisas do tipo, clarificar a marca do portão seccionado da garagem e/ou marca/série dos alumínios).
    Aqueles orçamentos espectaculares que o Paulo Correia nos apresenta, nunca recebi nenhum... mas eu também só recebi uns 15 orçamentos..... :)

    Fornecer e colocar toda a cerâmica com preço até 15 € por metro quadrado em todas as peças indicadas no projecto, fornecer e aplicar todas as louças das casas de banho com preço total das duas de 3.000,00 €.


    Fornecer e aplicar todos os soalhos flutuantes com 12 mm de espessura em carvalho ou equivalente com preço até 15,00 € por metro quadrado.


    Acho eses valores relativamente curtos, mas isto vai do gosto pessoal de cada um...

    Coisas da Casa
  17.  # 19

    Boa tarde,
    No caso de terem outros orçamentos, para moradia térrea T3, dentro do orçamento acima descrito, agradecia...
    E no caso de conhecerem alguns contactos de construtores na Zona Norte.
  18.  # 20

    Colocado por: AdrianoPAqueles orçamentos espectaculares que o Paulo Correia nos apresenta, nunca recebi nenhum... mas eu também só recebi uns 15 orçamentos..... :)


    Eu também nunca vi nenhum, nos casos de construções que acompanhei, mas também ninguém se tinha dado ao trabalho de fazer um caderno de encargos... será por isso? :)

    Também estou á espera de receber vários assim, mas interessante será perceber se os orçamentos estarão à altura do caderno de encargo
 
0.0194 seg. NEW