Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde:
    eu tenho um apartamento e o meu companheiro tem outro. Gostariamos de comprar um apartamento ou moradia maior. A minha ideia seria permutar uma delas e depois mais tarde vender a outra, mas no entanto como os bancos não estão a facilitar sei que vai ser dificil. Alguém sabe uma maneira de fazer as coisas? POrque neste momento vender já 2 casas é quase impossivel.

    Obrigada

    Vanessa
  2.  # 2

    Boas. Os apartamentos são vossos ou ainda os estão a pagar?
    A banca tem soluções de troca de habitação e nesse periodo pagaria juros sem amortizar capital. É uma questão de consultarem o banco onde tem o credito.
    Mas atenção, novo financiamento tem spreads novos (tempo de vacas magras), os antigos (tempo de vacas gordas) já lá vão. É uma boa altura para voces comprarem, no entanto para vender é o contrario.
  3.  # 3

    Boa tarde Vanessa,
    Pelo que percebi cada um tem a sua casa e querem comprar uma 3ª que depois será para abater a divida com o lucro da venda das existentes ... certo ??? ... penso que sim :).

    Não sei qual é o valor em divida das casas de cada um nem os valores de avaliação ... mas penso que se derem os 3 imoveis como garantia (desde que tenham capacidade para pagar a prestações) ... fazendo um produto com valor residual para abater na altura da venda das outras (nesse abatimento não pagam penalização por liquidação antecipada), penso que seja o mais indicado.
    Dependendo dos valores em causa penso que conseguem um spread 0,65% ou 0,35%
 
0.0089 seg. NEW