Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

  2.  # 62

    Pergunto a vocês que estão do lado dos instaladores, mas também quem está do lado dos clientes pode/deve dar a sua opinião:

    [ver as fotos neste tópico]

    1 - Quanto ao facto da borracha(vedante) da união do vidro com o perfil PVC estar cortada/rasgada, tenho o direito que o instalador resolva o problema, colocando um vedante/borracha nova?

    2 - Quanto ao facto de a película de cor de madeira que é colada no perfil da janela ter defeito, posso pedir para resolver o problema colocando uma nova película, em vez de o instalador estar a dizer que isso pinta-se e fica resolvido?

    3 - A quando da conversa com o instalador, foi combinado que este iria pedir a caixa de estore mais pequena em altura, ideia que concordei, mas nunca me disse que esse facto iria originar também uma caixa pequena em profundidade o que fez com que a caixa de estore tenha ficado dentro da parede uns 2/3 cms. Após a instalação das janelas e da minha surpresa e queixa ao instalador, foi completamente desvalorizado o assunto e foi me dito que era fácil resolver o assunto, tapando todo o buraco da caixa de estore que agora está à vista com uma madeira aparafusada na parece e que era isso que todos os clientes faziam.
    Mas uma vez que encomendei caixas de estore com película de cor de madeira era porque tinha como objectivo estas ficarem à vista, e para tal estas teriam que ficar 1/2 cms para fora da parede e não o contrário. Nota: No orçamento apenas se encontra as dimensões da largura e da altura das janelas com caixa de estores incorporada. Em lado nenhum é informado a profundidade das caixas.

    Obrigado
  3.  # 63

    Colocado por: DEUSCronio1 - Quanto ao facto da borracha(vedante) da união do vidro com o perfil PVC estar cortada/rasgada, tenho o direito que o instalador resolva o problema, colocando um vedante/borracha nova?

    Tem todo o direito absoluto.

    Colocado por: DEUSCronio2 - Quanto ao facto de a película de cor de madeira que é colada no perfil da janela ter defeito, posso pedir para resolver o problema colocando uma nova película, em vez de o instalador estar a dizer que isso pinta-se e fica resolvido?

    Existe uma norma que diz que os defeitos visuais apenas podem ser reclamados se conseguir ver a mais de 3 metros...não sei se ainda está em vigor,mas para lacagens nos perfis esta norma existe.

    Colocado por: DEUSCronioEm lado nenhum é informado a profundidade das caixas.

    Nesta arte existem muitos itens(demais para serem esclarecidos no orçamento)quando existem dúvidas sobre as diversas matérias;o cliente pode ajudar e perguntar como ficam,mas muitas vezes o cliente também não se lembra de perguntar ou passa ao lado...realmente torna-se um pouco ingrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  4.  # 64

    Colocado por: Jorge Rocha


    Penso que as dimensões de uma caixa de estores devia estar. Não só a sua largura e altura como o seu comprimento. Informar o cliente de como vai ficar o "cú" da caixa de estores em relação à parede, parece-me algo de essencial. O instalador se não informar oralmente ou essa informação não constar no orçamento, corre o risco sério de o cliente mandar retirar as caixas para serem substituidas por outras, tudo às custas do instalador.

    Pelo menos é este o meu entendimento sobre o assunto.

    No meu caso, foram janelas PVC de Renovação. As caixas de estores antigas, estavam saidas uns 2 cms da parede. Ao não me informarem que a caixa iria ficar diferente em relação ao comprimento(profundidade) da actual, pressumi que esta iria ficar igual. Penso que é um raciocinio lógico.
  5.  # 65

    Se o material em causa não obedecer a medidas especificas, isto é se as janelas não foram feitas à medida para o cliente (se são estandardizadas), o cliente tem o direito de mandar retirar.
    Detesto quando me dizem que:
    Com uma pintura passa, faça assim ou faça assado, nos outros clientes é desta forma.
    O cliente TEM DE ESTAR SATISFEITO ou as desculpas têm de ter fundamento.
    «foi completamente desvalorizado o assunto e foi me dito que era fácil resolver o assunto, tapando todo o buraco da caixa de estore que agora está à vista com uma madeira aparafusada na parece e que era isso que todos os clientes faziam.»
    Mas eles agora é que sabem o que os clientes querem ou devem fazer. Depois queixa-se que não recebem ou recebem tarde.
    Eu na minha área, se verificar que algo vai ficar diferente e susceptível de desconfianças, mostro fotos e em ultimo caso vou a casa de antigos clientes e peço para mostrar o produto, o cliente tem o direito de saber exactamente aquilo que compra e cabe-nos a nós esclarece-lo e não refugiarmos-nos em leis ou normas que muitas vezes não elucidam o cliente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  6.  # 66

    Hoje as janelas(2) com defeitos já seguiram para a fábrica (Caxivae-winbel).

