Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite alguem me sabe dizer a diferença do preço por metro cubico do betão b25 e o b20. Tenho orçamentos para uma moradia onde está previsto o betao b25 contudo recebi um orçamento onde nas entrelinhas tem que o betão que esse empreiteiro pretende aplicar (caso ganhe a obra) é o b20. obvio que nao aceitarei essa "oferta" mas gostaria de saber a diferença de preço até para perceber se a seriedade da empresa em questao. obrigado
    • eu
    • 3 maio 2010

     # 2

    Sei que é uma diferença mínima...
  2.  # 3

    Boas

    A diferença não deve atingir os 5 €/m3. Quem dá uma resposta dessas não devia ser empreiteiro.

    cumps
    José Cardoso
  3.  # 4

    possivelmente foi um engano por parte do empreiteiro atendendo ao facto da diferença de preço por metro cubico nao parecer ser muito segnificativa
  4.  # 5

    Boas

    possivelmente foi um engano por parte do empreiteiro atendendo ao facto da diferença de preço por metro cubico nao parecer ser muito segnificativa

    Pode ser e eu não pensei nessa hipótese pelo que, se for o caso, as minhas desculpas ao empreiteiro.

    cumps
    José Cardoso
  5.  # 6

    nao lolol.
    nao faça isso lol
    possivelmento estou a ser demasiado ingénuo e o empreiteiro está mesmo armado em esperto...
  6.  # 7

  7.  # 8

    pois... 5€m3 pode significar ainda uma bela quantia... quanto m3 leva em media uma moradia de 300m2 com cave, r/c e 1.º andar?
  8.  # 9

    Boas

    Assim a olho não dá, tanto podem ser 200 como 300. Tenha em atenção o seguinte:

    - Se o projecto prevê B25 não pode pura e simplesmente usar B20 a não ser que altere o projecto.
    - Se usar B20 as dimensões das vigas, pilares e outros elementos vão ser maiores, e portanto vai gastar mais betão.

    cumps
    José Cardoso
 
0.0118 seg. NEW