Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    vou construir uma moradia-vou mandar construir-com 100m2 aproxm.com 2 pisos,c-chão e 1o andar mais 40m2 de arrumos no sotão.gostaria de saber qual o preço do m2 que se aplica no mercado,sei que nem todos os construtores jogam com os mesmos valores mas era pra ficar com uma ideia,já agora ,compensa mais mandar construir com chave na mão ou por fases,obrigado.
  2.  # 2

    Cell disse:
    Ola.
    O preço por m2 é dado pelo construtor e depende de muitos factores, nomeadamente, da qualidade dos materiais a aplicar. É, por isso, importante, definir muito bem o que se pretende em termos de materiais, e pedir orçamentos baseados nos mesmos, para deopis se ter termo de comparação entre orçamentos.
    Cada construtor acabará por colocar um valor por m2 ou o proprio dono da obra, definir um valor que não pretende passar. No meu caso, apontei para cerca de 600€ o m2. embora o valor possa sunr ou descer conforme queira materiais de menor ou maior qualidade.
    No fundo não há um valor fixo, a não ser aquele que o dono da obra não pretende ultrapassar.

    Em relação ao faseado ou chave na mão... por princípio o chave na mão tem a vantagem de uma pessoa não se "preocupar" muito com fases de construção. Tem a desvantagem de sair mais caro, porque normalmente os construtores aproveitam-se do chave na mão para se esticarem um pouco. O faseado tem a desvantagem, segundo alguns construtores, de não conseguirem descontos tão grandes (embora eu ache que não é verdade e apenas pressão para optar por chave na mão), mas poderá constituir alguma poupança porque o vaor de cada fase poderá ser negociado com o construtor antes do seu início, permitindo alterações de ultima hora, sem que se fique obrigado a cumprir o inicialmente estipulado na altura da aceitação da chave na mão.

    No fundo, aconselho que seja calocada essa questão aos empreiteiros, e que seja dada uma lista de materiais que se pretende (marca e modelo) aos empreiteiros para depois se poder comparar orçamentos. Já agora, não custa nada ir a umas quantas casas e procurar o preço de cada material, para depois comparar com o preço que o construtor faz para o mesmo material.

    Cumprimentos,
    Cell
  3.  # 3

    Quando fizerem contas, não facam contas só de sumir, porque se tiram de um lado, provavelmente terão de meter do outro. se teoricamente fazer faseado (adjudicações parciais), sai mais barato, na prática irá sair mais caro, porque existem um data de custos escondidos que os empreiteiros têm e que não aparecem nessas contas. Só funciona caso tenha um encareegado a tempo inteiro na obra, que vá verificando os trabalhos

    No entanto este é um assunto religioso, discute-se com fé e não com a razão, pelo que fica aqui a minha opinião (como empreiteiro).

    Quanto a custos por m2, deve contar com pelo menos 750€/m2 para a moradia (como é pequena pode subir) e não se esqueça dos arranjos exteriores :)

    Cumps
 
0.0097 seg. NEW