Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Caros Futuros Vizinhos,

Também vou ser um futuro morador do condomínio 9 da Quinta da Trindade. Também partilho as vossas angústias relativamente ao acompanhamento pós-venda relativamente ao condomínio. Claramente existe um tratamento distinto, pré e pós a assinatura do CPCV. Algumas questões que me deixam insatisfeito é realmente a falta de flexibilidade, nomeadamente para visitar o apartamento, como também a falta de compreensão para que fossemos abrangidos nalgumas das promoções que existem actualmente.

Concretamente, foi-me dito que não seria possível visitar o apartamento, pois só a partir de Maio, mas pelos vistos há excepções.

Para fomentar uma discussão mais activa, decidi por bem criar uma mailing list orientada aos futuros moradores do condomínio 9. O endereço da mailing list é a seguinte: http://groups.google.com/group/qtatrindade9
    Esta iniciativa poderá revelar-se útil nesta fase, como futuramente, nem que seja para discutir pormenores logísticos, como a empresa de gestão do condomínio.

Cumprimentos,
    Miguel
  2.  # 22

olá a todos,

Agradeço ao amigo ACAS123 pelo que disse, sendo que é o 1º que já tem a experiência de morar na Q.Trindade.
    Também já tinha visto num blog que tinham existido alguns probs com os contadores da agua no 1º condominio e que actualmente parece existir um outro problema com os depósitos do lixo, no entanto e apesar de preferir que esses probs não aconteçam, a mim pareceu-me que são acima de tudo probs camarários e mesmo esses blogs que encontrei continham muita "politiquice", no entanto é bom saber que esse probs iniciais foram ultrapassados, vamos esperar que não surjam novamente probs destes nem doutros.
    Fiquei também mais descansado sobre o que disse em relação á construção/materiais, pelo menos veio reforçar a ideia geral com que também fiquei.

Em relação ao também futuro vizinho Miguel, obrigado pela iniciativa e vamos concerteza falando ao longo dos prox tempos acerca das experiências de cada um. Quero só dizer que em relação á visita do apartamento temos insistido para que o pudessemos ver, achamos que é o minimo, e, nem que fossem apenas visitas breves em determinados momentos da construção.
    Este foi e é o nosso principal ponto de desagrado para com a promotora.
    Nós pudemos realmente visitar o nosso apartamento, não sabemos porém se fomos os unicos a ter esse previlégio, acreditamos que tal como nós tenham existido mais pessoas que os tenham pressionado e que secalhar até conseguiram ver o apartamento...
    Posso é adiantar-lhe que, no nosso caso, as nossas insistências nunca foram atendidas, no entanto, e infelizmente, houve uma razão para que desta vez nos abrissem esta excepão. Mas dou-lhe toda a razão e força para que insista com eles para ver a casa, acho que é um direito que nos assiste como compradores que já estamos inclusivé a pagar pelo apartamento.
    Penso contactar a DECO esta semana no sentido de saber se é legal este impedimento, até porque como já disse anteriormente, já me disseram por parte da promotora que mesmo as visitas "oficiais" costumam ser poucas e breves e eu não sei se será legal imporem-nos essas condições!

A gestão do condominio é feita por quem ? Pela ideia que nos passaram e que nós temos, é que a gestão é feita de acordo com os moradores de cada condominio, ou seja, todos os moradores do condominio 9 (neste caso) em conjunto decidem quem fará a gestão desse condominio. Gestão essa que será independente (ou não) dos condominios anteriores e independente também da promotora imobiliária.
    Na nossa ideia, cada condominio define como e por quem é feita a gestão desse condominio.
    Em relação ao preço também nos disseram que no 1º condominio andava na ordem dos 60/70€ mas que no cond. 9, por existir um maior nr de moradores que o valor seria provavelmente inferior.

cmpts.
  3.  # 23

Boas...
    Por acaso passei hoje pelo stand de vendas no seixal...
    Vi o andar modelo e as aéreas parecem ser bastante agradáveis...a rapariga que me atendeu não deu muitas informações...
    Estou apenas um pouco reticente porque apenas quero efectuar a compra no condomínio que ficará pronto em 2011 tenho dois anos em que fico à espera...
    Eu queria um T1 mas os que vão ser construídos tem kitchenette e sala numa só divisão..não tem arrecadação..acho que vou te que lá voltar...
    Outra coisa que tambem me preocupa e que perguntei foi pelo preço a pagar pelo condomínio, o que me disseram é que actualmente os T1 pagam entre 20 a 25€/mês..
    Se alguém adquiriu ou está prestes a adquirir um T1 ou T2 gostaria de trocar algumas impressões...
    A zona é calma e por acaso tem uma ares "nocturna" e restaurantes simpáticos...sem contar com a vista da baía do Seixal...
  4.  # 24

Olá a todos,

Sou proprietária de um T1 no 1º condomínio.
    Posso dizer ao Expimisa que pago de condomínio trimestralmente 76 euros. Comecei por pagar apenas 66, mas este valor aumentou também porque havia serviços de manutenção em que se tinha negociado um período inicial de carência (penso que foi o caso da manutenção dos elevadores, e já não me recordo se houve outros), e que entretanto terminou.

