Iniciar sessão ou registar-se
    • Neon
    • 3 maio 2010 editado

     # 1

    Boa noite meus caros

    Com a nova redacção do RJUE, formalizou-se o sonho de alguns, e que seria a dispensa dos certificados ( o que equivale a mais uns trocos no bolso)

    Pois bem, os partidos da oposição parece que não querem deixar este assunto ficar por aqui.

    Aconselho a seguirem estes links e consultarem as petições

    PSD
    http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=35256

    PCP
    http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=35259

    CDS-PP
    http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=35260

    BE
    http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=35261

    Pelo andar da carruagem, vamos ter mais mudanças no RJUE.

    Abraços a todos
  1.  # 2

    O que eu me pergunto é quais são as entidades externas que avaliam, à priori ou à posteriori, o trabalho de outros profissionais, com actividades que podem por em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente:
    - Cirurgiões.
    - Engenheiros, no que diz respeito à estabilidade.
    Só por exemplo....
    E eu nem sou parte interessada, mas não tenho ouvido nada de bom sobre a Certiel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  2.  # 3

    São os lobbys a trabalhar caro August

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AugstHill
    •  
      alv
    • 3 maio 2010

     # 4

    Vivam!
    Ai a nossa vida a andar para trás..... Dirão os inspectores, certificadores, declaradores, reinspectores, recertificadores e redeclaradores..... com a entrada em vigor do 26. Há que mexer os cordelinhos, senão acaba a papinha.
    De todo o modo, com a crise de construção que para aí vai certamente que muitos terão de arranjar outra forma de ganhar a vida, em última análise até teriam de ir produzir algo!!! Que chatice, que esta coisa de produzir e termos de ser nós a fazer dá uma trabalheira e ficamos sem tempo para dizer que aquilo que os outros fizeram está mal!!!
    Desta vez é só para nós que, felizmente, ninguém nos lê.
    • eu
    • 3 maio 2010

     # 5

    Colocado por: AugstHillO que eu me pergunto é quais são as entidades externas que avaliam, à priori ou à posteriori, o trabalho de outros profissionais, com actividades que podem por em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente:
    - Cirurgiões.
    - Engenheiros, no que diz respeito à estabilidade.
    Só por exemplo....
    E eu nem sou parte interessada, mas não tenho ouvido nada de bom sobre a Certiel.

    Bem visto. Um dos aspectos mais importantes de uma casa (a sua estrutura) não é certificada.
  3.  # 6

    Colocado por: alvVivam!
    Ai a nossa vida a andar para trás..... Dirão os inspectores, certificadores, declaradores, reinspectores, recertificadores e redeclaradores..... com a entrada em vigor do 26. Há que mexer os cordelinhos, senão acaba a papinha.
    De todo o modo, com a crise de construção que para aí vai certamente que muitos terão de arranjar outra forma de ganhar a vida, em última análise até teriam de ir produzir algo!!! Que chatice, que esta coisa de produzir e termos de ser nós a fazer dá uma trabalheira e ficamos sem tempo para dizer que aquilo que os outros fizeram está mal!!!
    Desta vez é só para nós que, felizmente, ninguém nos lê.


    Ai o que este homem foi dizer :S
    Pronto... já estou a ver... amanhã este Post vai mexer e bem looooooool
  4.  # 7

    Colocado por: alv...muitos terão de arranjar outra forma de ganhar a vida, em última análise até teriam de ir produzir algo !!!
    Que chatice, que esta coisa de produzir e termos de ser nós a fazer dá uma trabalheira e ficamos sem tempo para dizer que aquilo que os outros fizeram está mal!!!.

    BRILHANTE, caro Alv.
    :-)
    (Como sempre, aliás!)
    •  
      MRui
    • 4 maio 2010

     # 8

    Colocado por: alvDe todo o modo, com a crise de construção que para aí vai certamente que muitos terão de arranjar outra forma de ganhar a vida, em última análise até teriam de ir produzir algo!!!

    Acho que se deviam começar a certificar os certificados. Era melhor para todos.
 
0.0115 seg. NEW