Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,

    Eu tentei procurar alguma informacao neste forum mas para ser sincero nao consegui encontrar nada de especial para responder a minha questao.

    Encontrei algumas tabelas q falam nos precos de construcao mas nada relativo a remodelacao. Peco desculpa se existe mas nao encontrei.

    Eu herdei uma casa dos meus pais e estava interessando em reconstruir a casa, para isso gostava de ter algum input vosso para saber qt é q poderia custar a obra... Peco desculpa mas em construcao civil sou um zero, a minha area é mesmo informatica.

    Terreno 1000m2
    Area construida 100m2 - Dois andares por isso total 200m2 - Andares independentes
    Rtc - 1 sala, 1 cozinha, 1wc e dois quartos
    1 Andar - 1 sala, 1 cozinha, 1WC e 3 quartos.

    Visto serem dois andares independentes eu gostaria de transformar a habitacao numa só casa, para isso gostava de transformar tudo ficando algo assim:
    Rtc - 1 sala, 1 cozinha, 1 wc e 1 escritorio
    1 Andar - 1 suite com casa de banho e qurto de vestir, 2 quartos e casa de banho

    Como podem ver estou a pensar rebentar algumas devisoes e fazer divisoes maiores...

    Existe alguma maneira de saber mais ou menos qt se pode gastar nisto? O material nao precisa ser algo de luxo mas obvio q algo com boa qualidade...

    Eu terei q por electricidade toda nova, canalizacoes todas novas, enfim uma completa renovacao, imaginemos q vou aproveitar a estrutura basica e renovar toda a casa...

    Algum me pode dar uma ajuda de quanto isto pode custar?

    Eu estou a pensar gastar ate 150 000€, será necessário tanto?

    Obrigado, peco desculpa pelos erros ortograficos mas nao estou a utilizar um teclado portugues.

    Melhores comprimentos,
    Luis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JPFF
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    Repare que se numa obra de raiz já é dificil chegar a um consenso sobre o custo do m2, fará então numa obra do genero da sua. Assim penso que o que tem a fazer é começar mesmo pelos projectos e consultadorias prévias face á situação real existente e ao que se propoe fazer. Depois dessas avaliações á situação existente e com pelo menos um estudo prévio simplificado, é que poderá conseguir ter um panorama sobre o quanto isso lhe poderá ficar, e equilibrar( afinar certas opções) essa estimativa com o plafond que dispoe ( ou vice versa).
  4.  # 4

    De que ano é essa casa?
    Estrutura de betão, ou paredes exteriores em alvenaria/pedra com pisos em estrutura de madeira?
  5.  # 5

    Boas,

    Para os que já me conhecem: ESTOU DE VOLTA!!!!

    Não consegue traçar um esboço e colocar por cores o que é para demolir/construir e indicar tipo de trabalhos? Assim já seria possivel identificar alguns custos nem que sejam "por alto"
    :)
  6.  # 6

    Colocado por: raquel.jmaBoas,

    Para os que já me conhecem: ESTOU DE VOLTA!!!!

    :)


    Bem vinda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  7.  # 7

    Esta discussão ficou perdida algures no tempo ou o lgoncalves já se satisfez?
  8.  # 8

    Bom dia,

    Fiz algo parecido com o que comenta e as areas são muito similares tanto da casa como do terreno. Estou a guardar todas as fotos de cada passo dado na reconstrução para no futuro postar todos os passos.

    Preços
    Instalação electrica toda nova com distribuição de tv cabo a todas as divisões e em media 3 tomadas por divisão ( as salas e escritorio levaram bastantes mais) 1600€
    Só em demolições tirei 6 tractores de pedra ( blocos de granito) todas as paredes demolidas eram de granito com 80 cm de espessura +/- 2000€

    4 Janelas alumínio 1.10x90 ruptura térmica 4/12/5 e 2 janelas fixas de 2 x 2 e uma porta de 2.30x90 +/- 2100€ - A casa tem muitas mais janelas e portas mas de momento só tinha verba disponível para estas...

    Muros em granito para entrada com 2x 7m com 80cm de largura +/- 2000€ ( só paguei a mão de obra pq a pedra era da casa)

    Em breve vou colo cappoto e o orçamento que tenho aponta para +/- 5000€

    Espero ter ajudado, conforme for tendo mais informação vou disponibilizando
 
0.0147 seg. NEW