À nossa amiga de Madrid, tenho a dizer-lhe que o meu apartamento está pronto e disponível para venda (a estrear). Se quizer podemos continuar esta conversa em privado.

Durante a construção também tive acesso vedado às obras. A explicação que me foi sempre sendo dada é que são restrições de Segurança, e que só têm acesso pessoas directamente relacionadas com a obra. Enquanto promitente-compradora eu não tinha qualquer vínculo legal à obra (de facto podia não vir a escriturar e nunca vir a ser proprietária). Parece-me é que falham na regularidade do envio de relatórios fotográficos da obra.

A qualidade do apartamento à data de entrega correspondia ao que se vê no andar modelo, só teve que ser feita a reparação de uma pequena fissura no balcão da kitchenete, mas é uma coisa muito insignificante, considerando outras situações que eu já vivi em outras aquisições. No geral, estou satisfeita com a experiência. A revenda não está a acontecer tão rápido como se esperaria, mas parece-me que também é efeito dos tempos que vivemos. De resto, tenho sido muito contactada para arrendamento. Penso que não se vão arrepender da opção que fizeram. O promotor ainda tem muito para construir aqui, pelo que vai querer que os primeiros moradores fiquem satisfeitos.
  5.  # 25

Não percebo qual é o vosso problema, ninguém vos obrigou a comprar nada, mas a vaidade de viver num CONDOMINIO a isso obriga.
    •  
      FD
    • 19 maio 2009

# 26

Colocado por: nuno pereiraNão percebo qual é o vosso problema, ninguém vos obrigou a comprar nada, mas a vaidade de viver num CONDOMINIO a isso obriga.

Eheheheheh... comichão, prurido? Fale com o seu farmacêutico que ele dá-lhe qualquer coisa para acabar com isso.
  6.  # 27

Todos falam do Condomínio Quinta da Trindade e do Condomínio Cilpes Plazza ninguem fala?!

Visitem o sítio:

www.cilpesplazza.com

Obrigadinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno pereira
  7.  # 28

não se trata de comichão pois vivo numa quinta maior que toda a quinta da trindade, com jardins e piscina só para mim, simplesmente não compreendo tanto alarido em torno de um empreendimento com vista para o cemitério e com áreas tão pobres
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vasco tome
  8.  # 29

É uma pena que os srs nuno pereira e vasco tome tenham feito comentários tão fora do contexto, vê-se claramente que não compreenderam o objectivo desta discussão e acabam por fazer intervenções de todo dispensáveis e inoportunas.

Pessoalmente, penso que se trata de um empreendimento muito bonito, e que com toda a certeza irá permitir uma boa qualidade de vida a quem tenha a oportunidade de adquirir lá um apartamento. Obviamente existem sempre outras opções, que podem até ser melhores consoante os gostos e necessidades(mais caras tb na maioria dos casos), mas isso não tira de todo o mérito a este projecto.

Quanto aos receios dos compradores, são perfeitamente compreensíveis, mas creio que a maioria irá passar depois de terem as chaves da vossa casa - daí as diferenças nos comentários que aqui foram feitos entre quem já lá está a viver e quem ainda tem a casa em construção.
  9.  # 30

Colocado por: AnónimoAlly disse:
    Eu também vou comprar lá, mas na 3ª fase. Também ando descontente, porque no andar modelo os termoacumuladores dos quartos estavam junto à janela e pelas imagens que tenho visto do condomínio 1, estão na parede onde está a cómoda no quarto de casal. É surreal roubarem-nos essa parede. Além disso nunca respondem aos meus e-mails, parece que a simpatia é só até ao CPCV!

Que termoacumuladores sao esses de quarto? é que nunca vi tal coisa num quarto.
  10.  # 31

São os radiadores
  11.  # 32

Amigo Gomes83 estava a brincar.

Já agora também tenho 14 apartamentos à venda no Allgarve... qualidade a bom preço...

hehehhehe
  12.  # 33

Nós iremos viver no Cond 9 e já fomos visitar a casa por causa de um
    detalhe de roupeiro da Suite que eles queriam ver com todos os
    clientes daquela da fracção C. A Promotora disse-nos que iriam
    começar as visitas oficiais no início de Junho (para a semana??)

