Há algum tópico sobre as diferenças entre bombas de calor AR/Terra/Água? Pesquisei mas não encontro.
Colocado por: lmltomasBoas,
Já viu o site que coloquei?
Não sei se ajuda, mas pelo menos tem algumas desvantagens dos vários sistemas.
Aqui fica novamente:
http://www.geothermie-confort.com/home.php?pg=reseni/vzduch_voda&lan=pt&PHPSESSID=f318886ed057e48ca2acc5f09af40a0a
Cumprimentos,
LT
Colocado por: DMGO que acham deste orçamento de aquecimento para uma moradia T3+1 com 225m2 e área a aquecer de 140 m2:
Colocado por: cargadetrabalhosMas é curioso, e atenção que me aconteceu o mesmo, como mudamos rapidamente de certezas para outras opções!!!
Colocado por: Joao 26Piso radiante uponor a 28€ com que material ? e mesmo Uponor?
Colocado por: drmjBoas,
Estou também a procura de orçamento para aquecimento por PRH e bomba de calor com paneis solares e reservatorio 300l.
Tive da Multibeton 15000eur com IVa e instalação. Alguem conhece esta empresa?
Pedi para trocar a bomba Technibel 9k por uma Dakin mas não tive resposta.
Colocado por: ricmspereiraBoas,
DMG, pelas consultas de mercado que fiz é um bom orçamento, poderás dar-me o contacto da empresa?
Neste momento e como alguem referiu atrás, nesta área muda-se rápidamente de opinião e neste momento estou inclinado para:
Bomba de Calor Technibel PHRT 16 = 6.347,00€
Anonimo18072022A Emmeti = 9.745,39€
Sistem Solar Térmico Sanitech 300l = 3950,48€
Total de 20.042,87 já com Iva, sendo que com o desconto final fica em 19.040,73€.
Tendo em conta este Orçamento, que é o melhor que tenho, surgiu-me a dúviada relativamente à questão da potência contratada que necessito ter na minha habitação, será que é um valor alto?