    Para conseguir que as levassem foi preciso mais uma discussão desta vez ao telefone. Sempre com má vontade.

    E o problema das caixas serem mais pequenas em profundidade que a parede, continua por resolver, pois o instalador diz que as caixas que foram escolhidas, eram as únicas tecnicamente possiveis (esta é a nova versão deles). Quando eu sei e eles próprios já me confirmaram que trabalham com 3 tamanhos de caixas e todos elas cabiam no buraco (ver fotos neste tópico).

    Neste momento sei que é complicado mudarem as caixas até porque elas vem de fábrica já unidas às janelas, mas gostaria de ver abertura suficiente para ajudarem a resolver o problema que criaram. Pode passar por pagar a um carpinteiro, ou fazer um desconto para eu não sair muito prejudicado pela falha de informação e visão do instalador. Carpiteiro porque? Para fazer uma caixa tipo ponte que fique por cima e em redor da caixa de estore para depois se poder fechar com cimento todo o buraco aberto à sua volta.

    Desde que eu apontei alguns defeitos no material e sobretudo o problema com as caixas, a postura da empresa sempre foi muito azeda e sempre me responderam com "7 pedras na mão".

    Sobre o assunto das caixas de estores, por conversa já não lá vai. Poderei notificar por carta registada e com aviso de recepção que não estou contente com a solução fornecida das caixas e apelar para eles forneçam uma solução alternativa para o problema que não passe por recuar as janelas da parede?

    Soluções que estou a ver neste moemnto: Carpinteiro da confiança e escolha deles ou pagar o orçamento que eu conseguir ou então fazer um desconto que de certa maneira compense os gastos extras, não previstos e forçados devido ao mau trabalho da escolha do tamanho da caixa.

    Terei esse direito? Como proceder?
  7.  # 67

    Colocado por: DEUSCroniofazer um desconto que de certa maneira compense os gastos extras,

    Não iria por aí...
    A final pretende que esteja tudo do seu agrado não é?

    Colocado por: DEUSCronioCarpinteiro da confiança e escolha deles

    Talvez por aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  8.  # 68

    @Jorge Rocha

    Quando falado no desconto, seria para facilitar(e apressar) a resolução do problema porque assim a empresa instaladora deixava o problema para ser resolvido nas minhas mãos. É essa a perspectiva e não uma postura de "inventar" problemas para a caça a descontos.

    No entanto acho muito bem que seja ela a tratar do assunto, porque de certeza que conseguem carpinteiros a melhores preços, que eu.
  9.  # 69

    Para fazer barato, têm de fazer as coisas mais depressa (pior) que os outros, não podem despender de tanto tempo para explicar as coisas aos clientes, resultando numa insatisfação do cliente quando for "servido" com aquilo que adjudicou.

    Sinceramente custa-me a perceber de que lado está a culpa: se de quem escolhe o profissional, se de quem serve mal.

    Provavelmente dos dois lados.

    Você deve reclamar, isso é uma certeza, e eles DEVEM ouvi-lo, resolver-lhe os problemas e se deus quiser melhorarem o serviço que prestam no futuro e ajustarem o preço de acordo com o serviço que prestam a partir daí (se o souberem fazer). Seria melhor para todos (para os clientes (ficam melhor servidos), para eles próprios (melhor reputação, isso traz mais clientes e mais obras), e para os concorrentes que são minimamente sérios (que não perdem tantas obras devido a diferenças de preço loucas, isto dá para todos, é preciso é sermos todos honestos, e o problema tem estado aí e temo que continuará a estar por muito tempo)).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
    •  
      sousal
    • 27 janeiro 2011 editado

     # 70

    Colocado por: two-rokPara fazer barato, têm de fazer as coisas mais depressa (pior) que os outros, não podem despender de tanto tempo para explicar as coisas aos clientes, resultando numa insatisfação do cliente quando for "servido" com aquilo que adjudicou.

