Colocado por: mafgodMeus comentários:
I.S. social
- encontra-se na zona privada
- banheira desnecessária (a outra I.S. está logo ali com uma base de chuveiro)
A I.S. social ficará na zona social visto que a porta do Hall irá ficar depois da porta desse WC, bem como a porta do quarto. (Talvez um bocadinho confusa a resposta)
Hall
- dois halls: vindo da rua e do jardim. Pelo jardim, entramos numa área que se pretende mais privada (zona dos quartos). Se viermos sujos do jardim, e entrarmos nesse hall para ir tomar um duche numa das I.S., iremos sujar o chão numa zona de quartos... já para não falar nas visitas quando estiverem numa churrascada no exterior e pretenderem ir à I.S., não terão os mesmos cuidados que os donos da casa....
Dai o WC da tertulia ter base de chuveiro...realmente aparece no corredor que indica uma portada, contudo poderá ser uma janela.
quartos
- dois deles tem um roupeiro pequeno (meia parede)
- evitar a porta a abrir para cima do roupeiro se este for de abrir portas...
Agradecemos a observação.
I.S. dos quartos - acessibilidades?
- parece-me desnecessária a reentrância num dos quartos para o chuveiro já que a I.S. é bem grandita (é para garantir espaço para a banheira?)
- porque não colocar a sanita e o bidé na parede que faz par com o roupeiro a fim de minimizar barulhos no quarto?
A I.S. entre quartos não ficará com a disposição que está no projecto. O local onde está a base de duche será um armário de apoio I.S.. Vamos ter em conta a dica de colocar a sanita e bidé na parede do roupeiro, tem toda a lógica.
suite
- parece-me demasiado larga (quase o dobro de área da dos outros quartos!), muita área desperdiçada.... alguma razão em particular?
Não tem nenhuma razão particular, mas a razão poderá ser ter espaço para colocar cama de bébé... :)
closet
- grandito mas com área desperdiçada
Será, em principio, para colocar um apoio central (banco)
I.S. suite
- porque não colocar a sanita e o bidé na parede do closet a fim de minimizar barulhos no quarto?
Mais uma boa dica que agradecemos
Outros
- falta uma separação entre a zona privada da social
Será a porta que falamos...
- alguma distância entre a garagem e a cozinha (quando vier carregado com compras terá de percorrer uns metrositos :-) ou então, parar o carro mais próximo da cozinha - debaixo do alpendre)
Será exactamente a segunda solução...parar debaixo do alpendre.
Colocado por: RitaJConcordo com o Pedro... mas justifico sem o gosto se preferir... esse tipo de casa fazia sentido antes da descoberta do betão e do tijolo... era por serem de alvenaria de pedra e de madeira que se construía assim... agora já evoluimos, não sei porque insistem em andar 1 século atrás... além dos gastos supérfulos dessa construção --- cornijas, etc... já viu as pontes térmicas das ombreiras e padieiras... eu sei que esse é o ideal de casa que nos incutem quando somos crianças... eu própria gostava delas até ter ido tirar um curso de 6 anos de arquitectura... agora percebo porque não fazem sentido ... e para além do mais na relação qualidade/conforto são muito mais dispendiosas... tamos na era do carro eléctrico... faz sentido termos uma casa ao gosto renascentista?Estas pessoas agradeceram este comentário:Ema22
Colocado por: P+V ARQNão costumo dar azo aooff-topic, mas sushi de sardinha é de categoria!
Agora, a colega RitaJ tem todo o meu apoio, e, francamente, Augusthill, não vai querer comparar a obra do Krier com "isto", pois não?