Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Eu tenho em vista uma casa, mas é muito grande e um bocadinho cara. Então lembrei-me de a dividir em duas e alugar uma parte. Mas não sei se isso é possível, o que é preciso fazer?
    Agradeço desde já a disponibilidade de todos vós.
    •  
      FD
    • 4 maio 2010

     # 2

    Colocado por: helena.costaMas não sei se isso é possível, o que é preciso fazer?

    É possível fazer e não é nada de especial, é como os quartos arrendados a estudantes.
    Se quiser a casa completamente separada, faz as obras necessárias (e autorizadas), se não estabelece no contrato de arrendamento a que partes da casa quem arrenda tem direito a frequentar.
  2.  # 3

    Boa noite
    E em termos de empréstimo como se processa?
    Devo pedir empréstimo para a casa e depois fazer as obras?
    ou devo informar o banco da minha intenção?
    •  
      FD
    • 5 maio 2010

     # 4

    Colocado por: helena.costaou devo informar o banco da minha intenção?

    Faça como entender. Desde que a casa continue a ser legalmente uma (e não a divida) e desde que faça dela habitação própria e permanente, eu não vejo necessidade de chamar o banco ao barulho.

    Ou seja, ao banco apenas diga que vai comprar uma casa para habitar. A partir daí faça dela o que entender desde que continue a habitar na mesma.
    Obras antes ou depois é igual para o banco. Para si, se calhar é melhor fazer as obras antes de a habitar.
  3.  # 5

    Boa noite.
    Mas legalmente depois posso alugar a segunda casa? Eu queria que tivesse tudo legal.
    obrigada pelos esclarecimentos até agora.
    •  
      FD
    • 6 maio 2010

     # 6

    Colocado por: helena.costaMas legalmente depois posso alugar a segunda casa? Eu queria que tivesse tudo legal.

    Se se convencer ou quiser convencer alguém que é uma "segunda" casa, não ficará tudo legal.
    Se disser que apenas vai arrendar parte da casa, sim, é tudo legal.
 
0.0114 seg. NEW