    Sinceramente custa-me a perceber de que lado está a culpa: se de quem escolhe o profissional, se de quem serve mal.

    Provavelmente dos dois lados.

    Você deve reclamar, isso é uma certeza, e eles DEVEM ouvi-lo, resolver-lhe os problemas e se deus quiser melhorarem o serviço que prestam no futuro e ajustarem o preço de acordo com o serviço que prestam a partir daí (se o souberem fazer). Seria melhor para todos (para os clientes (ficam melhor servidos), para eles próprios (melhor reputação, isso traz mais clientes e mais obras), e para os concorrentes que são minimamente sérios (que não perdem tantas obras devido a diferenças de preço loucas, isto dá para todos, é preciso é sermos todos honestos, e o problema tem estado aí e temo que continuará a estar por muito tempo)).

    Concordo com o "two-rok".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  10.  # 71

    Colocado por: two-rokPara fazer barato, têm de fazer as coisas mais depressa (pior) que os outros, não podem despender de tanto tempo para explicar as coisas aos clientes, resultando numa insatisfação do cliente quando for "servido" com aquilo que adjudicou.

    Sinceramente custa-me a perceber de que lado está a culpa: se de quem escolhe o profissional, se de quem serve mal.

    Provavelmente dos dois lados.



    Obviamente há sempre dois lados da moeda, e se o cliente for um cliente informado e conhecedor do assunto, raramente as coisas correrão mal.

    Penso que não é só o preço que determina a qualidade do profissional/empresa. Porque o material em questão também conta. Nem toda a gente tem poses e quer comprar mercedes e bmw no que toca a janelas(*). As janelas podem ter menos performance térmica, etc, mas o serviço deve ser sempre de qualidade. Por outras palavras, eu enquanto cliente devo receber um bom serviço tanto num stande chrevolet como num stand bmw, a diferença de preço devia estar na qualidade do produto vendido e não no serviço.

    Acredito que problemas podem ocorrer mesmo com instaladores/empresas com preços mais altos. Muitas vezes é uma questão de mentalidade. Por isso, ou temos alguem amigo/conhecido que já tenha recorrido aos serviços de algum instalador e o recomende ou então quando não se conhece é normal tentar ir pelo preço mais em conta, localização da empresa (a mais perto possivel), qualidade do site e informação dos produtos disponibilizada no mesmo, etc.

    (*) Cheguei a ter orçamentos de janelas(monobloco com rede mosquiteira) cerca de 1000 euros por janela. O que para mim é um preço "fora de série".
  11.  # 72

    Colocado por: DEUSCronioObviamente há sempre dois lados da moeda, e se o cliente for um cliente informado e conhecedor do assunto, raramente as coisas correrão mal.


    O problema é que só se informam sobre os produtos, que quando nas mãos erradas, deixam de o ser.

    Colocado por: DEUSCronioPenso que não é só o preço que determina a qualidade do profissional/empresa. Porque o material em questão também conta.


    Certamente que não, mas não espere encontrar qualidade em quem lhe faz mais barato, poderá é encontrar quem leve caro e mesmo assim não saiba trabalhar, mas isso é outra história. Tentar saber que obras fizeram, ver se é possível visitar, falar com os clientes para saber qual o grau de satisfação, etc.

    Colocado por: DEUSCronioNem toda a gente tem poses e quer comprar mercedes e bmw no que toca a janelas(*). As janelas podem ter menos performance térmica, etc, mas o serviço deve ser sempre de qualidade. Por outras palavras, eu enquanto cliente devo receber um bom serviço tanto num stande chrevolet como num stand bmw, a diferença de preço devia estar na qualidade do produto vendido e não no serviço.


    Ora precisamente, por isso ao escolher um sistema à medida da sua carteira, terá depois de escolher quem lhe presta o melhor serviço, e essa é a parte mais delicada, e para prestar um bom serviço é preciso mão-de-obra (que por sinal, hoje em dia está muito cara). Eu conheço curiosos que nem cobram mão-de-obra, pois é tudo feito à pressa (literalmente), para demorar o menos tempo possível (desde que abra e feche está bom), o único argumento que têm é o preço, depois é vê-los a ir 3 e 4 vezes até Lisboa (uma obra que lá fizeram, fica a 80km), para "afinar" as portas (afinar para eles é abrir e fechar com força, empurrar à força para aqui e para ali (não estou a mentir, foi-me dito por quem foi mal servido e ainda por cima ofenderam a pessoa quando este lhes voltou a ligar à 5ª vez, não será preciso dizer que: 1- não resolveram o problema. 2- não voltaram a trabalhar para a pessoa em questão (e como este caso existem centenas pelo país fora))).

