Para uma pergunta sem sentido que quer que lhe responda?Isto aqui não é um negócio só a dinheiro percebe?Tem muita mão de obra,e o tipo de trabalho nunca na vida é o mesmo,e tem tantas variantes de valores e preços,que não é possível sequer pensar em tal coisa.
Colocado por: luisvvOra bem, o Jorge voltou a escrever muito, mas foi pouco concreto. Como acho que é necessário passar à fase seguinte, parece que é preciso forçá-lo a escrever, claramente:
Não, os seus empregados não recebem o mesmo que receberiam na Alemanha.
Partindo do princípio que o Jorge não me vai desmentir, vamos então dar o próximo passo:Porque é que o Jorge não lhes paga como um empresário alemão? O que é que o impede de passar um cheque
"alemão" ???
Já agora, para pouparmos tempo, sugiro que responda com clareza.
Colocado por: luisvvJá percebeu que vou continuar a perguntar, não percebeu ? Sinceramente, seria mais divertido e rápido se respondesse directamente.
Por isso, aqui vai de novo:o Jorge tem capital investido nessa empresa. Trabalha para ganhar dinheiro.(escusa de me dizer que tem a empresa para espalhar a paz na Terra e acabar com o desemprego em Portugal, porque não pega).
Não tenho cheques alemães.
Tenho a empresa sem querer(..) pensei em arranjar uma coisita pequena para mim (..)
Eu trabalho no que gosto e sempre gostei em toda a minha vida...não olho para o dinheiro ok ?Olho mais para o que faço,e gosto de olhar para o que fiz...só dou valor ao dinheiro quando preciso dele para qualquer eventualidade que precise,não para ter uma conta choruda...
sei que esta resposta não lhe é útil,até porque somos muito diferentes...tanto na forma como no conteúdo.(o dinheiro para mim não é importante)dou mais importância às coisas,sou um gastador nato em tudo o que tenha a ver apenas com o meu trabalho.
Colocado por: luisvvClaro. Ninguém tem uma relação especial com o dinheiro - as notas e moedas não são particularmente bonitas, o que interessa a toda a gente é o que se faz com elas.
Colocado por: luisvvO Jorge gosta do que faz? Eu também. E daí? Não dá importância ao dinheiro? E eu convencido de que o Jorge tinha estado a discutir dinheiro comigo.
Colocado por: luisvvse tivesse mais dinheiro para investir na empresa, esperaria ter mais lucro?
Não é bem assim...há muitos patinhas.
Azar para si ter pensado assim não é?
Não...esperaria ter mais imóveis e abriria logo mais depressa uma fábrica em Angola,mas no interior.
E qual o propósito de ter "mais imóveis" ? E da abertura da "nova fábrica"?
Colocado por: luisvv
Lá vamos nós... já percebeu que pode desconversar à vontade, porque eu vou insistindo e tenho paciência para esperar pela resposta, não percebeu ?
Colocado por: luisvvEntão, vamos acabar por concluir queo dinheiro não é importante, logo o Jorge Rocha não tem razões para se queixar, nem para achar que há quem "mereça" receber mais, é isso?
Colocado por: luisvvE qual o propósito de ter "mais imóveis" ? E da abertura da "nova fábrica"?
Colocado por: j cardosoVou pôr uma hipótese:
Há já longos anos trabalhei em Angola, nomeadamente no interior. Dadas as difíceis condições de trabalho (e de vida) era-nos facultada a possibilidade de, em cada dois meses, descansar uma semana em Luanda, a gozar a praia, descanso e boa comida. Acontece que a esmagadora maioria de nós prescindiu dessa possibilidade e passou esses períodos - bem como os fins de semana em geral - a trabalhar para as comunidades em que nos encontrávamos - arranjo de escolas, postos de saúde, abertura de picadas, etc. Por iniciativa própria, de livre vontade e sem qualquer espécie de remuneração.
Mas não espero que compreenda isto.
Olhe, comecemos por aqui: segundo o amigo Pedro Fernandes, as pequenas empresas recebem e pagam "por fora", e os patrões são uns chulos que compram Mercedes todos os anos, e ainda se queixam.
Verdade ou mentira?
Desculpe, só agora percebi que estava a falar com Deus...como o Luis é sabedor e dono da razão e da verdade...
Eu até concordo que as empresas pagam muitos impostos, que têm de ser competitivas, que devem ser mais exigentes nos contratos e nas responsabilidades dos empregados...mas que, na maior parte dos casos, poderiam valorizar um pouco mais o empregado...O Luis limita-se a argumentar que é a lei da oferta/procura, que se estão mal que se mudem, etc...pela história que contou da empresa em que trabalhou, e agora na posição que está, parece um pouco de rancor/vingança...
O importante é o que ele faculta...em si o dinheiro não é importante ao contrário de muitas almas pensadoras como a sua...se acho que o dinheiro não é tão importante é porque acho que deveria ser mais distribuido ou não?
Gostava de ter mais gente a trabalhar comigo porque gosto de movimento.
Colocado por: luisvvClaro que sim. E os imóveis ?? Já sei, gosta de tijolo....
Colocado por: luisvvdissipar capital não serve os propósitos que apregoa....
Parece que o luisvv não sabe o que é isso... (..) e gostar de ensinar e ajudar,vale muito mais para o ego cá para mim do que o dinheiro.
Não gosto de múmias,por isso gosto de movimento.
Colocado por: luisvvClaro que sim. Para esta discussão, admitamos que o Jorge não pretende ter lucro na sua actividade empresarial -portanto, a remuneração adequada do seu capital é ZERO.
Fase seguinte:tem alguma opinião sobre a remuneração adequada do capital dos outros? Por outras palavras, qual o nível adequado de lucros para as restantes empresas?
Colocado por: luisvvQuando os argumentos escasseiam, é assim. Desconverse à vontade ..
Zero não...porque temos que dar algum lucro em IRC e tentar ajudar a economia em alguma coisa...
Não existem lucros adequados porque cada um tem seu espírito.a palavra lucro tem algumas vertentes diferentes.
Chama-lhe falta de argumentos só porque contrario a sua forma de observar as coisas?
Mas não espero que compreenda isto.
Depois de ter lido alguns post's deste tópico, começo também a ficar insatisfeito com o Dário Honório.
Colocado por: luisvvMau... agora que a coisa estava a ir tão bem, o Jorge resolve mudar de ideias? Então já não ajuda a economia pagando salários e vendendo bens a determinado preço?
Por outro lado, como a remuneração do investimento é feita com o lucro líquido, o IRC não é para aqui chamado.
Colocado por: luisvvEstou chocado. O Jorge, que sabe que os lucros das empresas A e B são excessivos (o que pressupõe que haja um nível correcto ou adequado..) vem agora dizer que cada um é que sabe?
Colocado por: MRuiDepois de ter lido alguns post's deste tópico, começo também a ficar insatisfeito com o Dário Honório.