Colocado por: rudySaudações ao fórum
Alguem me pode dar informações ou testemunhos sobre as casas pré-fabricadas da Coprelar?
Grato
Gostaria que me informasse se é posível ter uma casa de madeira (aproveitando os beneficios térmicos, de saúde e longevidade) sem ter a madeira à mostra (evitando asssim a manutenção interior e principalmente a exterior)? Eu não gosto muito de ver casas todas em madeira, pois penso que me iria fartar, para além de gostar de ver uma ou outra parede pintada com cores fortes ou até alguma parede em pedra.
Preferia ter uma casa em madeira, mas que esta estivesse escondida... é possível? Sei que estaria a desvirtuar completamente o conceito "casa de madeira", mas é possível?
Ou vale mais a pena ter uma casa modular com madeira laminada e com aqueles revestimentos de gesso cartonado ou outros, uma vez que eu prefiro não ver a madeira?
Eu penso que fica muito rústico, mesmo que o design seja mais actualizado... daí a minha pergunta de casas de madeira, "sem" madeira... à vista.
Só mais uma pergunta: também acho bonitas as casas da modular system ou da treehouse, mas, mais uma vez... têm madeira a mais para o meu gosto... Será que nessas também dá para "esconder" a madeira exterior? (porque vi fotos do interior com paredes normais)
Que me dizem?
Sei que é muito diferente o conceito da casa de madeira e da casa modular de madeira, mas que me diz, Sr. Empatias (ou quem queira responder), no seu (vosso)entender, quais as vantagens e desvantagens de ambas?
Alguém sabe por experiência própria ou tem informações sobre a possibilidade de obter crédito para este tipo de construções?