Colocado por: alvSerá que está tudo doido?
Colocado por: alv
"eu" gostava de o ver de inverno, num dia de sol radioso, no cimo de uma montanha ou no fundo de um vale onde mal bate o sol a "absorver a energia solar durante o dia e libertá-la durante a noite" :)
Pode até ser com base no RCCTE, mas faça contas com uma casa com os dois sistemas.Na minha opinião, ambos os sistemas são bons se forem bem projectados e executados. No meu caso pessoal, continuo a preferir a inércia térmica pelos motivos que apontei.
Muito se discute neste forum sobre o tipo de isolamento e invariavelmente as discussões acabam tão técnicas que não informam a maioria dos utilizadores.
O que pretendo aqui, não é ficar a saber as formulas mágicas para calcular o que quer que seja ou as especificações técnicas e os certificados dos diferentes materiais, mas sim ter alguma informação base para poder "discutir" com quem está a fazer o meu projecto sobre as suas opções.
Parede dupla, parede simples, blocos termicos, ETICs, XPS, fachada ventilada, tijolo de 11, tijolo de 15, tijolo de 30, betão armado, cappoto, ceramica, lâ de vidro, cortiça...
Colocado por: euSobre Etics, tem aqui diagramas:http://www.maxit.pt/1354/Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira
Colocado por: alvTodos são clientes que me dizem dos resultados, e acreditem nas últimas nunca tive um único problema, uma só reclamação,