Também considero que tem havido uma falta de vontade em mostrar as
    casas que comprámos já no início de 2008. É uma decisão que deve ser
    bem ponderada pois não compramos uma casa todos os dias. Por isso
    mesmo, julgo que deveriam começar a "mostrar" as casas aos Clientes
    assim que começassem a fase dos acabamentos, pois há sempre alguns
    detalhes que nós podemos ver e comentar, sem que seja necessário
    alterar os projectos de engenharia e arquitectura.

Quanto aos termo acumuladores, na nossa casa estão localizados em
    zonas que não "incomodam" a decoração e a disposição do mobiliário.

Apenas temos um motivo menos bom... Os quartos poderiam ter as áreas
    um pouco maiores... Mas julgo que isso é compensado com a qualidade
    dos acabamentos (madeiras, torneiras, sanitários,...).

Relativamente aos electrodomésticos da cozinha, se não sabem ainda,
    posso adiantar-vos que iremos ter KRUPS e não Whirlpool. A Promotora
    disse-nos que trocaram a marca porque houve umas reclamações no
    cond.8.

Os futuros habitantes do Cond. 9 podem inscrever-se no Grupo
    http://groups.google.com/group/qtatrindade9
    para irmos trocando opiniões.

Até breve!
  13.  # 34

Olá CMPereira,
    obrigado pelo comentário,
    já agora pode-me dizer qual o seu edificio? é que nós tb somos da fracção C mas não fomos contactados para nada...somos do edificio D.
    Vamos ver se as visitas começam mesmo esta semana, presumo que tb vos tenham dito que as visitas são apenas durante a semana...pq não há engº ao fim de semana. Pessoalmente acho que pagamos o suficiente para que vá lá um engº durante o fds...acho que essa é mais uma questão com que me vou chatear com eles.
    na nossa, os acumuladores tb nos parecebem bem instalados, num local que não incomoda, e sim, tb fiquei algo desapontado com os quartos, não pela área em si, mas pelo facto de serem compridos mas estreitos...confesso que tenho até algum receio de na suite não caber uma cama ao meio...o nosso é um T3.achei os quartos demasiado estreitos, especialmente a suite!
    Facto que se tivessemos visto a casa mais cedo...
    Qt aos novos electrodomésticos, até agora sempre nos falaram dos Whirlpool, sabe se os da Krups são para todos os moradores do cond 9?
    a Mónica tinha falado que nos ultimos do condominio 9 e proximos condominios seriam electrodomésticos BOSH, isto pq os whirlpool tinham "terminado" e tinham assinado novo contrato com a BOSH, mas que o nosso edificio (D) ainda mantinha os Whirlpool.
    ...estou a ver que a resposta varia consoante o "perguntador" ....
    até agora o nosso mantém-se tal como contratualizado...

vou ver se me inscrevo no grupo que indicou.

Obrigado e vamos trocando impressões.

cumpts.
  14.  # 35

Olá Rijo,
    Vi que já se inscreveu no nosso grupo de discussão.
    O bloco foi o C e foi relativa a um roupeiro. Já está resolvido.
    Quanto ao Sr. Eng lá estar, isso não é bem obrigatório. Também só nos disponibilizavam visitas para ver a questão do rouperio durante a semana e das 11h às 17h... Para quem trabalha é impossível. Mas, depois de insistir lá fomos ver, a um sábado, mesmo sem nehum Engenheiro ou batas de protecção de que tanto falavam ser obrigatório...

Qt aos novos electrodomésticos são BOSCH, peço desculpa por ter dito a marca errada... Veja o nosso grupo., uma vez que foi lá colocada mais informação por outra vizinha.

Mas, a questão de algumas fracções no cond 9 terem Whirlpool e outros terem BOSCH não sei responder... A única coisa que a Promotora disse foi que, por motivo de reclamações nos outros 2 condomínios especialmente por causa do exaustor, iriam mudar os electrodomésticos para a BOSCH. Não nos falou que seria uma escolha apenas para uns clientes do cond 9... Até porque não faz muito sentido, já que o motivo de mudança foi evitar mais reclamações...

Espero ter ajudado...
    • mmg
    • 2 junho 2009

# 36

Eu tambem gostava de ser moradora na Qt da Trindade...é um facto...mas ao ler tamanho descontentamento pelos promitentes compradores da 3ª fase, do Cond.9!! Sim, são promitentes compradores, de facto não são ainda proprietários de coisa alguma. A proprietária neste caso será a empresa a quem a obra foi adjudicada, a empresa que até à conclusão da obra é responsavel, por tudo o que se passa lá dentro e neste caso, tem regras, normas que têm que ser respeitadas, por tudo e por todos, inclusivé pelo departamento de vendas.
    Em conclusão, pergunto se os senhores que aqui manifestam o vosso desagrado, já abordaram o departamento nesse sentido, por forma que fiquem esclarecidas todas essas questões? Certamente, que sendo um empreendimento de tão grande envergadura, com tanto para construir, terá como objectivo, manter satisfeitos todos os clientes destas fases iniciais, já que são vocês o cartão de visita para outros clientes.
    Isto é só a opinião de quem está a pensar comprar...futuramente...junto ao rio
  15.  # 37