    Colocado por: DEUSCronioAcredito que problemas podem ocorrer mesmo com instaladores/empresas com preços mais altos.


    Mas aí é que está, os problemas acontecem com todos nós, a diferença está: 1- na regularidade em que eles aparecem. 2- na forma como se resolvem (essa que lhe disseram que pintavam essa falha de película devia de ser comigo...)

    Colocado por: DEUSCronio(*)Cheguei a ter orçamentos de janelas(monobloco com rede mosquiteira) cerca de 1000 euros por janela. O que para mim é um preço "fora de série".


    No entanto não abdicou da imitação de madeira, mas abdicou de alguma qualidade. São opções.

    PS: Atenção que não estou a criticá-lo por criticar, fi-lo de uma forma construtiva e sem intenção de ofender, para que os utilizadores do forum fiquem mais alerta para estas situações, que são demasiado recorrentes, e parecem não ter fim. Espero sinceramente que a Winbel lhe resolva o problema.
  12.  # 73


    Penso que não é só o preço que determina a qualidade do profissional/empresa. Porque o material em questão também conta. Nem toda a gente tem poses e quer comprar mercedes e bmw no que toca a janelas(*). As janelas podem ter menos performance térmica, etc, mas o serviço deve ser sempre de qualidade. Por outras palavras, eu enquanto cliente devo receber um bom serviço tanto num stande chrevolet como num stand bmw, a diferença de preço devia estar na qualidade do produto vendido e não no serviço.

    Acredito que problemas podem ocorrer mesmo com instaladores/empresas com preços mais altos. Muitas vezes é uma questão de mentalidade. Por isso, ou temos alguem amigo/conhecido que já tenha recorrido aos serviços de algum instalador e o recomende ou então quando não se conhece é normal tentar ir pelo preço mais em conta, localização da empresa (a mais perto possivel), qualidade do site e informação dos produtos disponibilizada no mesmo, etc.


    Quando fazemos um orçamento, consideramos o preço do material, a mão de obra e devemos sobretudo nos casos da instalação de aparelhos que também dependem de outros factores, considerar o possíveis custos das intervenções ao abrigo da garantia.
    Um estore pode ficar preso ou trabalhar mal e não vamos imputar a responsabilidade ao cliente. Mas pode acontecer até porque a garantia tem um prazo muito alargado. O que normalmente eu verifico é que o instalador tendo levado um preço mais baixo fica sem "verba" para satisfazer o cliente (o carro não anda a água... e os carros eléctricos só terão carregamentos gratuitos até ao verão), e chega ao ponto de nem sequer atender os telefonemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  13.  # 74

    Boa tarde, sou comercial de uma empresa de caixilharia em pvc da marca REHAU e deixo meus contactos para se precisarem de um orçamento.
    Junto fotografias de algumas obras realizadas.

    Luis Filipe - 911747877 E-mail:[email protected] www.baboduarte.com
      DSC00471.JPG
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011

     # 75

    Colocado por: Jorge Rocha
    Porque tem muito pouca amplitude térmica.


    DISPARATE
    • asc_
    • 8 fevereiro 2011

     # 76

    Colocado por: Jorge Rocha
    Está ilegal e não está bem!


    DISPARATE
  14.  # 77

    Colocado por: baboduarteBoa tarde, sou comercial de uma empresa de caixilharia em pvc da marca REHAU e deixo meus contactos para se precisarem de um orçamento.
    Junto fotografias de algumas obras realizadas.

    Luis Filipe - 911747877 E-mail:[email protected] www.baboduarte.com
      DSC00471.JPG


    diga-me uma coisa... qual a dimensão do perfil que fica visível? em caixilharia PVC há perfis ocultos?
  15.  # 78

    Colocado por: asc_DISPARATE

    Disparate porquê?
  16.  # 79

    Colocado por: asc_DISPARATE

    Disparate porquê?
  17.  # 80

    Colocado por: asc_DISPARATE


    Diga-me sinceramente...
    Espera ser levado a sério com essas infantilidades?
 
0.0328 seg. NEW