Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bem.. a situação é a seguinte, gostaria de saber (não consigo perceber muita coisa neste ramo) quanto terei de pagar ao inicio para comprar a casa.

    O imovel é um T1 Área de lisboa Preço 43.000 euros Emprestimo bancario: 38.000

    Alem deste pagamento de 5000 euros que o banco nao me cede... terei de pagar mais o que? Escritura, imt?(vi em sites que como o imovel e barato so pagarei se fosse mais de 86.000€ é verdade? ) e mais o quê que eu tenho de gastar?

    Agradecia que alguem perdesse 10 minutinhos para me ajudar a fazer uma breve simulaçao disto tudo.

    Obrigado pela ajuda!
  2.  # 2

    Para além desses impostos, tem de proceder à mudança de nome do contador da electricidade, água e gás (canalizado).
    No gás (canalizado), terá também de pagar uma inspecção.

    Não esquecer que também terá de pagar mensalmente o condomínio (para além dos seus gastos pessoais mensais).

    A respeito da escritura, tente fazer na casa pronta, sempre poupa uns trocos.
  3.  # 3

    okok.. mas por volta de quantos € é que irei gastar na escritura e nos selos... +/- para ter uma ideia!;)
  4.  # 4

    Entre em qualquer site da banca e faça uma simulação, depois vá ao detalhe e tem lá os custos todos, no do www.millenniumbcp.pt dá para fazer isso
    •  
      FD
    • 6 maio 2010

     # 5

    650€ (CasaPronta) + 0,8% IS sobre 43000 + 0,6% IS sobre 38000 = 1222€
    Está isento de IMT.
    Conte pelo menos com 1.500€ para quase tudo.
 
0.0102 seg. NEW