Boa tarde a todos! Sou um novo membro e desde já agradeço a paciência aos membros que se dispõem a responder às perguntas de pessoas ignorantes, como eu, nestas lides. Tão pouco encontrei informação sobre ser este o local adequado (ou até permitido) para colocar a minha questão.
Ora passa-se que estou em processo de criação de uma loja de produtos para bebés. Vou recorrer integralmente a crédito, situando-se o valor do investimento nos 25 mil euros que terá de contemplar as obras na loja e o stock inicial. Ao início procuramos sempre milagres, não é? :)
Encontrei 2 lojas, novas, em lisboa, que satisfazem os meus critérios. Uma de 50m2 e outra de 90m2 (esta seria a ideal por vários motivos). Situam-se ambas na mesma urbanização e encontram-se em condições semelhantes: parede pronta a ser pintada, necessitam de chão e tecto falso, o chão deveria ser elevado (ou então terá de construir-se uma pequena rampa no interior da loja). O que me sugerem para o chão? Para o tecto pensei em gesso cartonado com spots de luz (tipo os que tenho na cozinha). Queria uma solução acolhedora e económica. Este segundo factor é mesmo determinante. E se não for pedir muito, de que valores aproximados estamos a falar? (com material, colocação e iva)?
Muito obrigada pela vossa atenção, Susana Rodrigues
sou responsável de uma empresa que actua entre outras coisas na remodelação de lojas comerciais, temos uma em curso no c.c.monumental por exemplo, quanto as suas duvidas: para o tecto o gesso cartonado é sempre uma boa opção sendo quem em termos de isolamento poderá ser complementado com lâ de rocha, por exemplo, embora isso leve ao acréscimo de custos. O gesso cartonda pode ainda ser utilizado para a execução de varios trabalho como nichos de exposição e outros elementos. Quanto ao pavimento, para mim a melhor solução é o mosaico cerâmico, existindo uma série infinita de cores e texturas a escolher. Para quem gostar de madeira o pavimento flutuante é tambem uma boa opção e os custos são em tudo semelhantes. Quanto ao valor a gastar nessas obras de adaptação isso depende muito do tipo de trabalhos a executar, se existem projectos a cumprir, instalações electricas, águas, etc e do tipo de material a utilizar.
cps
Estas pessoas agradeceram este comentário: sufiland
sim os nossos orçamentos são grátis. Para orçamentar uma obra desse tipo necessitamos de: plantas da loja ( tectos, área,etc.), descrição dos trabalhos que prentende executar e dos materiais que pretende utilizar, se a obra é executada durante o período normal de trabalho ou não, por exemplo em certas zonas comerciais os trabalhos apenas podem ser executados durante a noite, e o prazo de execução da obra por si pretendido, se puder ainda juntar algumas fotos da loja seria o ideal. Todos esses elementos poderá enviar para o mail da empresa que é [email protected] ao cuidado de Mário Duro, se pretender conhecer melhor a nossa empresa terei todo o gosto em lhe enviar uma carta de apresentação e o nosso curriculum.