Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes, já estive a procurar os diferentes problemas que foram sendo por aqui resolvidos, mas não consegui o que procurava saber: como saber porque é que o esquentador deixou de dar sinais de vida, mesmo depois de lhe trocar a pilha... É daqueles automáticos que se liga mal abro a água quente, muito embora agora não ligue, nem faça Clique nem nada... Se puder fazer algo sem perigo, agradeço sugestões.
    Inês
  2.  # 2

    Não percebo do assunto mas dou um conselho:
    pesquise na net, dependendo da sua zona, há empresas que prestam assistencia, onde moro (Ovar) recorri à Tubimec Lda e fiquei satisfeito, foram rapidos.
    A unica questão é que para além da peça que o esquentador precise, só por irem ai levam uns 40€

    Cps

    RUI M
    • pom
    • 10 maio 2010

     # 3

    Chame a assistencia técnica...
    Quer sugestões aqui??? e sem perigo?? e com que garantias??
  3.  # 4

    Se já trocou a pilha e continua sem dar sinais de vida, verifique se as pilhas estão colocadas correctamente no compartimento (as polaridades), em caso afirmativo, não a aconselho a mexer onde não sabe, uma vez que isso pode implicar numa inundação ou numa possível fuga de gás.
    Não queira fazer algo para o qual não está qualificada, para isso existem os técnicos, chame um da marca de preferência.

    Cumps
  4.  # 5

    Bem, a pilha foi trocada, bem colocada e atenção: não vim aqui procurar um suicídio assistido! Calma, eu sei que há bons técnicos e que não devo mexer no que não sei, mas poderia ser algo simples que me evitasse gastar mais de 40 euros (que são só para a descolação do técnico) e que agora não tenho... Normalmente escapam-me os pormenores (como as pilhas que só verifiquei que estavam mesmo bem colocadas depois) e poderia ser alguma coisa assim...
    Obrigada na mesma
    Abraços, Inês
  5.  # 6

    Boas,

    aconteceu o mesmo com o meu vulcano á uns meses e no meu caso era o sensor dos gases. O melhor é mesmo chamar um tecnico. Se for o mesmo problema são 15/20 min e 30/40€ e fica novo.

    Abraço, Pedro
  6.  # 7

    Tenho de adquirir um esquentador novo e somos 3 pessoas em casa.

    Como não percebo nada do assunto, agradeço a quem me possa esclarecer as seguintes dúvidas:

    1. Quantos litros deverá ter o esquentador?
    2. O que é um esquentador ventilado? E estanque? E hidrogerador? Qual o mais aconselhável?

    Cumprimentos.
  7.  # 8

    Boa tarde,
    Para 3 pessoas, um esquentador de 11 Litros chega mas se colocar de 14 Litros, não perde nada. Um esquentador ventilado é tão só um esquentador normal, com um extractor helicoidal na saída de gases para evitar retorno nas condutas, só se utiliza em locais com tiragem deficiente. Hidrogerador ou vulgo HDG,tipo de sistema de ignição automático do esquentador accionado pela abertura da água na torneira. Também existe este sistema mas com pilhas, mas quando falta as pilhas não há banho. Para mim (e o que tenho) Vulcano, 14 Litros, HDG, não ventilado porque não preciso, mas no seu caso não sei.

    O meu site aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  8.  # 9

    Significa que há esquentador hidrogerador ventilado?
  9.  # 10

    Colocado por: goliverSignifica que há esquentador hidrogerador ventilado?


    Sim, existe dos dois modelos, é só uma questão de necessidade ou não, depende da capacidade de evacuação de gases da sua conduta / chaminé.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  10.  # 11

    Colocado por: goliverSignifica que há esquentador hidrogerador ventilado?


    Se é ventilado não necessita de hidrogerador, uma vez que tem que ser ligado a 220 V.
    Com hidrogerador não é ventilado.

    O que você pretende saber, deve ser analisado por um técnico no local e não aqui no fórum, uma vez que existem várias condicionantes para que possa optar por um de 11 L ou um de 14 ou mais L.
    Essas condicionantes passam por exemplo pelo ponto de tiragem de água quente mais distante, pela necessidade ou não de banhos simultâneos e a temperatura a que se pretende a água no caso de simultâneadade, condições de exaustão etc.
    Como poderá reparar o exemplo de uns não serve para outros e cada caso é um caso, pelo só alguém por dentro do assunto o poderá informar e aconselhar correctamente durante a visita ao local de instalação.
    Pode até dar-se o caso de que o que pretende não seja possível através de esquentador, e tenha de optar por termoacumulador ou caldeira de águas por acumulação.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  11.  # 12

    Recuperando este tópico, nomeadamente a minha pergunta, e pegando nas indicações que o Barba Negra deu, gostaria de saber qual a melhor opção:

    - comprar um esquentador de 11 litros ou de 14 litros?

    O cenário é este:

    - esquentador ventilado na cozinha
    - a casa de banho mais pequena divide a parede com a cozinha (parede esta onde será instalado o esquentador)
    - a casa de banho maior está a cerca de 7 metros da cozinha
    - sem necessidade de banhos simultâneos

    Agradeço ajuda.
  12.  # 13

    Peço desculpa pela resposta já mais que tardia (e provavelmente já a obteve) mas aqui vai na mesma.

    Se não tem necessidade de banhos simultâneos e a casa não é muito gelada no inverno, então o de 11 ltos serve-lhe perfeitamente.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  13.  # 14

    Colocado por: inezgregorioBoas tardes, já estive a procurar os diferentes problemas que foram sendo por aqui resolvidos, mas não consegui o que procurava saber: como saber porque é que o esquentador deixou de dar sinais de vida, mesmo depois de lhe trocar a pilha... É daqueles automáticos que se liga mal abro a água quente, muito embora agora não ligue, nem faça Clique nem nada... Se puder fazer algo sem perigo, agradeço sugestões.
    Inês


    Cito a autora do tópico para dizer que se passa exactamente o mesmo com o esquentador dos meus pais. O que poderá ser? O diafragma?
  14.  # 15

    Colocado por: braga68

    Cito a autora do tópico para dizer que se passa exactamente o mesmo com o esquentador dos meus pais. O que poderá ser? O diafragma?


    Sim, era o diafragma roto.
 
0.0178 seg. NEW