Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    recentemente vi uma venda de um imóvel no site da DGCI que despertou bastante interesse. Como nunca passei por um processo de compra desta natureza agradecia bastante alguma ajuda sobre o tema.

    Primeiro o processo de pagamento. Penso que tenho de entregar uma caução de 5% sobre o valor da venda e depositar 1/3 do valor da minha solicitação no acto da abertura das propostas. Depois (e como o valor é superior a 500x UC) posso pedir um prolongamento do prazo (que normalmente seria 15 dias) até 6 meses. Mas a minha primeira questão está relacionada com os critérios de atribuição deste prolongamento. É sempre concedido este prazo de 6 meses? é que não estou a ver que o processo de empréstimo do banco demore apenas 15 dia a ser completo.

    Uma outra está relacionada com as penalizações. Caso, por qualquer processo, não consiga pagar o restante montante (eventualidade do empréstimo não me ser concedido) qual a penalizações a que estou sujeito?

    Uma ultima questão é o facto do fiel depositário ser o executado. Que problemas adicionais posso esperar desta situação?

    Muito obrigado,
    Paulo.
  2.  # 2

    Boa noite,

    há cerca de um ano, tentámos fazer uma compra destas e não resultou.

    1º nenhum banco emprestava dinheiro para este tipo de situações;
    2º mesmo que até à data limite para liquidação da penhora, a mesma não fosse paga por ninguém, o dono do imóvel tem 30 dias após essa data para anular tudo;
    3º andamos nas conservatórias, nos bancos e nas finanças e nunca ninguém nos conseguiu confirmar se aquela penhora era única, ou se depois de comprarmos a casa não apareceriam outras dívidas.

    Esse tipo de negócios só será bom para quem tem o €€ todo disponível.
    Existem outras opções parecidas e muito mais fáceis de resolver, que são as casas entregues aos bancos por falta de pagamento.
    Neste caso, até as despesas bancárias ficam mais baratas e o banco trata de todo o processo.

    Boa sorte
    S.Alves
    •  
      FD
    • 5 maio 2010

     # 3

    As questões que coloca já foram respondidas algumas vezes, experimente procurar por finanças.
 
0.0098 seg. NEW