boa noite. herdei uma habitação deveras antiga e estou a preparar-me para a remodelar. quero tentar transformar a mesma num misto de construção moderna e antiga (ex: manter as paredes com a pedra a vista, mas acabar com os telhados). A minha duvida é se será possivel remover um telhado (não tem placa - só os barrotes e telha) e criar uma placa que não seja de betão. Gostaria de saber se existe algum material, que seja fiavel em termos de isolamento termico, para poder aplicar sem ter de fazer a dita placa. Já agora, a intensão era ficar plano, sem inclinação (ou quase nenhuma). A ideia era aplicar relva sintetica posteriormente por cima
agradeço qualquer ajuda e correcção sobre a possibilidade de execução
o que pretende é perfeitamente possível, não sendo no entanto uma solução barata. pondere a hipótese se esse telhado for recuperável pois seria muito válido integrar a ampliação em "estilo" comtemporâneo com essa parte antiga. Em todo o caso uma hipótese é em LSF ( aço), pesquise esta palavra aqui no fórum. Deve seleccionar desde já uma equipe de projectistas que englobe de preferência arquitectos e engenheiros.