Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Instalação penso ser PEX

    http://www.canalizacoes.com/sanipex.htm
      sanipex77.jpg
  2.  # 22

    • shc
    • 7 maio 2010

     # 23

    Colocado por: Dynamic444
    Colocado por: japle tb gostaria de saber qual é a marca de pex que dá garantia e tem 1 seguro para casos de defeitos de tubagem e acessórios eu penso que deve haver pelo menos no ppr há de certeza algumas.

    é que se houver seguro numa marca de pex e dp n der para trocar 1 tubo eu keria ver se o seguro pagava o arranjo ou n?




    É malhar em ferro frio.. Não vou discutir nem consigo nem com ninguém!


    não é malhar em ferro frio apenas estamos cada 1 a defender 1 produto n sei qual é o mal, eu n gosto do pex porke tem de ser mt bem aplicado e como sabe cada ligação leva 1 tubo e pode sempre ficar 1 curva apertada no meio de tantos imagine 1 casa com 3 wc´s e 1 cozinha já viu quantas ligações sao? pode n haver espaço para fazer todas as curvas como deveriam ser feitas? ou isto n pode acontecer? agora no ppr faz a canalização testa a tubagem (sempre isolada) se tiver tudo bem depois n sei o que pode acontecer mais ???
  3.  # 24

    Sou a única que tenho os dois sistemas na mesma casa?

    Tenho PPR até à caixa e depois na caixa (dentro do WC) faço as divisões para as loiças em PEX :) Estou satisfeita com os dois sistemas. Já tive que substituir um tubo de PEX e correu bem, serviu o propósito.

    Quando ao PPR o que julgo que se passa é que por vezes as juntas, com o tempo podem "descolar" e por isso depois é preciso partir parede e isso...
  4.  # 25

    Sou a única que tenho os dois sistemas na mesma casa?

    Tenho PPR até à caixa e depois na caixa (dentro do WC) faço as divisões para as loiças em PEX :) Estou satisfeita com os dois sistemas. Já tive que substituir um tubo de PEX e correu bem, serviu o propósito.


    Ao indagar sobre o material a usar nas infraestruturas de águas quentes/frias também me recomendaram a infraestrutura principal em PPR e depois nas divisões, caixa de distribuição e tubagem PEX (ou será tipo Mepla) até ás torneiras.

    Alguma razão de ser? Porque não tudo em PPR?

    cumps
    • eu
    • 12 setembro 2010

     # 26

    Mas conhecem algum caso concreto de problemas nas ligações PPR ?
  5.  # 27

    Já agora, invertendo o que começei por dizer.
    Porque não tudo em PEX? Que vantagem/desvantagem tem face ao PPR na distribuição de águas até ás caixas de colectores?

    E já agora, para distribuição enterrada de água (exemplo: rega ou desde o ponto de abastecimento até ao sistema de distribuição de águas da moradia) que aconselham? PEAD? outro?

    Obrigado
  6.  # 28

    PPR: que marcas existem no mercado? Quais aconselham?
    As cores informam algo (especificação técnica) ou identificam a marca (ex.: Coprax - PPR azul)?

    Multicamada: que marcas existem no mercado? Quais aconselham?

    Obrigado,
    Electrão
  7.  # 29

    PEX conheço uponor que acabou de lancar tubagem pre isolada para as aguas quentes!

    Já agora em PPR qual nome da "manga" que se usa para isalar as aguas quentes?

    Também estou indeciso entre os dois... Mas PEX tem duas vantagens!

    1-É suposto permitir substituição da tubagem!
    2-Para o mesmo diametro de tubo, tem mais caudal!

    Cmpts
 
0.0161 seg. NEW