Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou completamente perdido no preenchimento do anexo G para o IRS deste ano... Então é assim:

    Devido à morte de um Tio (que nunca o vi...), o meu pai recebeu 2 terrenos do mesmo (juntamente com a minha prima), no entanto o meu pai faleceu em 2008, pelo que os herdeiros são a minha prima, a minha mãe, e eu e a minha irmã.

    Agora:

    Os terrenos foram vendidos por 16.000€ (8000 para a minha mãe e mais 8000 para a minha prima) à câmara municipal da zona, e na altura da escritura, o advogado da câmara indicou que para mim e para a minha irmã cabia 1/6 do valor de 8000€, sendo que as restantes 4/6 eram da minha mãe (logo aqui já não entendo...).

    Fico ainda mais baralhado porque a minha mãe recebeu um papel da câmara para o preenchimento do IRS em que aparece o valor do terreno em 10.500 euros...

    Portanto... os valores recebidos a apresentar no IRS são tendo em conta os 8000€ recebidos pela minha mãe (e que dos quais recebi 1/6)?
    São os 16.000 totais? Ou são os 10.500?

    Não faço ideia de como preencher...

    Com os melhores cumprimentos,

    João Manuel Pereira da Silva Henriques
  2.  # 2

    Nota:

    Liguei para as finanças, e apesar de não terem ajudado lá muito (a Senhora estava a gaguejar demais para alguém que deveria saber preencher...).

    Lá fiquei com a certeza que o valor total de compra é o mais alto (conforme o que está dito aqui no forum tambem), e que o que tehno que declarar será a parte que recebi, 1/6 de 8000€ que dará então 1333€.

    No entanto ainda não consegui aceder à minha area das finanças (espero que a password chegue hoje...) para ver como se preenche o anexo G em questão... penso que ainda existe algo a ver com as classes do terreno que penso estarem também nos papeis que a minha mãe recebeu.
 
0.0081 seg. NEW