Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Aproveito também esta oportunidade e tenho em anexo um estudo de um projecto de uma moradia térrea que gostaria que comentassem.
    O meu afilhado ficaria muito grato :)

    Alguns aspectos:
    Na sala, futuramente será para colocar uma mesa para 12 pessoas.
    Area bruta da moradia com varandas = 339.50m2
    " " " " " " e com anexo = 417.50 m2

    Abraço a todos.
    F..
      estudo moradia.jpg
  2.  # 2

    Filipos

    Um conselho sincero: para o programa que tem para a casa pode muito bem reduzir essa exuberância de área de construção e poupar logo á partida uma quantia razoável para pagar a um arquitecto razoável um bom projecto.
  3.  # 3

    sim, eu tb ja lhe disse que tinha area um pouco exagerada.
  4.  # 4

    Colocado por: filipossim, eu tb ja lhe disse que tinha area um pouco exagerada.
    Um pouco? :-)

    339,50m2 para um T4, só pode estar ERRADO!!
    (1 hall + 1 sala + 2 casas de banho + 1 c.b. social + 1 cozinha + 1 nãoseiquê/lavandaria? + 1 escritório + 3 quartos, dá mais de 30m2/divisão)
    Nem incluindo o telheiro/barbecue ou lá o que é, lá chega!

    Repare: Aquele espaço enorme entre o topo das camas e a parede oposta - onde estão os roupeiros - serve para quê? Eu digo: para acumular pó, para aumentar o custo de construção, para aumentar o IMI, para ...

    Aquilo à frente dos quartos são mesmo VARANDAS? É que o terreno não me parece ter muita inclinação (1metro?), e não vejo degraus para subir.

    Acho muita piada estar na cama da suite e conseguir ver a sanita...

    O que será aquela «linha» em frente da janelona da suite?

    A um mínimo de 500eur/m2+IVa, tire aí 10m2 para pagar um projecto melhorzinho :-)
    A não ser que o seu afilhado pretenda mesmo gastar dinheiro... É que nós não conhecemos o dono de obra, nem sabemos quais são as suas expectativas.
  5.  # 5

    Colocado por: filiposArea bruta da moradia com varandas = 339.50m2
    @filipos, seria possível colocar as medidas das paredes? É que tendo como base a área dada por si, parece realmente grande....

    Mesmo assim, alguns comentários:

    Sala
    - parece-me ter muita área de vidrados, preveja sombreamento para o verão
    - não sei se o roupeiro no hall/sala consegue fazer com que quando se abre a porta o frio não entre
    - a disposição proposta para a sala não me parece ser a mais eficiente (fica muita área sem uso)
    - parece-me demasiado larga e daí a sugestão de puxar tudo para os vidrados?

    I.S. social
    - não gosto abrir a porta e dar de caras com a sanita :-)

    Escritório
    - parece-me pequeno em relação às outras divisões

    Cozinha
    - A ideia é comer na cozinha ao balcão? Não se vão cansar? Somente ao balcão? Não me parece haver espaço para um mesa para 4 pessoas e haver circulação na cozinha. Se a ideia é comer na sala, durante uns dias é engraçado mas, em vez de ter uma divisão para limpar (cozinha) passa a duas (sala+cozinha).

    Lavandaria
    - É grande (do tamanho do escritório)!
    - Preveja uma tomada de TV, quem passar a ferro irá agradecer.

    I.S.
    - É desnecessário dois lavatórios...
    - Banheira e poliban na mesma I.S.?! Percebo que não goste de tomar banho em banheira e que, por lei, tem de a ter mas, ter as duas numa mesma I.S..... é mais despesa. Mas note, esta I.S. será também mais para os filhos e, por experiência própria, mesmo não gostando de banheira para banho, é muito útil usá-la nas crianças até, pelo menos, os 7 anos de idade!

    Quartos
    - São muito quadrados e grandes áreas de vidro, mesmo parecendo grandes, dificilmente coloca lá algo para além de uma cama, por exemplo, escrivaninha, secretária ou cómoda.
    - Alguma área desperdiçada: entre a cama e o roupeiro são uns 2m(?) que multiplicando a largura (4?) são cerca de 8m2 de quarto sem grande utilidade.

    Suite
    - Aquele risco é o quê? Algo para bloquear a visão de fora para dentro? Mais área desperdiçada.
    - Área desperdiçada: frente à entrada até à janela, frente à cama.

    Closet
    - Precisa mesmo de cerca de 2m (entre parede e roupeiro) para se vestir?

    I.S suite
    - É desnecessário dois lavatórios...
    - Podia ser um pouco mais generosa...
  6.  # 6

    ja tenho o projecto cmg. afinal tenho aqui area util da moradia são 196.77m2, os 339,50 é a area de implantação da moradia
    Aquele risco k aparece na suite é uma linha a mais (erro do desenhador axo eu pq tb nao percebo)
    sei k á entrada que colocar lá um rouperio e um aquario.
    na cozinha não leva aqueles bancos mas apenas uma bancada. depois coloca uma mesa.

    e realmente creio k tem muita area desperdiçada...


    "Obrigada a todos..." (tiago).

    Abraço.
    F...
 
0.0128 seg. NEW