Iniciar sessão ou registar-se
    • ATL
    • 4 maio 2010

     # 1

    Somos um ATL e temos nosso espaço no r/c esquerdo do prédio .temos porta para a rua e não utilizamos água electricidade elevadores nem o Hall de acesso ao prédio e a escadas, não beneficiamos de limpezas.
    o prédio foi administrado por uma anterior empresa de administração de condomínios que faliu e ficou com o dinheiro do condomínio.
    nós ATL nunca comparticipamos nesse condomínio a. a nova administração exige mos agora o retroactivos e estabeleceu uma percentagem de condomínio.

    como temos porta independente e não usufruímos de qualquer actividade no interior do referido prédio perguntamos se SOMOS OBRIGADOS A PAGAR O NOVO CONDOMÍNIO E OS RETROACTIVOS QUE NOS FORAM SOLICITADOS ?

    OBRIGADA
  1.  # 2

    Colocado por: ATLnunca comparticipamos nesse condomínio
    Porquê?
    Nunca vos foi pedido?
    O que previam os orçamentos do Condomínio? Que a comparticipação da vossa fracção fosse ZERO?

    como temos porta independente e não usufruímos de qualquer actividade no interior do referido prédio perguntamos se SOMOS OBRIGADOS A PAGAR O NOVO CONDOMÍNIO E OS RETROACTIVOS QUE NOS FORAM SOLICITADOS ?
    Se nunca antes vos foi pedido nada, não vejo como é que agora vos podem exigir o que quer que seja.

    Mas há aí um LAPSO seu.
    A vossa fracção beneficia de uma FACHADA e de uma COBERTURA comum ao restante edifício.
    Tem portanto que comparticipar nalguma coisa.

    Deverá comparticipar CONFORME A PERMILAGEM DA VOSSA FRACÇÃO:
    1- no Fundo de Reserva -obrigatório por lei- para as obras de manutenção da cobertura e fachadas (Fundo que, pelos vistos, nunca foi constituído...), e
    2- nas despesas administrativas (incluindo honorários da empresa de administração, correios, etc.).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ATL
    • pom
    • 5 maio 2010

     # 3

    Rectroactivamente não será possível exigir o pagamento.
    Mas a vossa fracção é obrigada a concorrer para o condominio consoante a permilagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ATL
    • ATL
    • 5 maio 2010

     # 4

    Nós Nunca comparticipamos neste condomínio porque nunca nos foi enviado nada para pagar. contactamos a empresa de condomínio e a resposta que nos deram foi que iríamos ser contactados pela gerência para acordar o pagamento, entretanto a empresa faliu ficou com o dinheiro daqueles que tinham pago e desapareceu. Agora a pessoa responsável que é um morador do prédio, exige que seja pago os retroactivos dos meses que a empresa de condomínio era responsável.

    OBRIGADO
  2.  # 5

    Colocado por: ATLNós Nunca comparticipamos neste condomínio porque nunca nos foi enviado nada para pagar. contactamos a empresa de condomínio e a resposta que nos deram foi que iríamos ser contactados pela gerência para acordar o pagamento, entretanto a empresa faliu ficou com o dinheiro daqueles que tinham pago e desapareceu. Agora a pessoa responsável que é um morador do prédio, exige que seja pago os retroactivos dos meses que a empresa de condomínio era responsável.
    OBRIGADO

    Há ou não há orçamentos aprovados em Assembleia Geral de Condomínio em que esteja claramente escrito que a vossa fracção tem pagamentos a fazer?

    A questão é: A vossa fracção TEM DE pagar (fundo de reserva - para conservação de cobertura e fachadas - e despesas administrativas). Mas se nunca vos pediram nos anos anteriores, só poderão reclamá-lo de agora em diante.

    Note que o "de agora em diante" poderá ser de Janeiro/2010 em diante, desde que haja um orçamento aprovado (E COM AS CONTAS BEM FEITAS) por uma Assembleia de Condomínio para qual o proprietário da sua fracção foi convocada.
    • ATL
    • 13 maio 2010

     # 6

    Bom Dia
    Nunca nos foi dito pela empresa de condomínio quanto tínhamos de pagar nós recebemos uma carta a informar qual empresa de condomínio que ia administrar o prédio (recebemos a carta com a decisão final de quem ficava com a administração porque não ficamos até ao final da reunião). foi nos dito que iriam mandar as facturas para efectuar o pagamento, passados alguns meses como não recebemos nada ,contactamos a empresa, que acabou por enviar 4 facturas com a mesma data com valores diferentes, onde mencionava a limpeza da fachada da loja e a montra. ligamos para a empresa e dissemos que tínhamos recebido as facturas mas que algo estava mal porque estavam a cobrar 4 facturas no mesmo mês e ainda que estavam a cobrar a limpeza da fachada e da montra da loja, limpeza essa que nunca foi feita, a pessoa que falou connosco disse que tinha havido um erro nas facturas e que ia falar com o gerente que logo de seguida nos ia contactar, até hoje nunca recebi um telefonema da empresa, liguei várias vezes mas nunca consegui falar com a pessoa responsável. no inicio deste ano um dos vizinhos disse que tinham sido roubados que a empresa tinha ficado com o dinheiro do condomínio, e agora a pessoa que esta a administrar o prédio diz que nós temos uma divida com eles e que tem de ser paga para conseguirem recuperar algum dinheiro que foi
    roubado, e que a partir de Janeiro tinha de começar a pagar. nós concordamos em começar a pagar a partir de Janeiro mas achamos que não temos qualquer obrigação de pagar a divida.
  3.  # 7

    Colocado por: ATL ...,contactamos a empresa, que acabou por enviar 4 facturas ....

    Se receberam 4 facturas, compete a quem as recebe provar que não devem esse valor.
    1. Devolveram-nas em carta registada com aviso de recepção?
    ou
    1'. Receberam Notas de Crédito anulando essas facturas?
    3. As facturas estavam de acordo com o orçamento aprovado na Assembleia Geral?

    Se as respostas são: 1. não (ou 1'. não) / 2. sim , então DEVEM esse valor ao Condomínio.

    Quanto à reposição do valor roubado,
    1. se a vossa comparticipação era essa (a das 4 facturas), pagam-nas e fica arrumado.
    2. se a vossa comparticipação (por ERRO, mas enfim...) era ZERO , nada devem no período anterior a Jan/2010.
 
0.0152 seg. NEW