Iniciar sessão ou registar-se
    • mf95
    • 10 maio 2010 editado

     # 1

    bon dia a todos
    temos uma casa a 10 anos foi feito credito ao bes o problema e que nao consegimos pagar as prestacao nessa altura,ao dia de hoje ja temos um trabalho e podemos pagar,so que o bes entregou a dividas ao tribunal o julgamentos va ser em maio 2010 ,eu cria saber se posso pagar a divida em atraso e continuar a pagar o credito,sera que o banco nao vira me buscar a minha casa,nesse ano como tinh mos dividas foi feita uma doacao ao meu filho da casa sera que o banco vai aceitar.no final e que agora que a minha situacao esta regularisida que posso pagar sera que posso entrar um accordo amigaveil com o banco
    muito obrigado,desculpe para os erros sao imigrante
    mf95
  1.  # 2

    O seu advogado e o advogado do banco devem conversar antes do julgamento e chegar a um acordo.
    O Banco não tem nenhum interesse em ir a julgamento e ficar com a sua casa. O Banco tem mais interesse em que pague a sua divida e continue com o empréstimo.
  2.  # 3

    foi o que o mei advogado disse e espero que e bem assi e o facto de ter dado a casa o meu filho isso tem alguma diferrencia o qualquer risco,
    muito obrigado tenho muito meido e nao quero perder a casa
  3.  # 4

    Colocado por: mf95eu cria saber se posso pagar a divida em atraso e continuar a pagar o credito,sera que o banco nao vira me buscar a minha casa,nesse ano como tinh mos dividas foi feita uma doacao ao meu filho da casa sera que o banco vai aceitar.


    A ver se percebi: fez a doação de uma casa hipotecada ao seu filho?
  4.  # 5

    sim
    • pom
    • 10 maio 2010

     # 6

    E o seu filho já tem advogado?
  5.  # 7

    sim ele esta a tratar disso mais gostavam ter mais informacao para ver se esta a fazer o que deve
  6.  # 8

    Se já têm advogado deve fazer estas perguntas que está aqui a colocar ao advogado, melhor que ele não há ninguém que vos possa aconselhar.
  7.  # 9

    ok obrigado a mesma e muita sorte para voces todos e continue a oferecer a vossa ajuda faz muito bem a as pessoas
  8.  # 10

    Colocado por: mf95sim


    A coisa fica ainda mais estranha. Se o imóvel estava hipotecado nenhum notário poderia celebrar escritura de doação, sem comprovativo do distrate da hipoteca (de forma muito simplista, documento do credor confirmando a cessação da hipoteca). Sem registo, essa doação não existe.
    • pom
    • 11 maio 2010

     # 11

    O mf95 está no gozo!!!
    Nem o advogado dele nem o do filho lhe transmitiram que a história não pode ser assim...
    Não existe nenhuma doação escrita porque...não pode existir!!! Como diz luisvv isso é completamente ilegal.
    Nem conte essa história ao banco que pode ser acusado de má fé!!!
  9.  # 12

    para esclareser a situacao a escritura foi feita no notaria tenho o original agora se o notario nao feis o trabalho dele isso nao posso saber, eu foi ver o notario pedi se era possivel de fazer uma doacao ao meio filho porque timos divida nas financas e tinha meido de ser penhorada a casa e a mesma disse que sim entregue os documentos todos do banco para a escritura e a casa esta em nome do meio filho na conservatoria porque tenho uma certidao e as financas querio penhorar e nao consegiro
    mais uma vez pesso desculpa pelo erros
  10.  # 13

    Á pouco tempo presenciei uma situação parecida com a sua... e aquilo que ouvi dizer era que no caso do Banco ter conhecimento da situação da doação pode pedir de imediato ao seu filho que pague a totalidade do empréstimo em dívida... isto no caso de não ter comunicado ao seu banco a mudança de propriedade... porque ao mudar a propriedade o banco teria de voltar a analise se o seu filho tem capacidade financeira para efectuar o pagamento da dívida... por isso cuidado!
  11.  # 14

    Colocado por: mf95para esclareser a situacao a escritura foi feita no notaria tenho o original agora se o notario nao feis o trabalho dele isso nao posso saber, eu foi ver o notario pedi se era possivel de fazer uma doacao ao meio filho porque timos divida nas financas e tinha meido de ser penhorada a casa e a mesma disse que sim entregue os documentos todos do banco para a escritura e a casa esta em nome do meio filho na conservatoria porque tenho uma certidao e as financas querio penhorar e nao consegiromais uma vez pesso desculpa pelo erros


    Essa história está muito embrulhada. Terá que se explicar melhor.
    • pom
    • 12 maio 2010

     # 15

    mf95
    Ponha os neurónios a funcionar...
    A história que vc está a 'vender' é que doou ao seu filho um bem que não é seu...é do banco enquanto não existir o distrate da hipoteca!!!
    Para tal documento existir vc NÃO PODE ESTAR A DEVER AO BANCO e vc informa que até está em incumprimento!!!
    Então vc doava uma coisa que não é sua e o 'proprietário' (o banco que lhe emprestou o dinheiro) ficava a arder...
 
0.0183 seg. NEW