Colocado por: candidaolá,
Por acaso contactei a vossa empresa por e-mail para uma possivel visita, posterior claro ao contacto escrito, tentei telefonicamente mas tb sem sucesso mas não qualquer desencontro de tráfego por certo.....
Talvez agora que contactamos por aqui apareça a tal informação pedida...
Tentarei de novo e terei mto gosto em falar sobre o assunto.
:0)) Cândida
Colocado por: candidaPara Empatias,
(uma casa de €60.000.00 - é so fazer contas) mas sendo isento do IVA na origem mesmo assim penso ser compensador ja que os custos de base são menores, apesar disso também não fui por aí já que o aspecto final não era o que pretendo!
Colocado por: jmarquesBoa tarde.
Gostaria de colocar uma questão à Empatias(por ser a única empresa a colaborar no fórum): sou do Norte de Portugal (Porto) e gostaria de saber em quanto iria acrescer se optasse por construir uma casa convosco, ou seja, preços de deslocações, estadias, etc, se é que me pode dar uma idéia.
Obrigado.
Colocado por: candidaSó mais uma coisinha......:0)))
Nunca consegui entender, já perguntei mas não obtive uma resposta satisfatória/esclarecedora, de porque será que quem comercializa este tipo de habitação não trabalha em parceria para oferecer ao cliente uma prestação de serviço completa? Afinal quem opta por casa pre-fabricadas é porque não quer ter dores de cabeça...e logo a preparação de infras-estruturas vão ao encontro dessas mesmas ditas uma vez que as empresas que podem fazer a preparção para a implantação do imóvel não ficam muito contentes ao saber que só lhes cabe essa parte do bolo, e a cereja vai para outros, isto é a minha opinião!
Colocado por: FCarvalhoBom dia.
Sr. Empatias, antes de mais quero dizer que é com muito interesse que acompanho e leio os posts que coloca neste fórum.
Apesar de não ser adepto nem apreciador estético do tipo de construções que comercializa, quero deixar claro que considero esclarecedores e válidos, ao contrário de muitos, os contributos que tem trazido a este fórum.
Quanto às empresas que referi, tem toda a razão quando diz que não constroem casas em madeira, mas este fórum é sobre casas pré-fabricadas! Fiz também questão de me referir aoTimber Light Framing, para não entrar em discussões sobre outros métodos...
Custo total = 132.884€ c/IVA.
Boa noite. Mas regra geral é o que a maioria das empresas faz, parcerias nas diferentes áreas. A Empatias funciona dessa forma.
Atentamente
Colocado por: FCarvalhoBoa tarde.
Nos tempos actuais todos os métodos de construção pré-fabricada garantem um bom isolamento térmico e acústico das paredes,
Por fim, e em tempo de Olímpicos, deixo o meu "pódium" para os materiais de caixilharia, numa perspetciva meramente pessoal e com base em informação técnica recolhida durante a minha actividade: 1º PVC, 2º MADEIRA, 3º ALUMÍNIO
Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
caro empatias
Então para si qual a melhor solução em relação qualidade/preço? das 3 apresentadas pelo outro leitor?
obrigada
Colocado por: FCarvalhoBoa noite a todos.Não posso, em abono da verdade, permitir que passe em claro uma afirmação como a do sr. Empatias: O PVC arde como um "papel". Como diria o nosso célebre político, olhe que não... Está enganado. E se tem experiência, sabe disso!
O PVC NÃO ARDE; em condições de incêndio, ou sujeito ao fogo, o PVC "DEFORMA", ou se preferirem, numa linguagem menos correcta, derrete, libertando, sobretudo, dióxido de carbono.
Bom dia
Caro sr.FCarvalho, a nossa afirmação não é nada mais que um pleonasmo para dar maior colorido ao que pretendemos dizer. Sabemos bem que o PVC não arde mas derrete.
No fundo, acaba, por ao libertar dióxido de carbono ser altamente prejudicial para o ambiente e para a saúde. Era aí que pretendíamos chegar e que é corroborado pelo sr.
Quanto aos poluentes [PVC: Policloreto de vinilo - basicamente, petróleo e sal; sim, sal de cozinha, mas sem ser refinado :)], os métodos de fabrico não incluem, como é fácil de imaginar, componentes prejudiciais que possam ser agentes poluidores directos
Refere, e bem, poluidores directos e imediatos, mas a longo prazo. Os policloretos,poliuretanos,policarbonetos etc...são altamente prejudiciais à saúde. Em caso de fogo é muitissímo prejudicial, não só à saúde como para o ambiente como atrás referido.Quanto a problemas de saúde, é a primeira vez que ouço falar nesse assunto e não o entendo, uma vez que o PVC é quimicamente inerte! A composição de base é em tudo igual à das caixinhas de plástico onde somos servidos sempre que vamos a um "take away"...
Os problemas de saúde não são causados no imediato como é evidente, mas ao longo dos anos, como é o a situação com caixilharias nas casas.
Tal como o sr.FCarvalho, também só falaremos de casas de madeira, a menos que tenhamos de contestar algum comentário de alguma pessoa com o qual discordemos.
Atentamente
Prometo que a minha próxima intervenção, desde que não haja mais incorrecções, será sobre casa pré-fabricadas :)
Colocado por: FCarvalhoBoa noite.
Assim, aproveitando a actividade profissional do Sr Empatias, gostaria de saber se existe, por parte das câmaras municipais, o mesmo cuidado em relação ao comportamento energético das casas de madeira, por comparação com a construção tradicional; por outras palavras: nos projectos das especialidades é exigido ao fabricante um estudo de transmissibilidade térmica?...
Colocado por: joao pauloBoa noite
ja as casas de madeira se os preços razoaveis praticados não fossem só das paredes portas e janelas e pouco mais e empresas que num ano aumentam 9.000 euros um modelo com a desculpa do aumento do material talvez a procura aumentasse e as brucracias fossem menos ou sera o lobby da ecologia