Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caro Jordand

Eu dei "Sugestões".
    Também nunca disse "mude de arquitecto" o que eu disse foi... mude e reveja todo o PROJECTO.
    Este forum é de opiniões . Ninguém aqui anda a dizer mal dos trabalhos de colegas... Todos aprendemos, todos estamos sujeitos a criticas, todos cometemos erros.

Cumts!
  2.  # 22

Olá novamente!

O loteamento onde tenho os dois lotes é para moradias com cave, rés e 1º, sendo que o 1º andar é mt estreitinho, tem 90m2. Então como temos dois lotes e eu prefiro a casa térrea optei por fazer de um piso só (rés). Como o terreno é mt inclinado devo ( e tenho) que fazer cave. Pensei até, e o arquitecto confirmou que fazendo só assim, até ficaria mais em conta. Fiquei contente com a possibilidade de fazer só estes dois pisos.

Mas as moradias dos lados da minha têm três pisos, logo ficam mais altas, daí o arquitecto ter usado aquela pala na cobertura para quebar a monotonia de ficar o rés rapado em cima e não parecer tão baixa ao pé das outras.

A tulha de que falavam está pensada, mas ainda não está no projecto.

Quanto à cave é o que me faz mais confusão: o arq. tinha projectado um quarto e uma casa de banho na parte de trás (junto às portas de vidro),e a lavandaria atrás, mas eu acho que prefiro amplo de modo a fazer uma sala de lazer. Contudo o problema é que eu não quero gartar muito dinheiro, mas não quero desperdiçar a cave e ter possibilidade de mais tarde fazer algo interessante ali. Mas estou super receptiva a ideias.

Ah...eu não quero que a cave conte como piso habitacional para pagar o menos possível de imposto. Já agora quanto é terei que pagar +- de liecenciamento para uma casa assim?

E por fim... acham realmente o projecto péssimo, não tem ponta por onde se lhe pegue :-(((

muito obrigada
    • romã
    • 3 maio 2010 editado

# 23

Ah... quanto á cozinha o arq. queria que ficasse aberta só com meia parede para a sala, mas não gosto daí a perede e as paortas que eu insisti, mas acho que vou tirar a que está ao pé da janela..
  3.  # 24

toda a gente tem a sua opinião e entre sobre colegas ainda se devia falar/opinar mais...agora claro sempre com a máxima responsabilidade na critica, sendo ela com soluções à cabeça ou não, quando se critica é porque tem de se ter sempre soluções sejam reservadas ou não, quando não se têm não se deve criticar.

Colocado por: romãE por fim... acham realmente o projecto péssimo, não tem ponta por onde se lhe pegue :-(((

o projecto da sua casa podia realmente estar muito melhor, mas pouca coisa não tem solução.
    • romã
    • 3 maio 2010 editado

# 25

Olá!

Fernando Gabriel Arq. mas que sugestões me dá? Gostaria de poder contar a sua opinião!

Obrigada
  4.  # 26

Não dei a minha opinião mais cedo porque estava à espera de melhor resolução das plantas e de mais informação das ditas.
    Seja como for vou dar a minha opinião:

Cave
    - não há uma antecâmara entre a garagem e a sala na cave => cheiros, fumos e segurança
    - preveja uma saída de fumos (circulação de ar) na garagem (é muito comprida)
    - as duas divisões na cave não tem luz natural => cheiro a mofo, humidade => pode tentar resolver com forçar a entrada de ar nessas divisões
    - parece-me estar prevista para estas divisões um janela tipo velux? Se sim, a questão da iluminação e circulação do ar poderá estar resolvido mas, como fica no R/C? Uma janela a sobressair do alpendre? Piso em vidro? Fica bem?
    - coloque uma porta (ou duas, encima e abaixo) das escadas que dão acesso ao R/C => evita barulhos e garante melhor conforto térmico

R/C
    - O Hall parece ter muita área desperdiçada (duas entradas?)
    - qual a área da cozinha e sala? Consegue por uma mesa na cozinha para 4 pessoas? E a sala, é suficiente para ... 4 ou 5 pessoas diáriamente...
    - duas portas para a sala?
    - Por onde vai sair com a roupa lavada na cozinha? (ou vai usar a lavandaria na cave?)
    - closet da suite está esquisito...
    - o roupeiro do quarto junto à sala parece-me pequeno

Disse que no futuro são 5.... depreendo um casal (2) + 2 filhos + 1 filho... onde vai dormir o 3º filho ou o 5º elemento?
    O escritório parece-me pequeno para servir de quarto... e as divisões na cave não sei se tem as condições para tal.

A mobilia que já possui cabe nesta casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: romã
  5.  # 27

Olá!

Pode explicar porque é que o closet está esquisito? Já decidi com as dicas do fórum tirar a parede, realmente o quarto fica mais amplo!

As divisórias da cave é para ter a solução tipo velux de que falou.

Será que não há outra solução sem ser a porta nas escadas? Gosto de ver as escadas sem nada a fechar.

obrigada pelos comentários!
  6.  # 28

Essas foram as minhas opiniões, valem o que valem.... e o que para mim não faz sentido, pode fazer para si e vice versa....

Seja como for...

Colocado por: romãPode explicar porque é que o closet está esquisito? Já decidi com as dicas do fórum tirar a parede, realmente o quarto fica mais amplo!
    Faz-me confusão entrar no quarto, ter logo à entrada a porta da I.S, andar uns 5 metros para encontrar a cama e ter no percurso um corredor... parece-me um quarto de hotel :-)

Colocado por: romãAs divisórias da cave é para ter a solução tipo velux de que falou.
    E como vai resolver a questão no R/C? Também era para optar por essa solução mas escolhi uma outra que foi ter um acesso tipo trincheira por uma escada. Mas no seu caso não sei se ficaria bem.

Colocado por: romã
    Será que não há outra solução sem ser a porta nas escadas? Gosto de ver as escadas sem nada a fechar.
    Pode colocar só uma na cave.... a razão da porta é como já disse: evitar barulhos e garantir melhor conforto térmico. Se prefere a estética...

Eu pedia ao arquitecto que ele reformulasse o projecto e que a surpreendesse.
    Pode alegar, e que é verdade, tem muita área desperdiçada no hall e no corredor da suite....

0.0159 seg. NEW