Já abordei o Departamento de Vendas por diversas vezes, dos mil e-mails que enviei não responderam a um único! Portanto, se em algumas questões o Departamento de Vendas não tem culpa e apenas está a cumprir ordens, noutras falha por sua conta e risco. Dizer envie-nos por e-mail e nunca responder, sinceramente não me parece a melhor política para cativar clientes.
  16.  # 38

enviou e-mail para o geral ou directamente para as vendedoras?

O primeiro e-mail que enviei para elas não me foi respondido, e era sobre o electrodomesticos que queria alterar. Quando vi que os apartamentos já estavam quase concluidos reforcei o e-mail e esse já me foi respondido. Desde aí sempre que enviei e-mail (directamente para elas) recebi resposta e aliás a maior parte até foi respondido na mesma semana (várias vezes no próprio dia).

O problema que sinto é que muitas vezes a resposta é vaga ou então "é ainda não sabemos, mas amh ou para a semana ligamos" o que raramente acontece. Temos que ser nós ao fim de um tempo a voltar a insistir, a ligar, a ir lá pessoalmente resolver. Por um lado entende-se porque são muitos pedidos a atender, mas por outro lado, enquanto clientes sentimos sempre que merecemos um pouco mais de atenção. Não me queixo da simpatia no antendimento directo porque não tive motivos para tal, apenas custa ter que estar sempre a insistir para conseguir informações concretas. E ao longo do período da obra existe muito vazio no acompanhamento, nomeadamente no envio de fotos (que enviaram uma vez mas não era sequer do nosso apartamento).

Eu fui ver o meu apartamento esta semana, numa visita muito rápida, e gostei do que vi, não fiquei nada desiludida. Apercebi-me também que embora já seja possível entrarmos e vermos rapidamente o nosso apartamento, as obras ainda não terminaram e as chaves ainda não foram entregues à Promotora. Assim só dá para ver se os trabalhadores da FDO estiverem na obra e se nos puderem abrir a porta do apartamento. Portanto acredito que para eles, numa fase em que ainda estão a trabalhar nos apartamentos, em pormenores que nós não detectamos agora mas que são importantes também, seja preferível ter tudo acabado antes de ter pessoas "estranhas na obra" e nesse sentido que seja mais fácil inibir de todo as visitas antes das casas estarem terminadas.
  17.  # 39

Enviei para o e-mail directo de uma delas. A verdade é que neste momento tenho todas as minhas questões resolvidas, a questão do posicionamento dos termo-acumuladores e a dos electrodomésticos, mas a verdade é que nunca me responderam.

A posição dos termo-acumuladores descobri quando fui espreitar a obra e como os estores estavam levantados via-se da rua. Nunca me informaram disso, apesar de ter falado nisso no stand e dos diversos e-mails enviados.

Relativamente aos electrodomésticos, quando trocaram de marca resolveu-se, porque todos passaram a ser classe A, que era uma das minhas grandes batalhas.

Preferia que me tivessem dito que ainda não sabiam ou que tentariam responder em breve, do que o silêncio total. Também acho que devem ter imenso trabalho e que não deve ser fácil gerir, mas é pelos pequenos pormenores que as empresas se destacam e pode ser que estes comentários ajudem a melhorar o atendimento.
  18.  # 40

Eu acredito que, mesmo que o atendimento não fique perfeito, no geral à medida que se vão apercebendo do descontentamento dos clientes vão melhorando a qualidade do serviço prestado.

Um problema que me apercebi foi o de não saberem dar respostas concretas às nossas questões, e acabam por ficar à espera de saberem a resposta/solução para nos responderem, o que por vezes demora mais que o previsto e não nos avisam disso, demora essa que em algumas situações os leva muito provavelmente a esquecer que estamos a aguardar essa informação. Dessa forma acabamos por ficar com a sensação de que os nossos pedidos estão a ser totalmente ignorados, o que não deverá ser essa a intenção deles, mas que acabam por o fazer talvez porque não se apercebem que o tempo para nós parece sempre muito maior nestas coisas dada a importância que a compra da casa tem para nós.

Com o avançar do projecto esta situação vai concerteza melhorando porque muitas das dúvidas que a nós ficaram por responder ao longo do tempo de obra, aos próximos já saberão algumas dessas respostas atempadamente e evitam, pelo menos nesse aspecto, o descontentamento dos clientes.

0.0251 seg. NEW