Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho uma sala onde é fundamental que a temperatura seja fixa e estável a 24º. Necessito portanto de a aquecer durante o Inverno e a arrefecer durante o Verão.

    Estou a pensar instalar um ar condicionado para que cumpra essa tarefa.

    A minha questão é: pode um aparelho (Split) estar ligado 24 horas por dia / 365 dias por ano?

    A minha pergunta não incide sobre o consumo energético mas sim sobre se o aparelho se aguentará e quanto tempo.

    Obrigado desde já.
    • eu
    • 4 maio 2010

     # 2

    Colocado por: vitorhugofA minha questão é: pode um aparelho (Split) estar ligado 24 horas por dia / 365 dias por ano?


    Claro que sim, mas deve ser um sistema inverter e muito bem dimensionado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitorhugof
  2.  # 3

    Se é para crescer erva terás de ter em conta a humidade do ar porque uns dos males do ar condicionado é secar o ar.. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macal, RJD
  3.  # 4

    Olás,

    E porque inverter? Pela questão do consumo (não é importante para mim), ou pela sua durabilidade?
  4.  # 5

    Colocado por: againSe é para crescer erva terás de ter em conta a humidade do ar porque uns dos males do ar condicionado é secar o ar.. :)

    eh eh eh
    •  
      FD
    • 5 maio 2010 editado

     # 6

    Colocado por: vitorhugofE porque inverter? Pela questão do consumo (não é importante para mim), ou pela sua durabilidade?

    Exactamente pela questão da temperatura.
    Um inverter gradua a potência da climatização consoante a temperatura ambiente desejada.

    Uma analogia: um ar condicionado sem inverter é como um interruptor de luz numa parede, ou está ligado ou está desligado, ON - OFF.
    Um ar condicionado com inverter é como se para ligar a luz, tivesse um dimmer (potenciómetro), uma daquelas rodas que vai girando e aumentando a intensidade da luz.
    Ora, para ajustar a temperatura, qual é que acha que é melhor?
  5.  # 7

    Olás,

    "FD": A tua resposta não poderia ser mais elucidativa, especialmente para uma pessoa que como eu, nada entende da matéria.

    Estive a ver o preço dos AC´s "normais" e inverter e pelo que vejo arranja-se um normal de 12.000BTU´s por 250-300eur e um inverter custa sempre mais de 500-600.

    Uma vez que a sala é grandita, estou a pensar instalar 2 ou 3 aparelhos, ainda assim se justificaria a instalação de inverters?

    Pergunto pois penso que se forem AC´s normais e estiverem em pontos diferentes da sala eles vão se contra-balanceando criando uma temperatura homogénea, não?
  6.  # 8

    Um bom aparelho aguenta sem duvida, devidamente mantido, limpeza anual da caixa exterior, nada em frente nem em 45graus para baixo do split por causa da circulação do ar.
    O mitsubishi que tenho ligo-o, regulo a temperatura e ele depois sozinho liga e e desliga de acordo com a necessidade.
    Amarca faz muita diferença acredite.Fuja de LG´s é so pa chines ver mesmo.
    Eu tenho os dois e o Mitsu tem rendimento muito superior
  7.  # 9

    Boas, 1 bom equipamento de ar condicionado inverter (este quanto mais tempo funcionar mais poupa e consegue elevados rendimentos) resolve-lhe o problema e não necessita de sertopo de gama (DAIKIN ou MITSUBISHI ELECTRIC), POIS SANYO ou mesmo PANASONIC dão conta do recado ou ate mesmo as linhas brancas TANGO ou MIDEA.
  8.  # 10

    Haverá alguém de Viseu / Tondela que me possa dar um orçamento para o trabalho em causa?
  9.  # 11

    Boas tem ai uma excelente empresa que tem equipamentos da propira marca "ZANTIA"
  10.  # 12

    Boa Noite!
    Também ando a pesquisar informação sobre AC e deram-me boas referências da marca HISSENCE, o que acham?
    Disseram-me que as marcas de "renome" cobram-se muito bem e em relação qualidade preço não se justifica!
    Valores que me deram da marca Hissence.

    Valor de 9000 btus - €450 / 1200btus - € 550 / 1800btus - €770
    ar-condicionado 24000btus - €998..
    Não sei se é INVERTER ou não mas sei que tem 5 anos de garantia e são A++.

    Obg
  11.  # 13

    Qual é a dimensão da sala? Não vá em cantigas de que marcas menos boas também fazem o serviço. Daqui a 5 anos quando necessitar de peças vai ver se grego para as encontrar. Qualidade e conforto paga se é nós consumos as melhores marcas também hão de revelar se mais em conta
 
0.0132 seg. NEW