Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A razão do meu post prende-se com o seguinte:

    A minha casa tem 4 anos e numa divisão do piso de baixo tenho salitre em 2 cantos que já está a alastrar para as paredes.
    Descobri um produto/argamassa da weber que é o dry sane, que se aplica depois da parede toda picada até ao tijolo.
    A melhor solução não será isolar as fundações? Este produto da weber é bom? há melhor?
    Como é que resolvo esta chatice dos diabos?

    Desde já o meu obrigado

    Barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santos77
  2.  # 2

    Colocado por: barreiraDescobri um produto/argamassa da weber que é o dry sane, que se aplica depois da parede toda picada até ao tijolo.
    ..... Este produto da weber é bom? há melhor?

    Muito bom, já usei e passados 8 anos continuamos sem reclamações

    Colocado por: barreiraA melhor solução não será isolar as fundações?

    Obviamente

    Colocado por: barreiraComo é que resolvo esta chatice dos diabos?

    Não resolve, vive com ela. É uma doença crónica
  3.  # 3

    Boas
    Tenho um problema de salitre na minha casa
    Queria saber se me podem ajudar?
    Pretendo colocar umas placas de pladur com cerca de 90 cm
    Gostaria de saber se depois de colocadas por cima do salitre se o mesmo pode subir e passar a cima das placas
    ou por outro se o salitre aparece sobe alguns cm e estabiliza
    visto k já se encontra com cerca de 40 cm faz alguns anos
  4.  # 4

    Colocado por: santos77Boas
    Tenho um problema de salitre na minha casa
    Queria saber se me podem ajudar?
    Pretendo colocar umas placas de pladur com cerca de 90 cm
    Gostaria de saber se depois de colocadas por cima do salitre se o mesmo pode subir e passar a cima das placas
    ou por outro se o salitre aparece sobe alguns cm e estabiliza
    visto k já se encontra com cerca de 40 cm faz alguns anos


    Sim pode acontecer, e pode mesmo danificar o gesso cartonado, a melhor solução passa por aplicar esta solução:

    http://www.youtube.com/watch?v=vFkAdQZjRhQ

    http://www.youtube.com/watch?v=rZigZVH4TZw

    dados técnicos:

    http://kerdi-board.schluter.pt/
  5.  # 5

    Ao aplicar pladur, caso o mesmo esteja em contacto com a salitre, o mais natural é que ela passe através do pladur, como já foi dito.

    A parede deve ser raspada e aplicado um produto do tipo weber dry sane ou cerezite até cima e não apenas nos cm onde aparece o salitre, ou o mesmo sobe a parte onde está aplicado e aparece acima do mesmo. Só depois, não para resolver mas para esconder o problema, aplicar um painel sandwich com isolamento térmico (apenas para ajudar na separação de materiais) + pladur.
  6.  # 6

    Na minha sala estava com salitre em volta e moro no 4º andar.

    1º - reparar o que provoca o salitre nas paredes;
    2º - forrar com gesso cartonado, sobre estrutura metálica, ficando afastado da parede aproximadamente 3cm;
    3º - abri buracos no lado exterior da parede e coloquei grelhas de ventilação, junto ao chão e em cima, para ventilar a caixa de ar.

    Tenho esta solução à um ano e nunca mais apareceu nada...
  7.  # 7

    Colocado por: danielaportelaAo aplicar pladur, caso o mesmo esteja em contacto com a salitre, o mais natural é que ela passe através do pladur, como já foi dito.

    A parede deve ser raspada e aplicado um produto do tipo weber dry sane ou cerezite até cima e não apenas nos cm onde aparece o salitre, ou o mesmo sobe a parte onde está aplicado e aparece acima do mesmo. Só depois, não para resolver mas para esconder o problema, aplicar um painel sandwich com isolamento térmico (apenas para ajudar na separação de materiais) + pladur.


    Já viu os passos que são necessários e a espessura a aplicar (para não falar nos tempos de execução (período de intervenções em casa) )comparativamente à solução que eu apresentei?
  8.  # 8

    entao e para constuções que ainda nao estao feitas... como se pode reduzir a possibilidade de aparecimento?
 
0.0141 seg. NEW