Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos!
    Sou um novo membro e desde já agradeço a paciência aos membros que se dispõem a responder às perguntas de pessoas ignorantes, como eu, nestas lides.
    Tão pouco encontrei informação sobre ser este o local adequado (ou até permitido) para colocar a minha questão.

Ora passa-se que estou em processo de criação de uma loja de produtos para bebés. Vou recorrer integralmente a crédito, situando-se o valor do investimento nos 25 mil euros que terá de contemplar as obras na loja e o stock inicial. Ao início procuramos sempre milagres, não é? :)

Encontrei 2 lojas, novas, em lisboa, que satisfazem os meus critérios. Uma de 50m2 e outra de 90m2 (esta seria a ideal por vários motivos). Situam-se ambas na mesma urbanização e encontram-se em condições semelhantes: parede pronta a ser pintada, necessitam de chão e tecto falso, o chão deveria ser elevado (ou então terá de construir-se uma pequena rampa no interior da loja).
    O que me sugerem para o chão? Para o tecto pensei em gesso cartonado com spots de luz (tipo os que tenho na cozinha). Queria uma solução acolhedora e económica. Este segundo factor é mesmo determinante. E se não for pedir muito, de que valores aproximados estamos a falar? (com material, colocação e iva)?

Muito obrigada pela vossa atenção,
    Susana Rodrigues
  2.  # 2

Boa tarde

sou responsável de uma empresa que actua entre outras coisas na remodelação de lojas comerciais, temos uma em curso no c.c.monumental por exemplo, quanto as suas duvidas: para o tecto o gesso cartonado é sempre uma boa opção sendo quem em termos de isolamento poderá ser complementado com lâ de rocha, por exemplo, embora isso leve ao acréscimo de custos. O gesso cartonda pode ainda ser utilizado para a execução de varios trabalho como nichos de exposição e outros elementos. Quanto ao pavimento, para mim a melhor solução é o mosaico cerâmico, existindo uma série infinita de cores e texturas a escolher. Para quem gostar de madeira o pavimento flutuante é tambem uma boa opção e os custos são em tudo semelhantes. Quanto ao valor a gastar nessas obras de adaptação isso depende muito do tipo de trabalhos a executar, se existem projectos a cumprir, instalações electricas, águas, etc e do tipo de material a utilizar.

cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sufiland
  3.  # 3

boa tarde.

sim os nossos orçamentos são grátis. Para orçamentar uma obra desse tipo necessitamos de: plantas da loja ( tectos, área,etc.), descrição dos trabalhos que prentende executar e dos materiais que pretende utilizar, se a obra é executada durante o período normal de trabalho ou não, por exemplo em certas zonas comerciais os trabalhos apenas podem ser executados durante a noite, e o prazo de execução da obra por si pretendido, se puder ainda juntar algumas fotos da loja seria o ideal. Todos esses elementos poderá enviar para o mail da empresa que é [email protected] ao cuidado de Mário Duro, se pretender conhecer melhor a nossa empresa terei todo o gosto em lhe enviar uma carta de apresentação e o nosso curriculum.

Obrigado
    Cumprimentos, M. Duro
  4.  # 4

Boa tarde

poderei ajudar na elaboraçao do orçamnento se me mandar os dados daquilo que pretende
    qual e a zona de obra

0.0070 seg. NEW