Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Em primeiro lugar queria aproveitar para dar os parabéns ao Fórum, tenho lido muita informação nestes últimos dias e tenho aprendido muito, eliminei até grande parte das minhas dúvidas. Tenho o sonho de comprar uma moradia e como não tenho possibilidades para grandes voos tenho procurado moradias antigas para restaurar. No entanto a que mais me agradou até ao momento tem um poço no quintal, nunca gostei de poços e tenho uma ideia para aquele espaço.

As minhas dúvidas são:
    -Qual a melhor forma de tapar o poço? (material a usar, etç)
    -Em termos legais o que terei que fazer?
    -Posso usar mais tarde aquele espaço para construir um anexo, por exemplo? (imaginando que legalmente posso construir)

Peço desculpa mas sou um leigo na matéria, talvez a resposta possa ser simples como, "Deita entulho lá para dentro", mas gostaria de saber a vossa opinião.
    Desde já agradeço a vossa participação,
    Muito obrigado.
  2.  # 2

Boas

-Qual a melhor forma de tapar o poço? (material a usar, etc)

Cobertura em laje de betão armado? Sempre tem a vantagem de não inutilizar o poço.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 3

Alguma razão em não querer aproveitar a água do poço?

Se tem quintal, depreendo ter terreno.
    Ao ter terreno, irá provavelmente usá-lo (árvores, flores, relva....).
    Porque não aproveitar a água do poço?

Se o seu receio é dos filhos pequenos, o acesso ao poço pode ser bloqueado às crianças (porta com fechadura por ex.) mas com a possibilidade de, via bomba, usufruir dessa água.
  4.  # 4

Olá, muito obrigado pelas respostas rápidas.

São dois factores:
    Sim, o primeiro tem a ver com crianças, sei que pode ser fechado a cadeado mas há sempre uma pequena hipótese de acontecer um acidente.
    O segundo tem a ver com aproveitar o espaço onde se encontra o poço para criar um anexo ou um alpendre, porque o poço fica encostado à parede da casa.
  5.  # 5

olhe já soube de soluções em que se diminuiu a boca do poço com recurso a manilas e depois se fez uma tampa apenas com largura para passar um "baldinho" e criou-se ali uma cena rustica.
  6.  # 6

Colocado por: j cardosoBoas

-Qual a melhor forma de tapar o poço? (material a usar, etc)

Cobertura em laje de betão armado? Sempre tem a vantagem de não inutilizar o poço.

cumps
    José Cardoso

Concordo até pelo factor monetário.

0.0113 seg. NEW